Estava dirigindo meu carro numa estrada conhecida. De repente em uma subida, tudo parece muito estranho, não reconheço o caminho. Diminuo a velocidade do carro e tento forçar a memória para fazer o reconhecimento do meu destino. O carro continua a subir e eu continuo confuso sem saber onde estou. Numa curva sinto que o carro se dirige perigosamente para o precipício, mas não consigo desviar. Sei que a queda é fatal, é preciso frear o carro e evitar o desastre, mas não consigo. O carro desaba no abismo e enquanto espero o choque fatal, explosão e morte, vem na minha mente tudo o que eu poderia ter feito de certo, o que fiz de errado, até mesmo evitar esta queda que estava acontecendo. Antes do choque, acordei!
Interpreto tudo isso como reflexos intuitivos que emergem do meu inconsciente para sinalizar prováveis eventos futuros. Foi assim que aconteceu num sonho que tive antes, onde o mundo que eu vivia desabava, as estrelas caiam e eu me sentia perdido no Universo. Na mesma semana a minha mulher, em reação ao meu comportamento, me expulsa de casa de forma definitiva.
Neste sonho de hoje, imagino que a estrada ascendente em que eu viajava é o caminho espiritual que eu procuro seguir de acordo com as instruções do Mestre Jesus e demais seres iluminados do seu nível. A estranheza é que não consigo prever o que vai acontecer, nem mesmo a curto e médio prazo, a estrada fica confusa. Sei que ela me traz perigos sociais já que caminho contra a cultura estabelecida. Posso ser vítima de reações por demais fortes que levariam a minha destruição acadêmica, social, financeira, religiosa... Os paradigmas de uma família ampliada em contraponto à família nuclear, deve ser o estopim dessas ameaças ou transformações como aconteceu no sonho anterior. Só espero que eu adquira a sabedoria para reconhecer a estrada por onde caminho, que se eu acabe caindo no abismo da intolerância ou da incompreensão, que não seja por desorientação. Serve de consolo e esperança para mim, que acordei com o Evangelho de Tomé e a Biografia de São Francisco ao meu lado. Acredito que eles estejam perto de mim para ajudar nessa compreensão da vida, reforçar minhas boas intenções relacionadas com a verdade e coragem para a sua aplicação.