Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
23/02/2021 00h20
LIDERANÇA BRASILEIRA

            A partir do mundo espiritual existe uma orientação dada pelo próprio Cristo, governador da Terra, que o Brasil está determinado para ser o coração do mundo e a pátria do Evangelho. Com a crescente onda de falsas narrativas e crises provocadas pelo comportamento egoísta dos homens em todas as latitudes, surge a possibilidade de se concretizar o governo global de caraterística totalitária, cuja agente mais incisivo é a China controlada pelo Partido Comunista. Dentre todas as nações que sofrem a influência da China, era os Estados Unidos governado pelo presidente Donald Trump o que mais confrontava esse projeto totalitário. Com a sua derrota, catapultada pelas fraudes nas eleições, as forças de Direita perderam seu poder de reação nos Estados Unidos e no mundo, deixando as forças de Esquerda com mais liberdade e apoio financeiro para implementar com mais rapidez a destruição dos valores familiares, religiosos e éticos, abrindo espaço para a consolidação do governo global, totalitário e ateu, comandado pela China e seus apoiadores, cumplices ou inocentes úteis.

            Fazendo uma varredura nos países do globo terrestre, o qual pode segurar o bastão deste confronto ao regime totalitário ateu, vamos encontrar o Brasil. Um gigante por sua área territorial e por sua população que respeita majoritariamente a existência de Deus, governado atualmente por um presidente alinhado com os ensinamentos evangélicos, defensor dos valores éticos, familiares e patrióticos. Pode não ter a pujança financeira e militar dos Estados Unidos, mas tem a pujança evangélica que é o sinal mais importante de sintonia com o nosso governador, Jesus Cristo. 

            A batalha já está em curso. As forças do Dragão representado pela China, irá se confrontar cada vez mais com as forças do Cruzeiro representado pelo Brasil. As armas utilizadas nesta Terceira Guerra Mundial serão diferentes daquelas usadas nas Primeira e Segunda Guerras Mundiais. O confronto ideológico fica cada vez mais claro, a Pátria do Evangelho de base familiar versus a Pátria do Totalitarismo de base estatal. 

            Ninguém ouve estampidos ou fumaças das armas mortíferas para o corpo, mas o espaço está cheio de ondas eletromagnéticas carreando falsas narrativas, ameaças, agressões, e vírus que antes de destruir o corpo destrói a alma. Contra essas ofensivas malignas estão os combatentes do Cordeiro, comandados pelo Arcanjo Ismael, usando como arma a Verdade para desmascarar a hipocrisia e com o Perdão para acolher aqueles arrependidos de suas iniquidades ou de terem agido como inocentes úteis. 

            Nós, brasileiros, estamos com esta grande responsabilidade de usarmos as nossas armas da Verdade e Perdão e evitar usar as armas dos adversários da Mentira e Agressões, para não entrarmos no clima da corrupção.

            Por mais que a situação se mostre precária no momento atual, sabemos que no final o Bem sempre irá vencer, pois está associado à força do Amor que é a energia do próprio Deus. A Terra passará a categoria de planeta de Regeneração, onde o bem prevalece sobre o mal, saindo da condição de planeta de Provas e Expiações, onde o mal prevalece sobre o bem. À medida que a Verdade seja reconhecida pelos cidadãos de bem, que são a maioria, iremos ter cada vez mais combatentes se alistando ao exército do Cordeiro. Aqueles resistentes na prática do mal, que não consideram o arrependimento dos atos iníquos praticados, serão expurgados para outro planeta de egrégora mais sintonizada com os pensamentos egoístas que são possuidores.  

            Esta é a guerra espiritual de natureza mundial em que já estamos inseridos, e que o Brasil, por característica evangélica dos seus habitantes, será cada vez mais compreendido por todas as nações como o coração do mundo. Para isso é necessário que a prática evangélica desenvolvida em todas as igrejas, esteja sintonizada com os ensinamentos de Jesus, sem hipocrisia, onde cada um se sinta filho de Deus agindo em seus diversos ambientes e circunstancias como se fosse o próprio Deus, assim como o Cristo fez, justificando as suas palavras: “eu sou o caminho, a verdade e a vida.”

Publicado por Sióstio de Lapa
em 23/02/2021 às 00h20
 
22/02/2021 00h20
GUERRA ESPIRITUAL – RODRIGO CONSTANTINO (4)

            Encontrei o pensamento de Rodrigo Constantino sobre Guerra Espiritual, numa página intitulada “THEOPOLIS ACADEMY – A Soberania das Esferas”, que depois irei verificar do que se trata. Por enquanto, vejamos o que diz o Rodrigo nesta exposição que ele faz a pedido de um pastor, pois faz sintonia com o texto escrito anteriormente, do pensamento do espírito Bezerra de Menezes:

            Esse embaixador chinês que temos no Brasil, por exemplo, ele passou antes pela Argentina e deixou um rastro de inimizades porque ele adotava uma postura absolutamente truculenta, agressiva, e não está diferente no Brasil. Veja que o Eduardo Bolsonaro, que é o deputado mais votado em 2018, teceu críticas absolutamente legítimas ao regime, remetendo inclusive a uma época da guerra fria, onde ele falou que estava vendo um dejavú e remetia a Chernobyl, por conta da pandemia. O que ele queria dizer com isso? O óbvio. A pandemia começou como uma endemia na China, que é uma ditadura, opaca, sem transparência, que persegue, prende, intimida médicos e jornalistas, e médicos confessaram isso já. Por conta disso, dessa postura, nós não estamos tendo clareza no que está acontecendo, ou seja, Chernobyl fez exatamente isso, potencializou o problema em âmbito mundial.

            A comparação é perfeita. É o deputado mais votado no Brasil. Filho do presidente da República. O que fez o nosso embaixador chinês no Brasil? Intimidou, agrediu verbalmente, e o que fez o presidente da Câmara, Rodrigo Maia que cá entre nós, felizmente, está no último fim de semana como presidente da Câmara, pois se tornou um sabotador da República? Um sujeito que vem boicotando o governo. Ele tomou as dores da China. Em vez de defender a nossa democracia e lembrar ao embaixador que no Brasil existe liberdade de expressão e ainda mais com imunidade parlamentar. E olha que estava falando do deputado mais votado no país e filho do presidente. 

            Assim como quando a mesma Embaixada enviou cartas a deputados intimando-os a não reconhecerem o resultado eleitoral em Taiwan. Eu sei disso porque veio à público e um dos deputados mostrou-me a carta.

            O Rodrigo Maia uma vez mais atuou como uma espécie de despachante do regime chinês. Então, o mundo já está se curvando diante dessa ameaça. E isso é muito grave! Porque é óbvio que devemos ter algum cuidado com o nosso maior parceiro comercial, é óbvio que devemos ter algum pragmatismo, porque o setor do agronegócio depende disso. Agora, tem limites! E o limite deve ser o que? A defesa dos nossos valores básicos, os princípios de nossa democracia e liberdade de expressão.

            O Brasil assume nesse momento, com a saída dos Estados Unidos, a maior liderança de enfrentamento a esse projeto globalista das esquerdas conduzido pela China comunista. Começa a se desenhar no contexto mundial a determinação espiritual do Brasil ser o coração do mundo e a pátria do Evangelho. Por isso é compreensível o embaixador do país opositor se mostrar tão agressivo quando colocamos a verdade na mesa e desmascaramos falsas narrativas e hipocrisias.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 22/02/2021 às 00h20
 
21/02/2021 00h20
GUERRA ESPIRITUAL – RODRIGO CONSTANTINO (3)

            Encontrei o pensamento de Rodrigo Constantino sobre Guerra Espiritual, numa página intitulada “THEOPOLIS ACADEMY – A Soberania das Esferas”, que depois irei verificar do que se trata. Por enquanto, vejamos o que diz o Rodrigo nesta exposição que ele faz a pedido de um pastor, pois faz sintonia com o texto escrito anteriormente, do pensamento do espírito Bezerra de Menezes:

            Hoje nós temos uma coisa muito diferente nos Estados Unidos, tomaram o controle da câmara, que eles já tinham e perderam acento, mas mantiveram o controle do Senado, que ficou dividido ao meio, 50 a 50, e o voto de Minerva pertence a vice-presidente Kamala Harris que é uma representante dessa base militante mais radical. Como Senadora, democrata da Califórnia, foi uma das mais libero no sentido americano, mais esquerdista, e fez um papelão na sessão de sabatina do indicado para a Suprema Corte. Deu uma cartada feminista, uma coisa de vitimismo e tudo mais. É o que estamos vendo nessa era moderna. A geração que nunca desfrutou de tanta prosperidade, de tanta liberdade, bancando a vítima. O grande símbolo que podemos falar sobre esse zeitgeist nessa vida, essa mentalidade vigente no mundo hoje, foi nesse programa absolutamente asqueroso que a rede Globo transmite em que o filho de um cantor famoso, o tal de Fiuk, chorando, pediu desculpas por ser um homem branco, heterossexual. Acho que isso é o ápice dessa mentalidade que exige essa categoria que se tornou, foi transformada na narrativa da esquerda, no vilão da humanidade, que é o homem branco, heterossexual, e se for cristão então, nem se fala. É pedir desculpa por ter nascido e receber 130 chibatadas em praça pública para conseguir ter algum tipo de licença para continuar existindo.

            Os Estados Unidos vão voltar a fazer o que? Vão voltar a alimentar a Besta. Vão voltar a fortalecer as entidades globalista que atentam contra a soberania nacional dos países. Vão tentar fazer acordos com o Irã de novo, que quer uma bomba atômica para varrer Israel do mapa, vai voltar a fortalecer a OMS que virou um braço, uma espécie de puxadinho da ditadura chinesa comunista e por aí vai. Isso é muito perigoso para o mundo, muito ruim, e chegamos exatamente na maior ameaça da geopolítica atual, que é a ditadura, o regime chinês. 

            Temos ali um líder há mais de uma década no poder, que concentra mais poder do que todos os outros líderes, a exceção do próprio Mao-Tse-Tung, que vem comandando o PCC, partido Comunista Chinês com mão de ferro, expurgando dissidentes e adversários, intensificando o grau de controle sobre Hong Kong, Tibet., e que tem uma visão muito clara de mundo: ele quer transformar a China na potência hegemônica do mundo em poucos anos. Ele vem atuando para isso. De que forma? Comprando quem está a venda e intimidando, mantendo como refém, quem não está a venda.

            Vem dando muito certo. A China consegue, se tornando o maior parceiro comercial de quase o mundo todo e vendendo produtos manufaturados baratos, com mão de obra semiescrava, consegue impor em nome do pragmatismo, que esses líderes de outras nações ocidentais se curvem diante do PCC. Evitem críticas, turvem a clareza moral... então, nós estamos vivendo numa espécie de guerra fria 2.0. 

            Na primeira guerra fria tinha, nesse papel que a China está fazendo hoje, a União Soviética. Só que tinha do outro lado um trio de lideranças políticas, morais e religiosas que ofereciam uma forte resistência, pois tinham clareza moral e coragem. Eram Margareth Thatcher, Ronald Reagan e o Papa João Paulo II. Hoje nós tememos quem? Um vácuo de lideranças. Uma ausência de clareza moral. E todos tentando de alguma forma ficar bem com a China.

            Para dar um exemplo e ilustrar isso, eu cito que, uma coisa muito clara. O Dalai Lama desapareceu, ninguém sabe por onde ele anda. Por que isso é importante? Porque Dalai Lama e o Tibet eram causas abraçadas como fofas por Hollywood, e hoje Hollywood quer o que? Vender filmes para um bilhão e trezentos milhões de chineses. E a China atua de forma direta para filtrar conteúdo. Hoje em dia já não é nenhum absurdo e nem mesmo uma hipérbole, dizer que o PCC controla o conteúdo produzido em Hollywood.

            Então, nós estamos chegando numa situação em que o mundo já se curvou à China. E isso é muito perigoso.

            Bom ficarmos atentos para esses fatos que acontecem à distancia e perto de nós, adquirirmos a consciência do perigo que estamos correndo. A ignorância é a principal arma que esses grupos globalistas possuem para concluírem sua dominação.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 21/02/2021 às 00h20
 
20/02/2021 00h20
A VONTADE DO PAI

            Todos nós temos um pai biológico, mesmo que não saibamos quem seja, ou não queiramos saber dele ou ele de nós. Da mesma forma temos um Pai espiritual, todos sem exceção, da mesma forma que temos um pai biológico. Acontece que mesmo não sabendo quem é o nosso pai biológico, todos entendemos que possuímos um. Por outro lado, o Pai espiritual que é o mais importante, muitos não acreditam na sua existência, os materialistas, os agnósticos, os ateus. São órfãos espirituais. 

            O processo evolutivo entre pais e filhos deve compreender uma hierarquia onde o pai tem uma supremacia sobre os filhos. Isso é muito evidente ao nascer, pois o filho é totalmente dependente dos pais, principalmente da mãe, responsável por sua amamentação e cuidados diretos e constantes.

            À medida que o tempo passa, o filho tende a se desenvolver e ficar mais forte que o pai, física e psicologicamente. A vontade do filho de fazer a vontade do pai, dirigida a isso desde a infância, numa educação salutar, é o esperado. Os pais devem corrigir os excessos de egoísmo presentes em toda criança devido a expressão máxima do egoísmo do Behemoth, através dos instintos. 

            A pressão energética que o Behemoth desenvolve no campo mental através dos instintos, querendo garantir com o egoísmo todas as necessidades que o corpo apresenta é o que faz gerar comportamentos considerados como os sete pecados capitais: gula, preguiça, orgulho, vaidade, ira, volúpia, avareza. Caso essa tendência comportamental de gerar esses pecados não seja contida, logo o filho sai do controle do pai e inverte a situação de forma perniciosa. Chegando a prejudicar os interesses dos pais em detrimento dos seus próprios interesses, como é tão comum de vermos, pessoas idosas sendo subjugadas perversamente por seus filhos, que chegam a fazer empréstimos bancários no nome dos pais, que chegam até a representarem eles de forma legal, enquanto os pais vivem uma vida desconfortável.

            Mesmo tudo correndo bem, os pais educando os filhos corretamente, chega um momento que a vontade dos filhos supera a vontade dos pais, que chegam a perder o ritmo de evolução que acontece dentro da sociedade, promovido pelas próprias perdas neuronais que chegam a provocar doenças como demência senil e de outros tipos.

            Esse fato de transposição da pessoa deixar de fazer a vontade do pai biológico para fazer a sua própria vontade, como uma realidade evolutiva dentro do mundo material, não observamos com relação ao Pai espiritual.

            Deus como sabedoria suprema e criador de tudo e de todos, não sofre os efeitos deletérios da evolução que Ele mesmo criou. Dessa forma nós, filhos reconhecidos do Criador, jamais deveremos deixar de fazer a Sua vontade, pois ela nunca pode ser superada por nossa inteligência e sabedoria, que jamais irá se equiparar a dEle.  

            Com essa compreensão, tento agir com todo empenho nos caminhos que são mais coerentes com a vontade de Deus que com a minha. Sei que isso não é fácil, pois tenho que superar as forças do Behemoth que reside dentro de mim, e que é necessário para a minha sobrevivência, mas que devo ter forças para domestica-lo. 

            Com o meu amadurecimento espiritual vou ficando mais capaz de distinguir e de fazer a vontade do Pai e não a minha. Mas por enquanto ainda estou muito longe, comparando o comportamento do Cristo, que estava bem próximo de fazer exclusivamente a vontade do Pai. Por esse motivo é confundido por muitas pessoas como o próprio Deus.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 20/02/2021 às 00h20
 
19/02/2021 00h16
SALMO 1 – OS DOIS CAMINHOS

            Fui chamado a atenção para os salmos constantes na Bíblia como pessoa que quero viver segundo a lei de Deus, e mais ainda, como instrumento de Sua vontade como pretendo, apesar de não estar cumprindo meu próprio desiderato.  Dessa forma, cada Salmo pode representar uma comunicação direta, cabendo a mim sua leitura e interpretação, com capacidade de identificar o Espírito da letra.

            Assim farei, a partir de hoje, em dias não programados, mas quando sentir que o próximo Salmo está trazendo uma informação necessária, ao lado de tantas outras mensagens que recebo de diversas fontes, vindas do Pai.

            Vejamos o primeiro Salmo, num momento que sinto a minha quase completa falta de rendimentos, do “instrumento” do Pai que quero ser, mas não alcanço a sabedoria, coragem e inteligência rápida para isso acontecer.

            Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores.

            Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite.

            Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá frutos na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera.

            Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva. Por isso não suportarão o Juízo, nem permanecerão os pecadores na assembleia dos justos.

            Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição.

            Esta advertência não me atinge totalmente. Não convivo com pecadores tão declarados, que chegam a escarnecer da divindade. Pelo contrário, minha convivência é com pessoas que conhecem o Evangelho, que o respeita, inclusive a Deus. O que me incomoda no convívio com essas pessoas, é com o nível de prática aos prazeres corporais, deixando em segundo ou terceiro plano, a prática dos interesses espirituais, até mesmo a reflexão do nosso comportamento.

            Por esse motivo, minha tendência é de afastamento desses meus amigos, até familiares, cuja conversa não sintoniza com os meus interesses espirituais, que considero ter uma força bem maior do que eles demonstram ter. 

            No entanto, essa minha postura espiritual é de certa forma reconhecida e poderei ser atendido se chamar a todos para uma reflexão espiritual, até mesmo no meio de brincadeiras e prazeres materiais. Seria uma forma de chamar a atenção para os dois caminhos, que podemos brincar e sentir os prazeres materiais, mas sem esquecer os compromissos espirituais e refletir sobre a nossa capacidade de colocar em prática esses valores espirituais.

            Deixo de fazer isso, tenho receio de me transformar numa pessoa inconveniente, capaz de acabar com a alegria e motivação de todos que aproveitam os momentos de alegria material. Esta é a minha falha. Não tenho sabedoria para bem administrar o contexto em que estou inserido tendo a inteligência rápida para fazer visível os interesses espirituais, sem perder o momento e sem comprometer o clima de harmonia e prazeres materiais. Falta a coragem para colocar em prática essas ações, mesmo sentido a dificuldade na sabedoria e inteligência.

            Assim, me considero incompetente apesar de não viver a situação que o Salmo adverte. Mas é uma boa reflexão que serve para eu lutar para a conquista desses valores que são necessários para eu seguir no caminho dos justos. 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 19/02/2021 às 00h16
Página 264 de 931