Vivemos num mundo cercado de incertezas, apesar de muitas coisas objetivas que mostram sua realidade aceitável por todos que não possuam algum tipo de doença mental. Por exemplo, uma cadeira, uma mesa, um computador,,, todos eles confirmamos a sua existência e as pessoas que nos rodeiam atestam a veracidade do que dizemos.
Quando lidamos com questões subjetivas cujos construtos são de natureza individual, onde cada um pega os argumentos que consideram mais importantes e formam os seus paradigmas de realidade que geralmente são diferentes para cada pessoa, como as digitais que os dedos oferecem. Esses paradigmas funcionam como uma bússola em busca da verdade, e como cada pessoa possui um paradigma diferente, podemos entender que cada pessoa também considera o seu como o mais verdadeiro, por isso surge o título deste texto, “A verdade de cada um”.
Constatei essa situação durante os comentários que surgiram após eu ter apresentado ontem no Youtube o tema para considerações sobre a “Independência do mal”. Primeiro, surgiu comentário precoce sobre a finalidade da frota de caravelas dirigidas por Cabral que fez a descoberta do Brasil. Dei uma explicação superficial e orientei para fazer os comentários no final para que não desviássemos do foco da apresentação, pois assim perderíamos o nosso objetivo. A pessoa talvez se sentiu frustrada e não mais interessada no que iria ser abordada, e saiu da sala.
Este é o primeiro aspecto de uma apresentação que é bom que seja bem definido aqui. O apresentador de qualquer tema tem a responsabilidade do que vai expor frente as pessoas que compareceram com esse objetivo. Se o apresentador entra precocemente na compreensão diferente de qualquer convidado, o tema do apresentador sai de foco e assume a prioridade o tema do convidado. Não é isso que os demais que estão presentes vieram para ouvir. Tem alguns temas que são mais abertos e que o apresentador pode permitir que perguntas e comentários possam ser colocadas a qualquer momento, mas mesmo assim nada que se estenda em demasia que termine prejudicando a responsabilidade do apresentador com o seu tema. Aqui temos um bom exemplo do que estou falando. Fiz este texto com o propósito de discutir “A verdade de cada um”, mas passei a explicar o porque não aprofundei o comentário precoce diferente do meu tema na apresentação, e vejamos quanto tempo foi tomado para isso. O texto terminou perdendo a sua qualidade de ser mais enxuto e facilitar a compreensão.
Mas vamos voltar ao tema. No momento dos comentários, falando de política e religião, uma pessoa disse que aceitava a verdade do outro para não ficar envolvido em conflito, pois cada um tem o direito de ter a sua verdade. Isso está correto, como abordamos no início. Porém devemos atentar para um detalhe: em princípio todos estão corretos em defender os seus paradigmas que acredita estar ajustado com a verdade. Mas acontece que cada um pode esta desviado, sem saber, em algum aspecto, da verdade absoluta. Os livros, aulas, palestras, enfim, qualquer manifestação do pensamento humano pode trazer novos argumentos que possam ajustar nossos paradigmas em direção a verdade. Para isso devemos refletir sobre os novos argumentos que a realidade traz para decidir pela racionalidade se tais argumentos são suficientemente fortes para ajustar meu pensamento anterior. Então, quando eu coloco os meus argumentos e outra pessoa coloca os argumentos diferentes dela, não é que isso seja feito para criar conflito, rusga, desavença, ou qualquer tipo de desarmonia afetiva. Serve isso para que cada um reflita nos argumentos de cada um, e se nenhum considera que os argumentos do outro são suficientes para mudar os seus, então cada um tem o direito de permanecerem onde estão. Cada um permanece acreditando que o seu paradigma está mais próximo da verdade absoluta que o paradigma do outro, mas tolera que o outro pense de forma diferente.
Os caminhos de Deus parecem ser, às vezes, muito estranhos... pretendia hoje fazer este texto, dia que comemoramos a independência do Brasil, do jugo de Portugal. Fiz ontem uma apresentação pela plataforma do Google Meet com o tema “Independência do Mal”. Pedi ajuda para ser auxiliado na forma de abrir a sala e administrar a entrada dos convidados. Depois que apresentei o que tinha preparado, dentro do meu discernimento atual da realidade, de ter ouvido no final comentários divergentes e convergentes sobre o tema, estava preparado para fazer hoje o texto consolidando o que eu tinha apresentado ontem. Mas o Pai interferiu na minha consciência e modificou o foco dos meus pensamentos.
Sonhei que estava com a minha auxiliar da apresentação num ambiente alagado onde passava, por uma espécie de canal, diversos peixes. Olhava o formato dos peixes, um pouco abaixo da superfície das águas, que passavam pelo canal em fila indiana. Reconheci um deles como o Tucunaré, um peixe que minha auxiliar da apresentação deseja e que é muito difícil de ser capturado. Vi que eu podia fazer isso, estava numa posição privilegiada e o peixe corria entre outros, em fila indiana, nos canais, próximo à superfície. Eu podia correr e ficar à frente de onde ele iria passar e o pegar pela cauda. Fiz isso e quando o Tucunaré passou ao meu alcance, peguei-o pela cauda e fui leva-lo à minha auxiliar. Disse a ela o seguinte...
“Olha o peixe que você tanto quer. Ele está ao alcance da mão para quem está preparado para pegá-lo. Sei que você está se preparando para isso, mas está presa no medo, de tudo na sua vida depender de pegar esse peixe. Esquece que tudo na vida depende do Criador, Ele é quem cria as condições, o espaço material e os tipos de peixes que passam ao nosso alcance. A nós compete nos preparar para pegar os peixes que queremos, mas com a mente livre para alcançar apenas aqueles que o Pai nos oferece. Você está suficientemente preparada para pegar os peixes que o Pai enviar ao seu alcance, mas não pode deixar o medo ou qualquer outro sentimento negativo interferir com os talentos que o Pai lhe deu. O seu bom desempenho é somente uma questão entre você e o Pai. Qualquer opinião de terceiros está em plano secundário, não pode interferir no seu emocional e afetar negativamente a sua competência. Fazendo assim e agindo com humildade, você vai reconhecer o caminho que o Pai deseja que você siga, apesar de qualquer opinião contrária. Talvez seja isso que o Pai também deseja para você, capturar o seu Tucunaré, e por isso colocou essa mensagem nos meus sonhos para que eu repassasse para você”.
Fiquei a refletir que essa mensagem alcança a minha auxiliar, mas também me alcança. Eu queria pegar um peixe grande para mostrar ao meu país e talvez ao mundo, como ser independente do mal. De repente, sem eu esperar, o Pai me manda uma mensagem humilde dirigida à minha auxiliar para ela ser independente do medo que interfere em sua competência. Sinto que o medo dela pegar o seu Tucunaré pode ser o mesmo medo que eu sinto de não fazer certas coisas que o Pai manda para mim e eu me recuso em pegar... pelo medo!
De todo o trabalho que eu tive de preparar uma apresentação grandiosa para sermos independentes do mal, o Pai oferece uma mensagem humilde e simplória para nos livrar do próprio medo, que ao invés de alcançar o mundo, diz respeito a duas pessoas.
Mas, como filho obediente, acato a vontade do Pai e irei tentar dissipar os meus medos sabendo que tenho Ele sempre perto de mim e que os caminhos oferecidos e compatíveis com minhas intenções são sempre os melhores possíveis.
Vejamos uma entrevista que Michele Bolsonaro fez ao site Vozes da Esperança e que circula nas redes sociais.
Michele – É a Lei da Semeadura. Pode até não ser revelado quem foi que atentou contra a vida do, quem foi que articulou para que o Adélio atentasse contra a vida do meu marido, mas eu sei que a Sua justiça será feita.
Pergunta – Como você se sente hoje sabendo, revivendo esse momento que foi extremamente pesado e ver as pessoas até do atual governo dizendo que isso não aconteceu?
M – Eles são doentes... não, não... eles são doentes. Eu só posso crer que eles são doentes... A palavra de Deus fala que conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Conhecereis a Verdade, Verdade de Cristo. Palavra, palavra de Deus que se renova a cada dia, que gera frutos de transformação. Então eu quero crer que eles são cegos espiritualmente, sabe por que? Se você for olhar pro contexto hoje do Brasil, você vê cristãos que votaram em um Partido Comunista, que é totalmente contrário ao ideal de Cristo. Gente, é de contramão com a palavra de Deus diz, sabe? É a vida... eles são a favor das... do aborto, eles são a favor da legalização das drogas... a gente sabe o que uma mãe passa quando ela perde um filho para as drogas. A gente vê moradores em situação de rua, que foi a porta pra essa situação. Então hoje eu quero crer que essas pessoas são usadas pelo mal e que elas têm oportunidade de se endireitar. Há casos e casos, a Verdade te liberta, você está entendendo? Deus não fez ninguém pra cumprir um propósito do Mal. Isso entristece o coração de Deus. Mas você pode ver também que a maioria são pessoas recrutadas. Eles têm a estratégia de pegar a minoria pra militar, tá? Então eles têm um discurso ali que é totalmente contraditório. Tem dia que eu tenho vergonha de algumas coisas, né? Porque assim tá ok. Você quer ser isso? A gente tem o livre arbítrio. Deus nos deu o livre arbítrio. Não é fácil servir a Deus, não é fácil. Porque nós estamos na Terra e agente gosta das coisas terrenas. Isso aqui (pega na pele do braço) a gente tem que matar ela todos os dias. Pra gente, aqui é um estágio que a gente vai viver na eternidade com Cristo. E não é fácil esse estágio aqui. É você orar pra você não ter ódio, pra você não ter mágoa, você ter amor... amar, bateu de um lado, dá a outra, gente, por favor, não é fácil. Então, só que essa minoria, ela prega algo que ela não vive. Então, prega e vive, poxa! Aí a gente vai validar. Sabe, então, hoje eu vejo que não é sobre o que fala, é quem fala. Eles nos medem com a régua deles, eles nos acusam do que eles são, entendeu? Então eu creio sim na libertação. Eu creio sim e Deus quer isso. Deus, Ele quer isso. Ele não fez, Ele não criou, sabe, o mundo tão belo como ele é para as pessoas viverem no propósito do Mal. Existem dois propósitos, do Bem e do Mal. Eu escolhi ter o meu propósito do Bem, fazer o Bem. Quem escolheu é o livre arbítrio. Aí cabe a justiça de Deus, e ela vai chegar. Porque a lei. É a Lei da Semeadura. Fala assim o Senhor, pode até não ser revelado quem foi que atentou contra a vida, do quem foi que articulou pra que o Adélio atentasse contra a vida do meu marido, mas eu sei que a sua justiça ela será feita. Se a gente for esperar somente dessa terra, nós seremos os mais miseráveis, porque a palavra de Deus fala isso. Então a Bíblia pra mim hoje, ela é o meu manual de vida. Quando eu tenho raiva de alguém, quando eu vejo uma postagem, sabe, que tá falando mal de mim, que tá falando mal das minhas filhas, falando mal do meu marido... eu respiro e vou para a Bíblia e ali eu consigo me compadecer. E falo, Senhor, eu não quero guardar mágoa, porque isso vai fazer mal para mim.
Eis um bom exemplo de como entender as lições do Cristo e de como pratica-las no dia-a-dia, mesmo com alto cargo em uma administração pública, dominada pelo Mal, em todos os aspectos, sofrendo perseguições, ameaças e tentativas de morte. Verdadeiros mártires para os dias atuais e que servem agora de bom exemplo para todos nós, como o Cristo espera deles e de nós também.
Ave Cristo!
Estamos no fragor de plena batalha espiritual. Os planos maléficos dos agentes das sombras continuam sendo arquitetados para acabar com a influência cristã que Jesus trouxe e nos ensinou a fazer. Devemos estar atentos, orando e vigiando, e agindo de acordo com um combatente do Bem, usando a armadura que o apóstolo Paulo nos ensinou. Reativaremos a Ordem de Cristo para agirmos com disciplina militar e inspirados pelo Espírito Santo. Vejamos o que nossos irmãos nos advertem neste dia paradigmático da liberdade: sete de setembro, dia da Independência do Brasil, do jugo de Portugal; que este seja agora o dia de nossa independência do jugo do Mal.
PERIGO
ATENÇÃO
MILITARES DO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA NACIONAL, OBSERVADORES DOS FATOS QUE ESTÃO OCORRENDO NO BRASIL, ALERTAM E ADVERTEM OS "PATRIOTAS" PARA NÃO FAZEREM CAMPANHA PARA MANIFESTAÇÕES NAS RUAS, PORQUE REALMENTE EXISTE "UM PLANO" DOS (INIMIGOS) PARA APROVEITAREM ESSAS MANIFESTAÇÕES: DEPREDAREM E INCENDIAREM AS CIDADES, JOGANDO MAIS UMA VEZ A CULPA NOS "PATRIOTAS."
FAÇAM SEUS PROTESTOS, CONTESTAÇÕES E REIVINDICAÇÕES PELA INTERNET, ENTRINCHEIRADOS EM "CASA."
ALÉM DO PERIGO DE REPRESSÃO VIOLENTA DOS GOVERNANTES DO (PT), A ESTRATÉGIA DO (SATANÓIDE) É DERRUBAR OS GOVERNOS DE TARCÍSIO (SP), E ZEMA (MG).
A PRÓXIMA QUEBRADEIRA JÁ ESTÁ PROGRAMADA.
1 ) SÃO PAULO: VÃO QUEBRAR ALESP E JOGARÃO A CULPA NOS (TERRORISTAS). LEIA-SE: "PATRIOTAS."
LULA VAI DECRETAR G.L.O EM SÃO PAULO, E VAI DERRUBAR O GOVERNADOR TARCÍSIO, COM A MESMA ESTRATÉGIA DE BRASÍLIA. 08/01/2023
2 ) MINAS GERAIS: DERRUBADA DO GOVERNADOR ZEMA. ALERTA!
ESSA MANIFESTAÇÃO CONVOCADA PARA BRASÍLIA É NOVAMENTE DA ESQUERDA. (INFILTRADOS DE ESQUERDA EM GRUPOS DE DIREITA).
NOVAMENTE O (PT) JÁ ARTICULOU COM O (MST), (CV), (MTST) DE TODAS AS CAPITAIS. O (PT) QUER OUTRA MANIFESTAÇÃO PARA PEDIR INTERVENÇÃO MILITAR NO PAÍS INTEIRO. SE ISSO OCORRER VAI ACONTECER PRISÃO EM MASSA NOVAMENTE E JULGAMENTO MILITAR PARA TODOS.
SE LULA DECRETAR INTERVENÇÃO FEDERAL NO PAÍS, TIRA TODOS OS GOVERNADORES E COLOCA QUEM ELE QUISER. (NÃO CAIAM NOVAMENTE NESSA ARMADILHA)
COMPARTILHEM PARA ALERTAR OS PATRIOTAS.
ARMAÇÃO DO (PT) PARA O POVO IR ÀS RUAS NAS CAPITAIS.
PATRIOTAS NÃO SAIAM DE SUAS CASAS, NÃO RECEBEREMOS MAIS ORDENS DA ESQUERDA.
PATRIOTAS, FIQUEM EM SUAS CASAS, EM SEGURANÇA.
COMPARTILHEM
A ÚNICA ORDEM DO CAPITÃO É: #FocoNaCPMI.
SE TIVERMOS QUE IR ÀS RUAS SEREMOS AVISADOS DIRETAMENTE, OU INDIRETAMENTE COMO ACONTECEU COM O #PIX
COMPARTILHEM DIREITAUNIDA
Sim, podemos agir sem aglomerações, quer seja em casa, quer seja nas ruas, onde estivermos. Usaremos a Cruz de Malta no peito para sinalizarmos que somos soldados do Cristo, identificados por tratar todos os seres como irmãos, oferecendo a misericórdia a todos que se arrependam de suas iniquidades e deixando a cargo do Arcanjo Miguel a justiça para aqueles que ainda querem persistir na corrupção dos bens materiais e espirituai.
Texto inspirado na Bíblia, livro de Josué, 23: 5-16.
O Senhor fará como Ele vos prometeu, ser a pátria do Evangelho e o coração do mundo, contanto qu9e sejais constantes e solícitos em guardar as coisas que estão guardadas no livro da lei de Moisés; e não vos arredeis dela nem para a direita nem para a esquerda; para que depois que entrardes para o meio das nações, que hão de estar entre vós, não jureis pelo nome dos seus deuses, nem os sirvais, nem os adoreis; mas vos conserveis unidos ao Senhor vosso Deus, como tendes feito até este dia. E então dissipará o Senhor vosso Deus da vossa presença a estas nações grandes e pujantes, e nenhuma vos poderá resistir. Um só dentre vós perseguirá mil dos inimigos; porque o Senhor vosso Deus, Ele mesmo pelejará por vós, como o prometeu. Isto somente procurai com todo o cuidado, que ameis ao Senhor vosso Deus. Mas se vós quiserdes seguir os erros destes povos, que habitam entre vós, e contrair com eles matrimônio, e fazer amizades; sabei já daqui que o Senhor vosso Deus não os exterminará de diante de vós, mas que eles virão a ser para vós uma cova e um laço, e uma pedra de tropeço ao vosso lado, e um espinho nos vossos olhos, até que vos tire e vos extermine desta excelente terra que vos dei.
Vede que que eu hoje estou a entrar no caminho de toda a terra, e vós reconhecereis com toda a certeza que de todas as palavras que o Senhor prometeu cumprir-vos, nem uma só ficou sem cumprimento. Pois assim como cumpriu por obra Suas promessas, e tudo vos tem sucedido felizmente; assim fará Ele cair sobre vós todos os males de que os ameaçou, até que vos tire e vos extermine desta excelente terra que vos deu, se tiveres violado o pacto que o Senhor vosso Deus fez convosco, e se tiverdes servido e adorado a deuses estrangeiros; porque então depressa e subitamente se levantará contra vós o furor do Senhor, e vós sereis tirados desta excelente terra, que vos dei.
Fazer a vontade de Deus desde o tempo de Moisés passou a ser uma obrigação nossa enquanto filhos do Pai. Jesus veio ensinar o caráter de Deus enquanto Pai e que deseja que todos nós ajamos em fraternidade para assim formamos a família universal e vivermos como cidadãos do Seu reino.
Acontece que apesar das informações trazidas por Moisés e por Jesus, continuamos a viver como animais irracionais, motivados pelo Behemoth e sem conseguir acionar a centelha divina que o Pai deixou dentro de nós no ato da criação.
Porém, já existe uma massa crítica de filhos de Deus, que pretendem fazer a Sua vontade, mesmo que sejam em número irrisório. Acontece que a maioria dos que agem como animais, fazem assim por estarem na ignorância, sem saberem discernir sobre o bem e o mal. O nosso trabalho neste momento de ferrenha batalha espiritual, onde o ensinamento cristão está severamente atacado, com a infiltração da própria Igreja Católica, pela fumaça de Satanás, devemos nos organizar e combater pela fé, de forma organizada, militarizada, como os antigos Templários.
Devemos reativar uma nova Ordem de Cristo e partir para a independência da humanidade, livrar os seres humanos das algemas e correntes do mal, a partir do Brasil.