Sabemos, a partir do mundo espiritual, que a Terra irá passar brevemente por uma transformação evolutiva, de mundo de provas e expiações, para mundo de regeneração. Neste sentido diversas publicações abordam a questão e irei colocar aqui neste espaço um texto que encontrei no site da Cruzada dos Militares Espiritas que serve bem para nossa reflexão nos dias de tanta confusão provocada pelas hostes da corrupção.
Em 30 de julho de 2006 o médium Divaldo Franco recebeu de sua querida mentora Joanna de Angelis a mensagem que tem o título acima, na qual aquela benfeitora informava que já se iniciara a grande transição, anunciada pelas escrituras e confirmada pelo Espiritismo. Atingíramos o momento em que a Terra deveria ascender na escala evolutiva deixando de ser um planeta de expiação e provas para tornar-se um mundo de regeneração. A intensificação de ocorrências climáticas e abalos sísmicos destruidores, em escala nunca antes observada, ao lado de crimes hediondos e aberrações morais que se alastravam, mostravam claramente estarmos vivendo o referido período, acentuando a autora o absoluto controle da sabedoria divina na condução dos acontecimentos e a importância da fidelidade ao bem como forma apropriada de serem atravessados esses dias tormentosos de sofrimento e desorientação.
Alguns anos mais tarde, em 2010, o conhecido orientador espiritual Manoel Philomeno de Miranda escreve, também por Divaldo Franco, um livro com o título “Transição Planetária”, no qual amplia aquelas informações, mostrando, sobretudo, as ações em curso na espiritualidade para que esse período difícil pudesse ser atravessado com menos amargura e mais esperança. Assim, com clareza e objetividade, o autor apresenta um panorama do que vem ocorrendo em nosso planeta. A obra aborda, basicamente, três assuntos, a saber: O grande tsunami de 2004, que atingiu vasta extensão das costas do Oceano Índico; a vinda para a Terra de alguns milhões de espíritos que integram a humanidade de um dos planetas da constelação das Plêiades, em estágio evolutivo superior ao nosso de vez que lá já foram superados o egoísmo e o desconhecimento da realidade espiritual, convivendo a humanidade como uma grande família e, por fim, o atendimento a individualidades profundamente vinculadas ao mal e que, há séculos, lideram falanges de obsessores que procuram instalar a infelicidade e o ódio entre os homens.
Acerca do primeiro tema são detalhadas as cuidadosas providências antecipadamente adotadas pela espiritualidade para socorro às vítimas do tsunami, durante o qual pereceram cerca de 200.000 pessoas, ações estas que incluíram a instalação de uma base de operações localizada acima da ilha de Sumatra e a convocação de expressivo número de experientes trabalhadores espirituais para socorro aos desencarnados naquela oportunidade.
É descrita a seguir (2º tema) a chegada à Terra, de milhões de entidades daquele orbe longínquo que aqui passarão a reencarnar nas mais variadas posições como irmãos mais experientes portadores de credenciais que os habilitam a contribuir positivamente para o nosso progresso.
Por fim – 3º assunto – o livro apresenta o trabalho de socorro a antigas vítimas de atrocidades praticadas por cristãos fanáticos, as quais, após deixarem o corpo em meio a terríveis sofrimentos, voltaram-se contra os antigos algozes e dominados por terrível revolta chefiam há séculos, numeroso contingente de criminosos desencarnados cuja ação objetiva a destruição das estruturas do bem na Terra e se volta, nesta hora, predominantemente contra as organizações espíritas que representam a mensagem cristã em sua feição original.
O trabalho de resgate de um desses líderes tem início, mas não se completa nesta obra, esclarecendo o autor que ele teria continuidade que é mostrada até o efetivo desligamento daquele irmão profundamente infeliz das hostes do mal, na obra “Amanhecer de uma Nova Era” também lançada pelo autor em 2012 pela psicografia de Divaldo.
“Transição Planetária” de certa forma nos traz acréscimo de responsabilidade pois a par da conceituação absolutamente clara de que já dispomos oferecida pela Doutrina Espírita, quanto ao nosso posicionamento nas diferentes situações da vida, nos esclarece com segurança quanto ao grave momento que estamos atravessando, devidamente informados acerca da ocorrência e dispondo de recursos hábeis para colaborarmos – ainda que de forma extremamente singela – com os agentes do Bem na realização de tarefa tão grandiosa.
Estamos sendo bem instruídos dos acontecimentos e de como nos comportar para compor as forças do bem que passarão a assumir os destinos do planeta a partir de sua transição. Com certeza, o Mestre e demais comandantes dessa Batalha Espiritual estarão sempre ao nosso lado, esperando que tenhamos a força e sabedoria necessária para a caminhada em direção à Luz.
Ao procurar ver como retomar o estudo espiritual na Cruzada dos Militares Espíritas, neste ano de 2019, após o recesso do carnaval e do término do livro de Joana de Angelis, fiquei a pensar como seria. Como sei da participação do mundo espiritual em nossas vidas, principalmente da sintonia que fazemos de acordo com nossas intenções e vibrações, fiquei a espera da intuição de qual livro adotar, de acordo com os meus amigos e família espiritual.
Foi neste momento que recebi pela primeira vez um e-mail sobre as ações da Cruzada dos Militares Espíritas que acontece em todo o país. Irei colocar aqui na íntegra para que meus leitores também tenham conhecimento do alcance desse movimento, que, confesso, eu não tinha ainda essa dimensão ampla.
Msg Circ "U" Nr 96/10(b)
NÚCLEO DE NATAL DA CRUZADA DOS MILITARES ESPÍRITAS - NN/CME
DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL
CARAVANA EXPEDICIONÁRIA DE MILITARES ESPÍRITAS - CEME (*)
"... prossigamos nas tarefas em que fomos engajados, com vistas ao bem de todos..."
(www.cme.org.br)
"Fora da caridade não há salvação"
Atividades de natureza filantrópica unilateral de postura horizontalizada, sem regras rígidas e/ou hierarquias desnecessárias, dando preferência a realização de ações em função de COMBINADOS, na distribuição de alimentos (macarronada, sucos, água, café puro, café com leite, bolos), roupas, cobertores etc... aos nossos irmãos que, eventualmente, constituem a população em vulnerabilidade socioeconômica e, em situação de rua no bairro do Alecrim, em caráter emergencial, de perspectiva complementar, jamais substituta das ações e atribuições das políticas públicas de Estado.
- Local de reunião inicial: sede da Cruzada dos Militares Espíritas (CME):...
... rua Joaquim Fagundes, 628, Praça Augusto Leite, Tirol, Natal/RN, 59.020-380.
- Data/Hora: 05/03/2019 (terça-feira), às 19h00;
- 18h50: chegada ao local (CME);
A - PRIMEIRA PARTE DAS ATIVIDADES:
-- 19h00: Leitura de uma mensagem preparatória;
- 19h05: Prece inicial;
- 19h10: Leitura e breve comentário de uma passagem de "O Evangelho Segundo o Espiritismo";
- 19h40: Prece de encerramento da primeira parte.
B - SEGUNDA PARTE DAS ATIVIDADES:
- 19h45: Deslocamento em caravana (comboio) para o local de distribuição de alimentos (bairro do Alecrim);
- 20h00: Início das atividades com uma breve abordagem (3 a 5min no máximo) de um tema do evangelho aos adultos, seguido de uma prece (Pai Nosso...);
- Haverá evangelização infanto-juvenil.
C - ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES:
- 21h00: Prece final (encerramento dos trabalhos), e momento de confraternização dos caravaneiros expedicionários, seguido da liberação dos obreiros.
Trabalho, Solidariedade e Tolerância!
Nosso fraternal abraço!
Solano (JSB)
(Cz Nr 7130 / CME)
P.S.:... (*) minoria co-criativa que visa a elevação gradativa da consciência nos passos da vida terrestre.
- Essa atividade ocorre, ordinariamente, todas as terças-feiras, de forma contínua durante o ano todo, sem qualquer recesso.
Percebi, com o recebimento desse e-mail, que os amigos espirituais queriam chamar minha atenção para o local onde desenvolvemos a tarefa de estudos toda sexta-feira. Fui em busca do endereço da net (www.cme.org.br) que foi apresentado e coloco abaixo o que é a Cruzada.
A Cruzada dos Militares Espíritas (CME) é uma sociedade civil, legalmente constituída, fundada em 10 de dezembro de 1944, que objetiva especificamente atuar nas Forças Armadas e nas Forças Auxiliares, procurando congregar, sob sua bandeira, os militares que professam o Espiritismo, conforme definido na Codificação Kardequiana, e que vivem dispersos por todo país. Possuindo personalidade jurídica própria, tem seus estatutos devidamente registrados, os quais afirmam haver ela nascido “da vontade de um grupo de militares de afirmar, publicamente, a sua crença, no viver sem dispersão, em comunhão evangélica”.
A CME é filiada à Federação Espírita Brasileira, tendo assento no Conselho Federativo Nacional dessa entidade desde 6 de novembro de 1987, na qualidade de Entidade Especializada de âmbito Nacional, e se faz presente em todo o território brasileiro, nas três Forças Armadas e nas Polícias Militares, operacionalizando sua atuação através de seus Representantes, Núcleos e Delegados. Os Representantes atuam em determinada Unidade da Federação ou área geográfica específica, representando a instituição junto às autoridades civis e militares, órgãos federativos do movimento espírita organizado, sociedades espíritas, ou onde a presença da CME se fizer necessária. Cabe ainda a estes, amparar, orientar ou ativar Núcleos e GED em suas áreas de atuação. Os Núcleos funcionam como entidades (casas) espíritas em Guarnições ou Organizações Militares que ofereçam condições materiais e de pessoal para viabilizá-los. Os Delegados são os representantes da CME nas diferentes Organizações Militares (OM), elos de ligação entre a entidade e a comunidade espírita de suas OM. São designados por seus Comandantes, Chefes ou Diretores, a pedido da Cruzada, ou têm seus nomes levados pela Cruzada àquelas autoridades, para devida consideração e acolhimento.
Os Delegados são orientados pela Cruzada no sentido de criarem e coordenarem os Grupos de Estudos Doutrinários (GED), com a devida autorização de seus Comandantes, Chefes ou Diretores. Os GED se reúnem em horários fora do expediente ou em horários estabelecidos para os cultos religiosos pela 2ª Seção das OM, para a oração e o estudo da Doutrina Espírita em seu tríplice aspecto: filosófico, científico e religioso. Os membros da CME, designados Cruzados, compõem o seu quadro social. Admite-se para tal, militares da ativa, da reserva ou reformados, sem distinção de posto ou graduação, e civis que participem dos trabalhos dos Núcleos ou GED. O interessado deve preencher uma proposta de sócio e encaminhá-la à CME (Sede no Rio de Janeiro), não havendo nenhum tipo de contribuição obrigatória por parte do associado. Conforme consta do preâmbulo de seu estatuto. “é a CRUZADA DOS MILITARES ESPÍRITAS, obra de fraternidade. Não divide os homens; nem semeia ódios ou controvérsias pessoais. Não há imposição, nem dogmas. Pregar-se-á para quem quiser ouvir e apontar-se-á para os que têm olhos para ver. A expressão moral-espiritual da CRUZADA reside na liberdade de crer e no respeito a todas as demais crenças ou religiões. Não disputamos honras nem grandezas humanas, mas acreditamos no amor de DEUS e propagaremos as verdades evangélicas. ”
DISTINTIVO DOS CRUZADOS
O Distintivo dos Cruzados, constituído de um sabre luminoso envolto por um triângulo azul, é resultado de comunicação mediúnica. A entidade espiritual, que assina por iniciais F. T. esclareceu o seu significado por intermédio de uma mensagem.
“O sabre, como sabeis, é instrumento usado nos Exércitos, mais como arma individual do que coletiva. Entretanto, vós que fostes considerados soldados de JESUS, como Cruzados, não para guerreardes e vos transformardes em assassinos ou homicidas, recebestes esse sabre não como arma de agressão, mas simbolicamente como meio protetor de novos soldados do Cristo de Deus.
O sabre luminoso com ponta romba indica que ele não se destina absolutamente a provocar a desintegração orgânica dos vossos irmãos terrenos que não creem. Não! Esse sabre que simboliza o Cruzado na sua missão evangélica, deverá estar sempre representado em vossa mente, vós que sois os soldados do Mestre tão amado!
O sabre luminoso que está contido nos limites de um triângulo de cor azul, tem grande valor, dada sua interpretação esotérica.
TRIÂNGULO! Olhai os seus três lados e vereis que nenhum difere um do outro. São todos iguais em cumprimento e ligam-se pelos extremos, formando os três ângulos. Jamais ele se desmanchará, ficando formado para sempre, resguardando o Sabre e a Luz que de sua ponta irradia.
Compenetrai-vos do valor esotérico do Triângulo. O seu valor não é somente na matemática dos homens, isto é, no estudo prático da triangulação que mostra quanto vale para o homem e, esotericamente, não desconheceis que o Triângulo é eterno, o que garante a luz que a todos iluminará na senda estreita que já penetrastes como Cruzados em busca de JESUS, o Divino Mestre.
Recebei, assim, vindo do Alto, esse Triângulo, que com o sabre luminoso completa um conjunto indestrutível”.
Compreendi, dessa forma, que estou engajado na Batalha Espiritual que se processa na Terra, em todos os tempos, sob o comando do Cordeiro de Deus, Jesus, representando a misericórdia divina, mas recebendo conselhos do Arcanjo Miguel, representando a justiça divina. Na minha condição de soldado, dentro de uma Casa Espirita associada à Cruzada dos Militares Espíritas do Brasil, vejo que devo assumir a personalidade de um Cruzado, mesmo com as características de minha personalidade, como assim deve ser com todos.
Com essa intuição na mente, procurei uma livraria espírita para adquirir o livro que melhor se ajustasse a essa proposta, de um Cruzado do Cristo. Encontrei quase de imediato o livro “Ave Luz” de João Nunes Maia pelo espírito Shaolin.
O título do livro se reporta a saudação dirigida pelos gladiadores ao imperador, antes de entrarem em luta, que significa “Salve César” os que vão morrer te saúdam (Ave Caesar, morituri te salutant).
Fazendo a transposição literária, poderíamos interpretar uma saudação a Jesus, portador da Luz, nós, Cruzados, que iremos entrar em luta na batalha espiritual e cujos corpos estão destinados à morte.
O conteúdo do livro aborda os encontros que Jesus tinha ao anoitecer com seus 12 discípulos, esclarecendo questões da intimidade de forma mais aprofundada. O pequeno exército do Mestre estava sendo treinado com os valores morais do espírito para enfrentar as forças do egoísmo aquarteladas na carne.
Este será nosso estudo neste ano, replicar as lições do Mestre para ajudar na nossa reforma íntima, nos tornando mais capacitados, como Cruzados, de entrar na Batalha Espiritual compondo as forças da Luz.
Uma entrevista do Prof. Wilson Ferreira Cunha, publicada no Jornal Opção, traz uma imagem muito real do que acontece em nosso país. Essa entrevista foi lida e publicada algumas passagens por um internauta, que irei reproduzir o que ele postou a respeito.
Vale a pena ler esta entrevista com o Prof. Wilson Ferreira Cunha (PUC-GO). Ele viveu vários anos na antiga União Soviética. Viu de perto como funciona uma ditadura socialista. Porém, o que mais impressiona são seus comentários sobre o estrago gigantesco que o ensino brasileiro sofre por conta do aparelhamento ideológico das escolas e universidades. As consequências são devastadoras e serão sentidas por décadas. Uma geração inteira de jovens foi emburrecida, narcotizada e idiotizada a serviço de um projeto totalitário de poder.
Chamo atenção para as seguintes passagens da entrevista: "Institucionalizou-se um patrulhamento inimaginável na Educação brasileira, talvez pior do que o que vivi na ditadura socialista de Brejnev, que foi um dos últimos ditadores soviéticos. Há uma militância que se diz a favor dos pobres e oprimidos, dos não acolhidos, e isso reflete no ensino, tanto fundamental quanto médio e principalmente no terceiro grau. Há uma baixaria enorme na área educacional que a gente não pensaria ser possível numa democracia republicana" (...) "É preciso tirar isso, o que será muito difícil, porque é um sistema orgânico inserido na Educação brasileira, que vai levar uns 50 anos. Crianças que nasceram em 2002, atravessaram os 13 anos de petismo no poder, e aqueles que tinham 15 anos, quer dizer, a geração que tem menos de 35 anos não tem outra imagem do Brasil a não ser a dos governos petistas. Com isso, houve um prejuízo enorme na consciência, na formação do estudante, do cidadão brasileiro" (...) "Por exemplo, criou-se o pensamento de que trabalho em grupo é que movimenta o ensino no País. Ora, trabalho em grupo justifica a imagem de que na universidade tudo se copia e nada se cria e isso se institucionalizou. Na verdade, um aluno faz o trabalho e os outros integrantes do grupo assinam. Então, isso precisa ser extirpado do ensino brasileiro. Outro dano é a 'postura crítica', entre aspas, que se sobrepõe à absorção do conhecimento. A crítica é só para aquele que pensa o contrário, não é a crítica que constrói o conhecimento. Outro ponto é a frouxidão e a permissividade em vez da disciplina e da cobrança do aluno. Quer dizer, o aluno é um frequentador de aulas, sem nenhum compromisso, nenhuma responsabilidade. Veja que isso não existia nem na ditadura, época em que pelo menos os alunos procuravam adquirir conhecimento. Hoje, temos o analfabeto virtual dentro da universidade, que não sabe escrever nem falar direito. Outros absurdos (Wilson consulta um texto que trouxe): a prioridade das atividades chamadas sociais; os trabalhos fora do estudo persistente, que é ajudar a incluir. Essa lengalenga de ajudar a 'justiça social', entre aspas, se tornou quase um padrão de direcionamento da política educacional brasileira" (...) "Na educação, deve durar cinco décadas, porque são novas gerações que terão de vir para limpar isso. Esse entulho autoritário pseudomarxista-socialista-comunista tornou de esquerda a esmagadora maioria dos professores de História. Os livros e até as questões do Enade são tendenciosas" (...) "Isso é uma estratégia política de permanência no poder a qualquer custo. A corrupção do PT veio para manter esse tipo de orientação ideológica" (...) "Observo que os não petistas hoje são perseguidos. Há uma patrulha enorme sobre as pessoas que contestam esse sistema de interesse político esquerdista, e são poucos historiadores e antropólogos que discutem isso abertamente. Quando fazem isso são imediatamente destroçados, alijados do processo".
https://www.jornalopcao.com.br/entrevistas/brasil-levara-ao-menos-50-anos-para-se-livrar-da-massificacao-que-o-pt-criou-na-educacao-universitaria-75943/
Sou testemunha das observações que aqui são relatadas. O que me surpreende, dentro da universidade, que pessoas tão cultas não façam uma reflexão independente de ideologias, e vejam as ações deletérias acobertadas por falsos benefícios cujo desmascaramento não atinge o nível da consciência.
Interessante, como cérebros tão brilhantes não conseguem diagnosticar um estado de miséria que terminaria por alcançar o Brasil, quando faltassem os recursos e a maioria dos empresários, verdadeiros trabalhadores, já tivesse debandado do país. Quem pagaria a conta? Inflação, desemprego, como já estávamos observando?
Enfim, a nação despertada pelo intenso grau de corrupção foi as ruas, provocou o impeachment da presidente petista, elegeu contra todas as perspectivas o candidato associado aos valores cristãos, e agora, esse sistema na inercia das iniquidades, procura aplicar o que prometeu, com toda a perversidade sobre suas costas, e até na intimidade de suas vísceras.
Mas Deus está do lado da verdade, da justiça e da honestidade, e um dia limparemos a educação do aparelhamento ideológico e da sujeira das falsas narrativas.
Podíamos prever que o presidente Bolsonaro iria ser diferente dos demais, a partir da sua campanha que foi totalmente diferente, como nunca se viu neste país ou talvez no mundo.
Fomos nós eleitores que fomos às ruas defender a sua campanha, mesmo quando ele estava hospitalizado, após ser esfaqueado em via pública durante uma caminhada política.
Ninguém cobrou nada dele, como ele não cobrou nada de ninguém, e os corruptos sabiam que não iriam ter oportunidade com um presidente como esse.
Agora ele vem à público e coloca com bastante coerência a situação em que se encontra o país e as dificuldades que ele encontra para corrigir tamanho antro de corrupção, corrompidos e corruptores.
Palavras de Bolsonaro.
As mazelas vão durar muitos anos, infelizmente. O Brasil foi aparelhado para o socialismo/comunista baseado em pilares sustentáveis, como seja:
1-doutrinação nas universidades;
2- distribuição de ajudas ao mais pobre, em vez de dar emprego/dignidade;
3- imprensa com verbas;
4- dinheiro da corrupção para eles e o Partido.
"Ganhamos, acabamos com o PT!" Não...
Tire esse pensamento da cabeça agora!
O PT está caído, sim, mas está muito longe de deixar de ser uma ameaça.
Já se perguntou porque o pior candidato de um partido envolvido até o pescoço em corrupção, cujos principais líderes estão todos na cadeia, recebeu 44 milhões de votos?
A resposta é simples. Conquistamos a presidência, mas o PT e suas variáveis ainda dominam tudo que leva até lá.
A esquerda ainda detém enorme influência e poder. Jamais subestimem um grupo que ganhou 4 eleições, passou 13 anos com acesso a reservas quase infinitas de dinheiro e colocou seu pessoal em absolutamente TODAS as engrenagens da máquina estatal.
A esquerda ainda domina: meio acadêmico, meio artístico, meio cultural, movimentos sociais a grande parte do meio político.
A influência deles é tão grande, que me fizeram, praticamente o culpado da facada que levei.
Fizeram de uma matéria esdrúxula de jornal, sem provas, uma acusação que foi parar no TSE e ficou uma semana em destaque. Fizeram meus apoiadores se passarem por bárbaros descontrolados noticiando ataques claramente forjados.
Acham mesmo que eles perderam esse poder só por que não chegaram à Presidência?
Se não tivessem esse poder, teríamos ganho com 80% dos votos.
O povo sabia que não queria o PT, mas a destruição da minha imagem foi colocada em prática por todo o sistema.
Perdeu-se milhões de votos por conta de calúnias divulgadas pela esquerda com tamanha intensidade que faria Goebbels se sentir um estagiário na xerox do DCE.
Ganhei a eleição para Presidente, mas a máquina está toda podre e comprometida.
Não irá deixar-me governar e fazer as reformas que o País precisa, sem apoio de vocês.
Irão sabotar-me desde o primeiro dia.
Todas as mudanças na área econômica serão anunciadas pelo sistema como uma tentativa de prejudicar os pobres e retirar direitos do trabalhador.
Todas as mudanças na área social serão anunciadas como uma tentativa de assassinar LGBTs/Mulheres/Negros/Pobres/Nordestinos.
É assim que a esquerda joga.
Estou recebendo o Brasil no pior estado que um Presidente já recebeu, serei criticado pelos seus acertos e massacrado pelos seus erros. Tentarei não errar.
O primeiro ano será bem difícil.
É preciso tomar o poder de influência da esquerda e devolvê-lo ao povo.
O povo tem que se informar por fatos e não por narrativas cuidadosamente construídas por intelectuais em universidades.
Voltarei ao assunto sobre onde estão instalados os inimigos e como desentocá-los.
Não há como acabar com a divisão no País, se não acabarmos com quem está nos dividindo.
Comemoremos a vitória, foi gigantesca. Mas não percamos a noção da realidade. Estamos só no começo.
Jair Messias Bolsonaro
SEU DEVER DE CIDADÃO QUE AMA SEU PAÍS É REPASSAR O QUANTO PUDER, PARA QUE TODOS FIQUEMOS ATENTOS AOS FATOS!!! 💚💛
Recebo essas palavras sem nenhuma sensação de que estou sendo manipulado, que é o que eu sentia quando ouvia qualquer mensagem dos presidentes anteriores. É isto que eu esperava que o presidente que ajudei a eleger começasse a fazer. Percebo a verdade de suas palavras, do quanto está sendo perseguido por uma mídia totalmente tendenciosa, veículos da minha confiança, que vejo hoje tentando anular a minha inteligência, colocando textos distorcidos.
Nós, que estamos do lado da verdade, ao lado do nosso presidente, iremos resistir a tamanhas ousadia, e, meu próprio espírito se revolta e não quer mais assistir a canais que antes eu tanto elogiava.
No sistema democrático, é esperado que o candidato que vença nas urnas para presidente de um país, seja realmente o presidente de todos. Mas aqui no Brasil existe uma turma que acostumado com as tetas do governo, de forma lícita ou não, continuam a considerar o presidente eleito como uma alucinação e colocam um tal senhor na condição de presidente, uma forma de delírio enrolado como protesto.
O sistema que a tão pouco tempo esses derrotados manipulavam para manter gordas propinas em seus bolsos, agora vai ser operacionado por outro gestor, sintonizado com o Evangelho do Cristo e disposto a corrigir tamanhas iniquidades.
Há um texto da Sônia Kling que circula na net que mostra bem essa situação:
O SISTEMA!
Estou vendo muita gente que votou em Bolsonaro dizendo “ah, mas o Bolsonaro mudou de opinião”.
NÃO, BOLSONARO NÃO MUDOU DE OPINIÃO.
BOLSONARO ESTÁ SENDO ENGOLIDO PELO SISTEMA.
Você queria o que?
Ele lutou sozinho contra toda a imprensa, contra todas as instituições brasileiras, escolas, universidades, CNBB, OAB, com militante que tentou assassiná-lo (está vivo somente GRAÇAS A DEUS!) e ele ganhou!
Nós o jogamos na jaula dos leões e o deixamos lá.... e agora você vem e diz “ahhh, mas ele não está fazendo nada”.
Desde que assumiu, ele parou de mandar RIOS de dinheiro para toda a imprensa podre desse país, que sobrevive graças à verba pública; a GLOBO está se contorcendo sem dinheiro, é ÓBVIO QUE ELA QUER QUE ELE SAÍA.
Ela não se importa com o Brasil, com os pobres, com os negros, com os gays.... ela só quer a fatia que ela acha que pertence a ela, do SEU DINHEIRO.
ELA VAI FAZER DE TUDO PARA DERRUBAR O BOLSONARO.
Ele está cercado de leões por todos os lados.
São ministros do STF que ganham muito dinheiro com negociatas, que vão ter de acabar; são senadores e deputados acostumados com regalias, que não pensam nem na possibilidade de perder a boquinha.
Esses vão fazer de tudo para sabotar o governo.
É uma máquina pública inchada de funcionários públicos, que querem de volta a mamata anterior e todos contra ele.
Nem o “povo”, nós, que votamos para ajudá-lo, está todo do lado dele.
Você sabe o que é não poder confiar em ninguém?
Esta é a situação do BOLSONARO.
O Bolsonaro hoje só tem a nós, que votamos nele, que acreditamos no projeto de governo dele.
Você achou que era só votar nele e voltar para casa, por a bunda no sofá e assistir a GLOBO acabar com ele?
E ainda acreditar nela?
Você achou que ele era uma fada, com uma varinha mágica?
O BOLSONARO SERÁ ENGOLIDO PELO SISTEMA, QUE NÃO QUER QUE NADA MUDE.
E ELE SÓ TEM A NÓS.
NÃO PODEMOS JOGÁ-LO NA JAULA COM LEÕES E DEIXÁ-LO LÁ, SOZINHO.
NÃO É JUSTO.
NÃO É HUMANO.
AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, ELE PRECISA DE NÓS....
“Ah, mas o que eu posso fazer?”
Eu respondo: vai atrás de informações reais. Pára de compartilhar bobagens e intriguinhas feita pela mídia podre.
SE VIRA, QUE VC NÃO É QUADRADO.
E você que não votou no Bolsonaro, ficar aí torcendo contra, não vai melhorar sua vida em nada, a não ser que você se alimente de VENENO.
Pense nisso!
Mais do que nunca #somostodosbolsonaro
Divulgue!!
Esta é uma compreensão que nós, que votamos no Bolsonaro, por ser o único capaz de dar eco às nossas vozes e agir sem “rabo preso”, temos que desenvolver e não ser atingido e manipulado pelas narrativas distorcidas para tentar anular aquilo que conquistamos nas ruas.
Não deixemos que o sistema, que ainda está impregnado pelas mãos que tantas iniquidades fizeram em nosso país, tenha a audácia de tirar de nossas mãos um instrumento colocado a favor da verdade e da justiça.