Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
28/03/2021 00h27
GUERRA CIVIL

            Frente as constantes agressões feitas aos princípios democráticos e a própria justiça, com pessoas condenadas sendo libertadas e os críticos de tais ações sendo presos por determinações do Tribunal Superior, desperta uma animosidade crescente que leva ao risco de uma guerra civil, como demonstra um texto que circula nas redes sociais, que iremos repassar aqui para nossa reflexão.    

REPASSANDO DE UM GRUPO DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA

By Gelio Fregapani - COMENTÁRIO GEOPOLÍTICO -19 de março de 2021

Teremos uma guerra civil? Nem sempre podemos evitar os conflitos, e o pior deles é a Guerra civil. Lamentavelmente a vemos se aproximar cada vez mais.

A moderna ciência dos conflitos, a Polemologia, nos ensina que, quando há divergências irreconciliáveis e forças equivalentes e reativas, estão prontas todas as condições para o conflito, ao qual, conforme o vulto, chamamos de guerra. Pois bem, assim que a maioria do nosso povo afastou do poder o grupo esquerdista na eleição de 2018, afloraram as divergências irreconciliáveis.

Entretanto, a mesma ciência também reconhece que, quando um dos lados dispõe de uma força muito superior à do adversário o lado mais fraco evitará o conflito e, se houver, será esmagado como aconteceu com as guerrilhas comunistas de 1968.

A vitória do nosso grupo, o nacionalista, conservador e liberal na eleição foi tão                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               acachapante que desarticulou as forças reativas da esquerda, momentaneamente abandonada por sua enorme manada de corruptos que se beneficiava das propinas e mesmo de roubos descarados. Isto nos deu alguma sensação de tranquilidade pois que, por maior que fosse o fanatismo dos seguimentos esquerdistas, as reações violentas que tivessem seriam derrotadas da mesma forma que foram em Xambioá. Acreditava-se inclusive que até os comunistas haviam aderido às teorias de Gramsci e desistido da luta armada.

A situação foi se alterando.  Grande parte dos corruptos que perderam suas boquinhas ou estavam ameaçados de perder começou timidamente a demonstrar seu desagrado; diversos políticos até então aliados (e eleitos por fingir apoiar o Bolsonaro), sentindo uma mudança de vento tornaram-se seus mais ostensivos inimigos, e o STF, ultrapassando sua função de julgar, passou a legislar provocando propositalmente o caos jurídico e administrativo no País, esperando uma reação enérgica para acusar o Presidente de estar dando golpe na democracia, juntamente com o presidente da Câmara que bloqueava todas as medidas presidenciais para que o governo não desse certo. Então, com diversos governadores, inclusive ex aliados se reuniram aos trânsfugas Moro e Mandetta num primeiro complô para retirar o presidente e, por um instante, chegou a abalar a opinião pública, sustentáculo do Governo.

Bolsonaro saiu da armadilha usando apenas a verdade e manteve o apoio da opinião pública, mas o esquema político que parecia sólido não o era. Para piorar ainda veio a epidemia do Corona Vírus em auxílio dos opositores, que a aproveitaram não se importando com as mortes que causavam nem com a quebra da economia. Nisto foram muito bem-sucedidos, instilando medo na população e atribuindo a culpa das mortes ao Executivo, de mãos atadas pelo STF. Além do desmanche do esquema político, a opinião publica já apresentava fissuras, e os aproveitadores corruptos dos governos passados, muitos ainda em posições importantes, foram aparecendo de volta e, amparada pelo STF, a esquerda ideológica foi avançando na preparação da luta armada; vai formando tropas de combate inclusive com estrangeiros com formação militar. Fachin, Ministro do STF, liberta milhares de bandidos (juntamente com Lula) e proíbe a policia de entrar nas favelas. Escondem armas em lugares estratégicos nas favelas do Rio e SP. Ou é para enfrentar o governo no caso de intervenção militar ou é para criar o caos na segurança pública. Assim as forças reativas da oposição tornavam-se cada vez mais fortes.

José Dirceu, entre outros, dissera que o poder será tomado a força, mas é claro que não pretende enfrentar o Exército em campo raso. A aposta dele está em uma convulsão social, provocada pelo caos completo onde haverá as greves, o banditismo e os saques generalizados. Então farão ataques e saques simultâneos que as forças estaduais e municipais não conseguirão coibir, e a população já apavorada pelo Corona Vírus, acostumada a se acovardar, acatará as imposições.

Na verdade, já estamos no início da guerra. Os 35 mil presos não foram libertados com alguma intenção como reforçar o efetivo de combate da guerrilha e forçar o Exército a agir em antipáticas missões policiais contra as massas famintas, perdendo o prestígio que ainda conserva.

Em outra frente, o STF tentará afastar Bolsonaro do governo alegando nulidade das eleições através de provas forjadas no inquérito das fake news. Para isto o ministro Barroso teria assumido o TSE. 

Tudo faz parte de um plano, de um grande Acórdão para sabotar o governo em plena pandemia.

A verdade é esta, e só não enxerga quem não quer ver. Está evidente que as forças reativas da facção esquerdista/globalista acreditam que suas medidas pseudo legais consigam neutralizar o Exército e esperam só ter que enfrentar os nacionalistas de dentro e de fora do Exército, mas mesmo assim nós dispomos de uma motivação superior: somos milhões dispostos a lutar até a morte pelo nosso País, enquanto os que querem apenas tomar os bens dos outros podem até matar, mas dificilmente estarão  dispostos a se sacrificarem por isto. Os que, por ideologia (de ambos os lados) estão dispostos a lutar até a morte são muito poucos; talvez nem encham um Boeing. Pois que aproveitem o avião e sigam para uma terra onde se pratique as ideologias que amam, se conseguirem encontrar uma.

Claro que não queremos uma guerra civil, mas se houver, lutaremos. Não será em nome de ideologias, mas em nome de Deus e da Pátria.”

            Uma análise bem lúcida do que está acontecendo. Mas colocando o viés espiritual, de Jesus, nosso comandante neste combate espiritual que está se desenvolvendo, como prévia dessa guerra civil, temos esperança que ela não irá acontecer. Certamente, o Mestre irá mostrar sua força divina contra as forças do mal que querem desestabilizar nossa pátria e tirá-la da missão de ser a pátria do Evangelho e o coração do mundo.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 28/03/2021 às 00h27
 
27/03/2021 00h26
SALMO 4 – PRAZERES E NECESSIDADES

            Pai, obrigado por me responder nas minhas dúvidas e conflitos, no que me faz justiça conforme os méritos que eu alcance ao Teu olhar.

            Sei que Tua justiça é perfeita, como perfeito És em tudo. Como funcionará Tua justiça comigo? Não tenho maldade no coração, mas tenho preguiça nas ações. O maldoso faz coisas contrário ao que queres; o preguiçoso não faz o que queres. As duas são atitudes negativas e mesmo que pareça o mal ser mais prejudicial, ambas são motivos de compaixão, e por mim eu rogo, quantos por isso vivem suas vidas enredados em tais conflitos. Peço alívio e compreensão, pois sabes que me fizestes, assim como a cada um dos meus irmãos, simples e ignorante.

            Alivia a minha incompetência em eliminar os meus defeitos e vícios; ouve a minha oração, a minha angustia embutida na falsa esperança, que no dia seguinte eu possa tudo resolver.

            Até quando os prazeres do mundo ou as necessidades da carne ainda prevalecerão sobre minha vontade, que desviarão o meu livre arbítrio das minhas mais convictas intenções e mancharão a minha honra diante do tribunal divino?

            Sei que estou posto materialmente num mundo ilusório das formas físicas, que o tempo tudo transmuta, que amanhã posso não estar mais aqui respirando esse ar temperado pela maresia ou pela fuligem dos carros. São mentiras que ofuscam o meu espírito e que hipnotizam meu Behemoth, que despertam os meus instintos... fazem meu corpo se dirigir como um autômato em busca de prazeres frugais e fugazes.

            Sei que o Senhor me escolheu para ser o Seu instrumento, certamente viu em mim o que não consigo ver. O que me contenta é que sei que Ele está sempre perto de mim, que me escuta e sonda o meu coração, e por isso não se afasta de mim, pois sabe que sou honesto nas minhas solicitações, que estou disposto a ser o instrumento que Ele espera, mesmo que eu mesmo não saiba do meu potencial.

            Jamais ficarei irritado com o Pai, pois sei da Sua extrema bondade e sabedoria e que tudo de bom deseja para os filhos, que Ele espera que cada um se desenvolva as suas próprias custas para que não seja um robô teleguiado. Refletirei a cada dia ao aquietar-me no leito, o que tal sofrimento ou enigma eu tenho que sofrer ou resolver, como mais uma prova que o Pai coloca ao meu alcance, para eu mesmo avaliar o meu grau de evolução. 

            Sei que o Pai exige sacrifícios como um teste de nossa resiliência, nossa obediência, de reconhecer uma forma de aprendizado dentro do sofrimento. Uma forma de ser capacitado para desfrutar o bem e felicidade que a evolução fará resplandecer sobre nós, que encherá nossos corações de alegria maior do que aquela patrocinada pelo vinho ou qualquer tipo de droga em nossa mente, de pão em nosso corpo.

            Assim, em paz me deito, em paz me levanto; logo adormeço, logo estou disposto. No Pai vivo, no Pai me sinto seguro e confiante que um dia estarei participando da Sua imensa sabedoria, mesmo que na forma de uma simples e insignificante célula animada.


 

 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 27/03/2021 às 00h26
 
26/03/2021 00h24
DAR E RECEBER

            Dentro dos relacionamentos que temos com a Natureza estão as trocas, o dar e o receber. Um exemplo clássico é o nosso relacionamento animal com as plantas. Enquanto elas nos dão o oxigênio, nós fornecemos o dióxido de carbônico. Enquanto aquele é essencial para nós, este é essencial para as plantas. 

            No relacionamento interpessoal estar o dar e o receber. Os instintos animais induzem o nosso comportamento a receber mais do que merecemos ou necessitamos, até de forma criminosa, como é o caso da corrupção e dos males egoístas do mundo. Para vencer essa forte tendência biológica que tende a desequilibrar a harmonia do universo, o Criador enviou o seu filho mais evoluído, Jesus, o Cristo, para nos ensinar sobre o amor e nos colocar nos trilhos do caminho que nos leva ao Pai. Jesus ensina que os recursos que o Pai coloca à nossa disposição devem servir para fazermos a Sua vontade e não a nossa. Agindo dessa forma com os recursos que o Pai deixa à nossa disposição, de acordo com o nosso potencial adquirido com honestidade ao longo do tempo, das diversas encarnações, iremos evoluir e fazer evoluir o planeta que habitamos.

            Dentro desse contexto, sinto-me colocado pelo Pai numa posição estratégica, capaz de aumentar a velocidade de minha evolução e contribuir coletivamente para o avanço do planeta em direção ao estágio de regeneração. Tenho nas mãos uma estratégia de marketing de multinível dentre de uma empresa bem consolidada e preparada, para a construção da maquete da família universal e por outro lado os conhecimentos suficientes para catalisar todos aqueles que desejam sinceramente contribuir para a formação do Reino de Deus dentro do planeta. 

            Percebo que recebo do Pai através dos diversos canais que Ele tem à disposição, recados e respostas às minhas indagações que faço em momentos de conflitos psicológicos e emocionais. Os dois textos que fiz nos dois dias anteriores, “Amar e Trabalhar” e “Alma Avançada” são duas dessas respostas. Para completar, recebi hoje um presente inesperado de um paciente surdo-mudo que acompanho, que está internado no hospital psiquiátrico. Um livro usado que foca diretamente no meu principal interesse no campo espiritual: “O Reino de Deus já governa!”.

            Tudo está devidamente encaminhado e só depende de minha competência, na capacidade de vencer os inimigos internos, as cabeças ativas do bicho de sete cabeças correspondentes aos sete pecados capitais, o Behemoth bíblico, criado por Deus, com a função de preservar nosso corpo biológico. 

            Sei das minhas fortes limitações, da possibilidade de não cumprir minha missão, por isso peço humildemente ao Pai as três coisas que podem me fortalecer para a vitória: inteligência rápida, sabedoria e coragem. Sei também a vontade do Pai irá se cumprir no tempo apropriado, quer seja por minha vitória, quer seja pela vitória de outra pessoa mais capacidade que assume a direção desta evolução positiva.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 26/03/2021 às 00h24
 
25/03/2021 01h24
ALMA AVANÇADA

            Achei interessante um vídeo que explicava que 17 características apontam para uma alma avançada que veio a este mundo com um propósito específico. Essas pessoas têm como objetivo trazer luz a sua parte do mundo. As almas avançadas já viveram muitas vidas. Estas são almas que progrediram para o estado de conhecimento espiritual avançado. Essas pessoas são mais do que conscientes e equilibradas. Essas almas são aquelas que possuem muitas características diferentes das dos seres humanos comuns. Achei interessante e trouxe aqui para refletirmos.

  1. Eles amam de forma diferente. Eles usam o amor como meio de ajudar os outros no caminho certo. O amor é algo que muitas pessoas estão procurando. Eles são mais que capazes de fornecerem isso.
  2. Eles amam os animais e os animais também os amam. Eles parecem se entenderem no nível mais profundo que a maioria das pessoas. Mesmo os animais mais ferozes parecem estar bem com almas avançadas na maior parte das vezes. Eles costumam ter animais de estimação e não perderão a oportunidade de acariciar os seus se você permitir.
  3. Eles passam muito tempo na natureza e se tiverem tempo livre, provavelmente passarão ao ar livre. Nada supera o ar puro e a tranquilidade.
  4. Eles gostam de ficar sozinhos às vezes. Isso permite que mantenham sua força espiritual e os mantem com os pés no chão.
  5. Eles parecem muito ais jovens do que realmente são. Eles parecem jovens e velhos ao mesmo tempo. Isso porque são bastante maduros a nível emocional. Normalmente, eles mantêm sua saúde boa ao longo da vida. Você ficará surpreso com a idade que eles realmente têm, mas também descobrirá que são mais sábios além dessa mesma idade.
  6. Eles só acreditam nas coisas que são, para eles as coisas apenas são, não há positivo nem negativo. Eles existem em tudo e em nada ao mesmo tempo. A vida deles é muito diferente da vida dos outros.
  7. Eles não são materialistas. Eles apenas se esforçam para viver com conforto e simplicidade. Todas as coisas extras não são importantes para eles. Eles sabem que essa existência é apenas temporária e prosperam da melhor maneira.
  8. Eles acreditam que todas as coisas estão conectadas. Tudo para eles vem de uma fonte. Para essas pessoas todos estão conectados. Eles veem esse mundo como ele é, e isso vai muito além do que a maioria das outras pessoas veem.
  9. Eles se sentem confortáveis em sua própria pele. Eles se encaixam perfeitamente com o ambiente. Eles não se perdem e se sentem confortáveis com quem são.
  10. Eles não forçam ninguém. Eles ficam mais do que satisfeitos em mostrar o caminho que você precisa seguir, mas não o forçarão a fazer nada que você não esteja disposto a fazer. Se você não estiver pronto, eles não o empurrarão.
  11. Eles irão guia-lo, eles guiarão qualquer um que esteja disposto a ser guiado. Se você precisar deles, eles lhe darão conselhos.
  12. Todas suas ações são sinceras. Eles nunca fazem nada que não seja necessário. Eles estão apenas tentando ajudar os outros e tudo que fazem, eles não pedem nada em troca.
  13. Eles apenas falam a verdade. Eles não vão adoçar nada. Se eles dizem algo que te perturba, é porque você precisava ouvir.
  14. A sua aura é muito profunda. A presença deles é reconfortante e lhe dará uma sensação de relaxamento. Eles não trarão nada além de paz e você sentirá como se nada negativo pudesse surgir quando eles tiverem por perto.
  15. Eles têm uma voz suave e calmante. Quando falam, o fazem com requinte. Eles não são barulhentos e frequentemente oferecem soluções sábias e livres de conflitos para os problemas que você está enfrentando.
  16. Eles têm um toque suave, reconfortante. Seu toque é muito leve e curativo. Você sentirá como se alguém muito importante o estivesse confortando quando lhe der um abraço.
  17. Eles têm um olhar penetrante. Quando eles olham para você é como se alguém tivesse olhando para a forma mais crua de você. Olhando profundamente sua alma. 

Conforme você progride espiritualmente, você começa a se livrar da dor, da negatividade e do sofrimento que vem com uma vida na Terra. Quanto mais você progride, mais brilhante você se torna à medida que sua alma se lembra de quem e o que realmente é, um aspecto manifestado do divino. Para recuperar seu conhecimento e progresso como alma, você deve reconhecer seus próprios pontos fortes e fracos. Esta é a chave para se manter no caminho certo, permitindo que você aproveite o máximo o seu tempo nesta vida e ao mesmo tempo, que torne o mundo um lugar melhor para você e para todos ficarem nele.

            Estava à procura de uma resposta de Deus para o conflito que entrei citado no texto anterior, “Amar e trabalhar”. Será que esta reflexão é uma resposta que o Pai me oferece para eu me situar em que ponto estou? Simplesmente burilando a alma dentro desses critérios de evolução e assim estarei amando e trabalhando na seara do Senhor?

            Pode ser...

Publicado por Sióstio de Lapa
em 25/03/2021 às 01h24
 
24/03/2021 00h22
AMAR E TRABALHAR

            Deus é amor, e Paulo escreveu em aos Coríntios as características do amor. Se queremos estar sintonizados com Deus devemos seguir o conselho que Paulo nos dá no capítulo 13 da 1a. Carta aos Coríntios: “Se na língua dos humanos e dos anjos eu falar, mas amor não tenho, bronze ecoante ou címbalo ruidoso me tornei. E se eu tiver profecia e souber todos os mistérios e todo o conhecimento; e se eu tiver toda a fé a ponto de mover montanhas, mas amor não tenho, nada sou. E se eu tiver profecia e souber todos os mistérios e todo o conhecimento; e se eu tiver toda a fé a ponto de mover montanhas, mas amor não tenho, nada sou. E se eu transformar em comida para os que têm fome todos os meus bens e se eu entregar o meu corpo para que me vanglorie da minha própria coragem, mas amor não tenho, de nada sirvo. O amor é paciente, prestante é o amor; não inveja, não fanfarrona, não se incha de vaidade; não é indecoroso, não procura as coisas que são do interesse dele; não se irrita nem contabiliza o mal que lhe é feito; não se alegra com a injustiça, mas alegra-se pela verdade. Tudo aguenta, tudo confia, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. Se existem profecias, elas serão anuladas. Se existem línguas, cessarão. Se existe conhecimento será anulado. Pois o nosso conhecimento é parcial e parcial é nossa profecia. Quando vier o perfeito, o parcial será anulado. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como uma criança, contava como uma criança. Mas quando me tornei homem, anulei as coisas de criança. Pois nós vemos agora através de um espelho enigmaticamente; mas depois, será cara a cara. Agora conheço as coisas parcialmente; mas depois conhecerei na medida em que também eu fui conhecido. O que fica agora é: fé, esperança e amor – estas três coisas. Mas destas a maior é o amor.”          

            Tenho a intenção de trabalhar para a construção do Reino de Deus. O Reino do Amor. Portanto, tenho que estar habilitado, conforme Paulo, na aplicação do Amor, na aplicação da vontade de Deus, da vontade do Amor. Onde serei testado? Parece que o melhor laboratório para o teste do Amor é a vivência dentro da família, e quanto mais ampla, mais complexa. 

            Receio que estou sendo reprovado em algumas provas. Frente algumas circunstâncias, perco a paciência, fico irritado, contabilizo o mal que pode ter sido feito. Não aguento tudo, não confio em tudo, não espero tudo, não suporto tudo. Sinto que falho. Se existe a profecia de que eu seja capaz de fazer a vontade de Deus, ela será anulada.

            Tenho que recuar. Entrar em oração. Pedir a Deus forças para que eu possa receber a Sua essência do Amor e seja capaz de expressar em meu comportamento. Como posso trabalhar na construção do Reino do Amor, na construção da família universal que deve se tornar cada vez mais ampla, se dentro das limitações do lar doméstico eu apresento falhas na expressão do Amor?

            Falta-me sabedoria, coragem e inteligência rápida para deixar o amor que recebo do Pai se expressar pelo meu comportamento, qualquer que seja a circunstância. Farei o esforço que Paulo sugere para que mesmo na pressão o meu corpo se comporte conforme é coerente com o amor. Tentarei fazer isso sem deixar que a fraqueza e reações inadequadas de outras pessoas me desvie deste caminho, o caminho do Amor. Somente assim poderei me reabilitar para iniciar o trabalho mais amplo que o Senhor me reservou, de fazer a maquete da família universal, protótipo do Seu Reino de Amor.   

Publicado por Sióstio de Lapa
em 24/03/2021 às 00h22
Página 259 de 933