Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
22/02/2012 10h32
CINZAS

             Acaba a folia. Alguns grupos ainda recalcitrantes procura estender a farra até à noite. A maioria procura se refazer da energia gasta. Eu procuro fazer uma reflexão, já que fiquei dentro da folia, mas não gastei tanta energia com ela. Os prazeres da carne que a folia facilita, principalmente no sexo, bebida e comida, não foi integralmente aproveitados por mim. Sexo foi nulo, bebidas insignificante, mas a comida não pude evitar. Tanto no meu flat junto com os amigos, tanto na casa de outros amigos, os prazeres da gula foram atendidos plenamente, até mesmo com o beneplácito da cortesia. Mas logo a cobrança virá, como acontece com qualquer exagero que fazemos. Pode ser a médio ou longo prazo com o acúmulos de gordura, predisposição à hipertensão, diabetes com todas as conseqüências. Pode ser a curto prazo com vômitos e diarréia. No meu caso o pagamento foi imediato. Uma diarréia liquida, felizmente sem cólicas, me perseguiu desde o início dos exageros na mesa. Poderia ter aceito como um aviso para bloquear os excessos, mais preferi alimentar a minha gula. Como não veio com o aguilhão da dor e somente com o inconveniente de ir mais freqüente ao sanitário, eu satisfazia a cada oportunidade comendo até sentir a dilatação do estômago. 

            Agora que já me afastei dos amigos e parentes que me acompanharam nesse período, a consciência faz essa análise e procura aprender as lições para que em outro momento possa influir no comportamento de forma mais eficaz no direcionamento mais útil aos projetos do meu espírito. Não vou tomar remédio para bloquear a diarréia, vou deixar que o processo purgatório desencadeado pelo organismo seja efetuado até o cumprimento de sua missão, de retirar o excesso de alimento e as toxinas absorvidas. Dessa forma também purgo o meu espírito por se deixar levar tão facilmente pela busca do prazer material nessa área da gula.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 22/02/2012 às 10h32
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.