Esta é a segunda parte do texto interessante para nossa reflexão, e que por ser demasiado grande para este diário, resolvi dividi-lo para não nos perdermos... vejamos.
A geração de vírus no universo é infinita, como infinito é o universo. O que sai de formas-pensamento e formas-sentimento do ser humano cria campo propício ao florescimento de luz ou de trevas, de ambiência propícia à atração de seres superiores ou de seres menos evoluídos (como vírus), nessa trajetória que desprende o ser de Deus e o faz retornar a Ele, não mais ingênuo e puro, mas com maturidade, inteligência ampliada e amor incondicional.
Portanto, que não haja revolta contra os vírus, mas que haja meditação sobre atitudes, pensamento e sentimentos inerentes à própria individualidade humana, a cada um, e a todos que formam a aura deste Planeta.
O vírus vai passar, esta crise vai passar, mas sequelas ficarão abalando o sistema econômico, as estruturas sociais, como um terremoto social. Sementes estão sendo lançadas para que o ser humano possa dar mais atenção à solidariedade, ao amor fraterno, a colaboração e ao que é simples. Então, se esperará que as sementes do amor cósmico sejam expandidas dentro de cada pessoa.
É momento de colaboração, dos mais novos olharem os mais velhos com respeito e sentimento fraterno e de gratidão. Os mais velhos deram vida aos mais novos, ou trabalharam e colaboraram de algum modo para o estágio atual do mundo, nas ciências, no comércio, na indústria, agricultura e nas mais simples profissões. É hora dos mais novos se resguardarem e evitarem que o vírus se propague aos mais velhos. Isso é um exercício de fraternidade intergeracional.
É preciso se arrefecer a arrogância e deixar a humildade e o altruísmo florescerem dentro e cada um. É momento de recolhimento e de se acolher os mais próximos que estiveram afastados, forçados por uma economia e estrutura social escravizadoras do consumismo e apego ao mundo das formas, ausente de senso coletivo e de amor fraterno. É momento de se despertar a atenção e o carinho para com os mais próximos e para com todos do planeta, para com todas as expressões da natureza.
À maioria dos terráqueos que não tem se dado conta da importância da higiene, em seus detalhes, cabe agora ter mais atenção, pois o momento exige higiene das mãos, do corpo, da mente e do coração. É momento de higienização da alma (não esquecendo que a limpeza da alma é realizada mediante um processo de autotransformação, é como transformar o lixo orgânico em adubo que fará crescer as plantas que alimentam o ser humano – usar com sabedoria o lixo mental-emocional que habita cada um em instrumento de amadurecimento interior). E se iniciar a caminhada rumo ao mundo interior e ao seu saneamento pressupõe cultivar amor para consigo e para com os outros.
Os guias espirituais da Terra estão atentos, são vigilantes e não param de orar em direção à Terra, entretanto, são profundos conhecedores da psicologia humana, penetram na intimidade da alma de cada cidadão terráqueo (encarnado e desencarnado).
E então sabem, no fundo de suas consciências, e considerando a estatística cósmica, que em humanidades que se encontram no atual estágio evolutivo (considerando a maioria dos terráqueos), muitos foram, estão sendo e serão chamados, mas poucos se engajarão na caminhada verdadeira do amor fraterno e da tomada de uma nova consciência. Sabem que, por puro mecanismo de causa e efeito, outros vírus virão, bem como outros desafios, à proporção que o ser humano não se sensibilizar com o momento atual e caso retorne ao estado consciencial e atitudinal anterior.
Se não houver aprendizado, a bondade divina se encarregará de deixar que a lei do carma atue sobre a humanidade de forma automática e direta, até que ela internalize de fato o que Jesus exemplificou na Terra, isto é, que cada ser assuma de coração o processo de doação de uns para com os outros, que aprenda a respeitar a natureza e a se desprender do vicioso processo de consumismo e apego ao mundo denso, que iniciem a transformação gradativa do orgulho em humildade e do egoísmo em sentimento de doação incondicional. Que o ser humano aprenda incansavelmente a perdoar a si e ao próximo, a cultivar a compaixão e a servir sem mesmo esperar um agradecimento por parte daqueles que ainda se encontram endurecidos no amor.
Quem está encarnado, é claro que deve se utilizar do que a natureza e daquilo que o universo lhe oferece como oportunidade de vivências, sobrevivência e sustentabilidade (alimento, vestimenta, transporte, recursos naturais, diversão e assim por diante), mas que não fique submisso a esses acessórios do mundo denso da matéria, que os utilize com parcimônia, com sabedoria e não se deixe escravizar por eles.
Quanto àquelas pessoas que se sensibilizaram com o atual momento, ou mesmo aqueles que já compreendem a necessidade da crise por que passam porque têm “olhos de ver e ouvidos de ouvir”, podemos afirmar que será um momento oportuno para que expandam sua capacidade de amar e servir, de mergulhar ainda mais fundo em suas consciências, varrendo e transformando as mais profundas impurezas que ainda habitam suas almas.
Que não haja medo, nem acusações, nem reclamações, nem desespero, nem indiferença. Mas serenidade, lucidez para enfrentar com resiliência esse processo de higienização planetária. Que estejam preparados para aprofundamentos nessa purificação coletiva (uns mergulhando mais na superfície e outros indo mais a fundo em suas consciências), que estejam dispostos a estender ainda mais sua ajuda, mesmo que a distância.
Que aqueles que já despertaram em consciência tenham neste momento uma percepção e sentimentos mais coletivos, que exercitem a empatia e vejam como se encontra o irmão ao lado, o vizinho de residência ou habitante da periferia da cidade, da favela, ou aquele que se encontra longe, e mesmo do outro lado do planeta, mergulhado em medo, desespero, egoísmo, ódio, guerra e consumo de drogas.
Bons conselhos, que sejamos capazes de ter olhos para ler e cabeça para compreender e colocar em prática.
Este texto é interessante para nossa reflexão, mas por ser demasiado grande para este diário, resolvi dividi-lo em dois para não nos perdermos... Vejamos.
CAROS IRMÃOS DA ÚLTIMA HORA PLANETÁRIA!
Não vos assustei com o que se passa neste momento planetário. O saneamento da Terra já vem se processando há vários anos, mas faz parte do Plano Maior a intensificação desde o ano de 2019 e de forma mais aguda a partir deste ano.
E esse processo demorará por várias décadas, com crescente intensificação. Que as mentes mais infantis e egoístas possam compreender que isso não é castigo de Deus, mas fruto das próprias mentes e comportamentos humanos ao longo de toda a história da humanidade. O universo tem uma contabilidade cósmica, e há tempo para tudo, pois o dinamismo inerente a tudo exige continua mudança rumo à Luz Maior; do contrário há morte e estagnação. E luz é vida, por isso caminhamos todos em direção à Luz Central da Vida.
O saneamento é proporcional à disposição humana em se transformar intimamente, na raiz do orgulho, da vaidade e do egoísmo. Como a maioria dos terráqueos ainda resiste ao influxo do amor cósmico, que é transformador e rico em serviço fraterno, alegria, desapego aos bens materiais e ao prazer indiscriminado, certamente exigirá tempo para que a maturidade floresça dentro de cada um desses que ainda se aprisionam aos impulsos atávicos e aos atrativos efêmeros do mundo denso.
O momento não é de desespero, mas de acalmar a alma e o corpo físico, de recolhimento, serenidade, meditação (reflita sobre como você tem levado a vida, suas atitudes, seus pensamentos e sentimentos prevalentes, quanto tempo tem dedicado ao mundo denso versus ao mundo invisível da alma). É momento também de muita prece para pedir forças e lucidez para prosseguir na vida com sabedoria, e para emanar vibrações de serenidade, fé e reconforto espiritual aos encarnados que se desesperam e aos que estão desencarnando.
O vírus é um ser invisível aos olhos humanos, como invisível é o espírito. É uma maneira do Universo mostrar o quão importante é o invisível e o quanto ele é mais essencial que o visível aos olhos da matéria; afinal, o essencial vem do espírito e a partir dele é que se materializa tudo no mundo denso. Portanto, o momento exige reflexão para o que é essencial, para o invisível, pois grande parte dos seres humanos tem se afastado cada vez mais do mundo espiritual, se apegando irresponsável e vaidosamente ao consumismo, ao hedonismo, ao dinheiro, ao poder político e econômico, cultural, científico, intelectual e mesmo religioso-institucional.
O ser humano tem se subordinado a uma economia voraz e discriminadora dos mais pobres, daqueles de menos inteligência porque são evolutivamente mais novos e que precisam do apoio dos espíritos mais velhos, e não de serem excluídos da sociedade. Predomina na Terra um sistema esmagador dos mais sensíveis no campo espiritual, os quais têm dificuldades ou resistência a se adaptarem a um sistema de competição e de exclusão, sistema este que se esgotou em seus mecanismos educadores da alma.
O clima de competição tem um papel de educar almas indolentes e atávicas, contudo, se certas medidas educativas se exaurem ou cumprem com seu papel num determinado tempo, é hora de mudar, de se buscar outros caminhos pedagógicos para a humanidade.
Não estamos aqui fazendo apologia ao falido modelo comunista testado pela extinta União Soviética e outros países, e que se apoiaram na violência, no autoritarismo e na exploração das massas em prol de uma minoria que se locupletava do poder, longe disso.
A humanidade não precisa mais de mudanças de fora para dentro, todavia, de transformações que deverão nascer na intimidade da consciência e no coração de cada um. O senso cooperativo, fraterno e de troca justa deve nascer dentro de cada um, e não por coerção externa, o que pressupõe caminhos econômicos e sociais com visão ampla e inteligência universalista, apoiados na sensibilidade humana e numa percepção abrangente, desprovida de ideologias aprisionantes e discriminadoras.
O vírus que ronda a Terra é um ser em evolução, assim como as plantas, o verme, o animal de grande porte e o ser humano. Um impulso da sobrevivência faz com que o vírus busque sua sobrevivência, e por isso se utiliza de processos mutantes e da inteligência imanente que o habita, provinda da Força Central da Vida (e sob supervisão de devas), pois ele está mais próximo Dela do que do reino humano, em termos de ciclo evolucionário. Mas é um ser puro, e não maldoso, que busca viver e evoluir e que para tanto, precisa de corpos humanos para dar andamento à sua caminhada, aliás, corpos humanos que o atrai (pela postura mental-emocional ou por forças atrativas do carma).
Como esta mudança de mentalidade que a humanidade ainda não alcançou, estamos sendo vítimas dos processos educativos necessários para promover nossa evolução e a evolução do planeta. Vejamos amanhã a segunda parte.
Mais uma vez o site Consciencial traz um texto interessante para nossa realidade atual, com a opinião de um espirito de escol, como Ramatis. Vejamos:
POR QUE O POVO BRASILEIRO PODERIA VIR A SER O LÍDER SOCIAL E ESPIRITUAL ANTE A HUMANIDADE
PERGUNTA: - Mas existem porventura alguns atributos etogênicos ou virtudes relevantes, no Povo brasileiro, que qualifiquem o Brasil como digno e "escolhido" para vir a ser o maior líder social e espiritual ante a humanidade?....
RAMATÍS: - A vossa pergunta exige uma digressão que focalize alguns aspectos de caráter etnológico do Povo brasileiro e também algumas considerações a respeito das etapas da sua evolução mental, levando em conta a sua índole de boa fé e misticismo ainda grampeados a diversas crenças, algumas subordinadas a ritos de padrão muito elementar. Começaremos por dizer que o brasileiro ainda conserva desde o berço de sua raça a tendência fraterna e afetiva das três raças que cimentam a formação do seu temperamento e constituição psicológica. Do negro, ele herdou a resignação, a ingenuidade e a paciência; do silvícola, o senso de independência, intrepidez e a boa fé; do português, a simplicidade comunicativa e alvissareira.
`Nele imprimiu-se um tipo humano de sangue quente e versátil, no qual circulam tanto as virtudes excepcionais, quanto os pecados extremos, mas, louvavelmente, em curso para a predominância de um caráter de espírito superior. E esse caldeamento heterogêneo ou mistura, que poderia sacrificar a qualidade dos seus caracteres originais, terminou por avivar o psiquismo do brasileiro, despertando-lhe uma agudeza espiritual incomum e em condição de sintonizá-lo facilmente à vida do mundo oculto. Consolida-se, então, uma raça possuidora de diversos valores étnicos de natureza espiritual benfeitora e que o Espiritismo, cada vez mais radicado no Brasil, catalisa, pouco a pouco, para os grandes desideratos da Fraternidade entre os povos da Terra.
PERGUNTA: - Contudo, não conseguimos admitir a ocorrência de fatos que venham a credenciar o Brasil, no sentido de ele vir a ser o maior líder espiritual ante a humanidade. Podereis referir alguns motivos relevantes e convincentes, que nos induzam a aceitar como lógico e possível a realização de semelhante acontecimento?
RAMATÍS: - Estais vivendo uma época em que os acontecimentos se precipitam. E são chegados os tempos em que surgirão novos fatos enquadrados na promessa do Enviado Divino quando Ele disse: - "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará"!
Ora, entre as verdades que vão ser conhecidas ou reveladas ao mundo ainda antes do fim deste século, avultam como estrondosas e revolucionárias em seus efeitos morais, sociais e espirituais, a comprovação substantiva da pluralidade dos mundos habitados e a da pluralidade das existências. Quanto à primeira, será comprovada pelas comunicações interplanetárias; e quanto à segunda, simultaneamente, em diversos países, surgirão psicanalistas experimentados, os quais, mediante experiências conjugadas à metapsíquica e à parapsicologia experimental, provarão que as vidas sucessivas ou reencarnação do espírito é também uma realidade absoluta e demonstrável.
`Esta prova decisiva está entrosada num fenômeno de psiquismo que já tem sido levada a efeito entre vós, em exibições públicas no palco de teatros e cinemas. Referimo-nos ao fenômeno de condicionar o "ego" ou espírito encarnado (o homem), a uma introspecção psíquica, fazendo que ele regrida e "viva", de novo, os diversos estágios de sua vida e idade, num descenso vibratório que, mediante uma espécie de "revelação das chapas" fotografadas na tela da sua memória, faculta-lhe expor e retornar a "viver", com absoluto realismo, as emoções de cenas e quadros vividos por ele durante a sua vida atual, indo até aos pormenores de sua própria meninice.
`Acresce, ainda, que os ditos psicanalistas irão mais além, pois eles conseguirão que o indivíduo (o homem), submergido nesse transe introspectivo, seja levado a regredir até ao ponto de o espírito "encaixar-se" na personalidade que ele foi em uma ou mais das suas existências pretéritas, ou seja: será conseguida uma "translação" do espírito idêntica à que se obtém no plano astral quando um espírito, por efeito de uma aguda e profunda "requisição mental", consegue imergir ou mergulhar no seu passado e "viver" a sua personalidade de vidas anteriores, semelhando a lagarta que despe a sua "roupagem de crisálida" e surge metamorfoseada em borboleta.
`Em consequência, tal fenômeno trará à superfície certos fatos e detalhes de outra encarnação de um mesmo espírito, cuja identificação e autenticidade, em diversos casos, será possível comprovar. Por conseguinte, quando este fenômeno for comprovado e tiver a chancela da Ciência oficial ou acadêmica tratando-se de um fato ou realidade que demonstra a pluralidade das existências proclamadas pelo Espiritismo este, desde logo, ante o consenso da opinião mundial, se imporá como o precursor da "nova ordem" moral e espiritual fundada no Espiritismo. E como decorrência desse acontecimento ruidoso, que abalará a consciência espiritual da humanidade, o Brasil, por ser, de fato, o país mais espírita do mundo, será chamado a exercer a função de líder da nova marcha moral e espiritual revelada ao mundo por Allan Kardec, nas obras que constituem a edificação da doutrina espírita.
`O brasileiro é criatura muito sensível e receptiva à influência dos espíritos desencarnados, pois, ingênuo, despreocupado, otimista e resignado, ainda pouco afeito ao rigorismo científico ou dogmatismo acadêmico, livrou-se de enredar a sua mente no labirinto das concepções transcendentais que tanto atrofiam a intuição. É certo que ele também se desarvora facilmente sob o guante malfazejo dos espíritos do astral inferior, quando, rico ou pobre, sábio ou ignorante, mas vencido pelo desespero, pelo tédio ou pela doença, se deixa escravizar pelo álcool, pela sensualidade ou pelo jogo vicioso, com graves danos para sua vida psíquica. Todavia, quando decide meditar e libertar-se de seus equívocos, é um tipo capaz de lograr avançados desideratos do espírito, pois entrega-se à prática sincera da caridade e aceita humildemente os ensinamentos de Jesus. Embora seja um pecador renitente, ele assim que resolve empreender a sua reabilitação espiritual, marcha para a frente sobrepondo-se e vencendo os seus recalques inferiores. São ainda raros os países em que se empreendem campanhas tão singulares quanto às que se fazem no Brasil, onde os ricos e mesmo os pobres, antecipando-se às próprias obrigações dos administradores públicos, conjugam seus esforços para obter o alimento, o agasalho, o leito, a veste e também proporcionar assistência aos tuberculosos, lázaros, favelados, órfãos, às crianças e velhos desamparados e ainda levar a palavra doutrinária de esclarecimento e resignação aos que se encontram presos nas penitenciárias.
Apesar da corrupção moral, desarticulação social, desleixo administrativo e dos reflexos obscuros projetados na sua mente pelo dogmatismo sectarista do Clero Romano, o Brasil é uma coletividade das mais promissoras à efetivação do programa de confraternização espiritual entre os povos.
`A despeito de suas crises agudas de caráter social, político e econômico, a Nação brasileira encaminha-se para consolidar um padrão superior em todos os setores das atividades humanas. Além do seu equilíbrio financeiro e econômico já previsto pelo Alto, no futuro, o Brasil também promoverá a confraternização entre todas as classes de trabalho e a socialização do seu Povo, mas sem as lutas sangrentas que, em geral, provocam o de caráter inquisitorial e sanguinário.
‘Nenhum sistema político de vosso mundo atual está em condições de corresponder, integral e ideologicamente, às condições morais, ao temperamento psicológico, ao cosmopolitismo, à natureza intuitiva e aos sentimentos fraternos e tolerantes do povo brasileiro. Afora as quizílias partidárias, tão comuns em todas as comunidades humanas e afetas aos quistos políticos egocêntricos, os governos já se sucedem no Brasil sob um ritmo de paz e tolerância afetiva, de acordo com a própria índole e sentimento fraternos dos seus governados. Eles sucedem-se cada vez mais compreensivos e menos vingativos.
‘Mesmo a "pureza" partidária política, que em algumas outras nações atravessa os séculos sob irredutível pragmática e seleção ariana, no Brasil perde o seu rigorismo tradicional, pois os partidos políticos brasileiros fundem-se, dissolvem-se e refundem-se mesclando-se os seus elementos nas adesões ou conclaves inesperados, em que os velhos adversários de ontem confraternizam-se calorosamente para a elaboração de novos programas e labores. Embora a crítica, por vezes, censure essa instabilidade ou inquietação político-emotiva, pois em muitos casos trata-se realmente de resguardar interesses pessoais ou adesões partidárias visando apenas cargos ou remunerações públicas, o certo é que na essência doutrinária dos seus agrupamentos partidários, salvo alguns casos isolados, de politiqueiros refratários à ética da compreensão e decoro, há sempre o mesmo cimento coesivo, que corresponde ao temperamento fraterno e espiritualmente acessível do brasileiro.
‘Desaparecem também os estigmas do caudilhismo sangrento das lutas fratricidas e os ensaios do tiranismo no Brasil, para surgirem, pouco a pouco, os espíritos benfazejos e regrados, que ingressam no seu comando e passam a agir de modo mais humano. Através de roteiros pacíficos, a vossa comunidade encaminha-se para a socialização benfeitora, mas isso, como já o dissemos, vai ser realizado sem a violência própria dos povos belicosos.
‘A Nação brasileira há de ajustar-se social, econômica e politicamente, atendendo aos anseios materiais e psicológicos de todos os povos da Terra, porquanto ela significa um dos mais preciosos laboratórios de experimentações fraternas do Alto.
Há de ser um clima sem violência, sem tiranismo ou extremismos ideológicos, com um padrão ético-político distante dos dogmas ou das imposições religiosas, embora intimamente inspirado pelo Evangelho de Jesus.
DO LIVRO: "ELUCIDAÇÕES DO ALÉM" RAMATÍS/HERCÍLIO MAES - EDITORA DO CONHECIMENTO.
PORTAL DO AMOR, DO HUMOR, DA CULTURA, DO DISCERNIMENTO E DA CONSCIÊNCIA. www.clube.consciencial.org
Excelente interpretação de nossas condições sociológicas dentro das perspectivas espirituais. Resta agora nos preparar...
Em 10-06-1952, quando eu estava com 5 meses sendo gestado no útero de minha mãe, o espírito Emmanuel fez um preâmbulo ao livro “Roteiro”, que usarei para reformar conforme a minha forma de pensar hoje.
Em verdade, encontrei no espiritismo a minha renovação mental, colocando com harmonia os meus conhecimentos científicos associados com os princípios espirituais, ensinados pelos próprios espíritos. Estes ensinos mudaram as minhas convicções, conclusões filosóficas e a visão do mundo, material e espiritual.
Admito que sou um ser imortal, senhor do meu próprio destino e que a minha inteligência deve erguer meu coração com o aperfeiçoamento íntimo a cada dia, a cada momento.
Esses princípios espirituais que abracei devem me elevar acima dos rudimentos materiais, animais, que é a base do meu corpo biológico. A força superior que identifico como Deus, o Criador, o Pai, educa minhas emoções, elevando o meu caráter e sentimentos.
O intercâmbio entre o mundo espiritual e o material, reconheço como a escola que promove o meu aprendizado. Aprender a corrigir a impetuosidade, lembrando que a ventania varre o solo com violência, causando imenso alarido, gerando desertos, enquanto o rio silencioso e simples garante a floresta e a cidade, os lares e os rebanhos.
Procuro o contato com o plano espiritual para proteção, ajuda, orientação, que sei está tudo nos desígnios do Pai, conforme Ele proporciona a quem demonstra bons sentimentos e vontade de progredir na escala evolutiva. Sei que a simples mudança de um plano para outro não traz sabedoria, pois no mundo espiritual também está cheio de ignorantes e injustos, que existem corações no céu e consciências no inferno purgatorial.
Sei que o Cristo veio a pedido do Pai para nos ensinar sobre o desconhecido, que exige condutores. Ele é o nosso Guia Divino para a conquista santificante do que existe além. Para que não nos afastemos dEle, nos ensinou sobre a principal lei, “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” e usar sempre a bússola comportamental, “Fazer ao próximo aquilo que desejamos seja feito conosco”.
Registro as sublimes narrações do infinito nas palavras dos grandes orientadores, facilitados pela codificação feita pelo mestre Kardec. Sinto a intuição de amigos espirituais com ideias e circunstâncias que facilitam e clareiam os caminhos adequados que estão à disposição, favorecendo a sublime ascenção da consciência ao Universo.
Devo me unir à congregação de forças em torno do Cristo, nosso Senhor e Mestre, daqueles que estão prontos para a misericórdia do Pai, pois aqueles encastelados no mal, sem qualquer nível de arrependimento pelas iniquidades praticadas, esses ficam sob a jurisdição do Arcanjo Miguel, da Justiça de Deus.
Buscarei com o Cristo a lição da mente purificada, do coração aberto à verdadeira fraternidade, das mãos ativas na prática do bem, com o Evangelho a nos ensinar o caminho de amor e luz para a alegria fraterna do amor incondicional.
Desta vez é o próprio Dalton que traz suas reflexões neste momento de tanto medo que a humanidade atravessa, com tantos corpos ceifados, com tanta politicagem ainda existente atravancando nossas esperanças. Vejamos e nos unamos a esses propósitos espirituais sintonizados com a época de Regeneração que já está se avizinhando.
Queridos amigos,
`Há algum tempo venho sentindo uma pressão psíquica que começou devagar e vem aumentando progressivamente dia-a-dia. Está cada vez mais difícil levantar da cama, raciocinar para revisar e terminar o livro em que estou trabalhando. Sinto que estou carregando uma montanha nas costas e não tenho mais vontade de viver.
Todas as manhãs, logo depois de meu café matinal, junto com Andréa, fazemos nosso trabalho espiritual e energético para início do dia e venho perguntando aos amparadores porque estou sentindo isso. Para alguns pode parecer óbvio, mas no meu caso, como tenho meus processos internos difíceis desde sempre, as vezes não é fácil separar o que é meu do que não é.
No trabalho desta manhã – 02/04/2020 – após me perguntar porque estou sentindo isso, me veio o discernimento por estalo, é a tristeza e medo planetário por causa do vírus.
Me deu até um certo alívio em saber que não é algo meu. As vezes ser sensitivo é difícil por causa do psiquismo coletivo agressivo, depressivo e pesado, mas é assim que fazemos leitura das pessoas, locais e campos do planeta e da vida.
Essa carga as vezes me dá vontade de me isolar para sempre e nunca mais ver ninguém, e Andréa, minha esposa brinca comigo, que vou virar um eremita nas montanhas. Mas o caso é, que sei que, embora seria muito cômodo, é uma fuga de minhas responsabilidades conscienciais, de meu dharma, que é aliás, o livro em que trabalho no momento e estou em minha melhor fase da vida, melhor fase de escritor e melhor fase de lucidez e percepção consciencial.
Quero pedir a todos que me conhecem e os que confiam no trabalho meu – Dalton C. Roque e de Andréa Lúcia para ter fé, ter esperança, para orarem muito, fazerem o seu melhor e não deixarem a tristeza e o desânimo entrar, pois ele não é de vocês. Não vamos alimentar este sentimento, não vamos dar corda.
Vamos tomar todas as precauções, cuidar de nós e da família e não perder o senso de fraternidade e amizade, vamos aproveitar o momento para orar, para refletir, para meditar, para ler obras mais elevadas e sublimes. Não alimente pânico ou medo, não repasse mensagens negativas, a mídia, embora informe, ela realça as partes negativas e dramatiza.
Assista filmes espiritualistas com a família, faça o culto no lar, ouça músicas leves e alegres, dance em casa, faça trabalhos de bioenergias em prol do mundo todo, venha participar dessa CORRENTE CONSCIENCIAL DE AMOR FRATERNO UNIVERSAL.
Temos em nosso site (www.consciencial.org ) 1400 textos sadios sobre consciência e espiritualidade, temos em nosso canal alguns vídeos que ensinam práticas bioenergéticas (www.video.consciencial.org), temos nossa fanpage no Facebook com muitas piadas e frases espiritualistas (www.facebook.com/consciencial ), e com certeza você tem outras fontes tão boas ou melhores que essas para atenuar os momentos que estamos passando. Aproveito para lembrar que temos um curso grátis e um produto grátis para baixar em: http://consciencial.org/promocoes/ , observe que a página está falhando um pouco e as vezes aparece desconfigurada, mas mesmo assim ela funciona, é só rolar e ler com calma.
É momento de elevar os pensamentos, os sentimentos e as energias ao alto, é hora de você provar e honrar a si mesmo a crença / fé que sempre diz que possui em Deus, nos Mestres e nos Espíritos Superiores, etc.
Vamos começar a desvanecer essa nuvem psíquica agora com a força concentrada de nossas vontades, preces e bioenergias salutares. Há muitos outros espiritualistas lúcidos trabalhando nisso, distribuídos pelo mundo neste momento. Sejamos nós agora, pontos dessa rede de consciência e paz para comprovarmos a Deus que podemos dar mais esse passo evolutivo e entrar definitivamente na ERA DE REGENERAÇÃO.
Paz, Amor e Luz espirituais, são os votos de, Dalton e Andréa – www.consciencial.com.br