Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
02/04/2012 10h22
A TRILHA MENOS PERCORRIDA

            Durante a vida temos diversas opções de caminho para promover nossa evolução. Forçado pelos instintos, somos até certo ponto obrigados a garantir nossa sobrevivência e se não tomarmos cuidado prejudicar o nosso próximo. Quando adquirimos uma melhor compreensão da vida, então os motivos egoístas começam a perder força na nossa consciência e entendemos que todos tem a mesma necessidade que nós e que devemos ser fraternos com todos. Isso implica muitas vezes em sermos abnegados, negar os nossos próximos interesses em função do bem estar e evolução de terceiros. Fazendo uma reflexão dessa questão em minha própria vida, chego a conclusão que estou caminhando por uma trilha menos percorrida por todos que estão ao meu redor. Desenvolvi ao extremo o amor incondicional e isso se tornou o motor das minhas ações. Pois assim, vejamos o que acontece: assumo uma série de responsabilidades profissionais, remuneradas, com o objetivo de servir de amparo para as pessoas que estão ao meu redor, principalmente a família ampliada que já comecei a construir, três companheiras que me deram filhos e outras que se candidatam; dentro das atividades fico à disposição para viabilizar atividades para todos, tanto do ponto de vista profissional, espiritual ou de lazer; procuro viabilizar a harmonia em todo o ambiente que participo, mesmo com o sacrifício do meu tempo livre; uso o meu tempo livre para harmonizar os pensamentos e sentimentos de quem sente atração por mim, mesmo que não haja recompensa para o corpo do ponto de vista sexual; os recursos evolutivos que construo sempre estão a serviço da evolução de todos ao meu redor; e consigo resistir as ameaças, agressões, incompreensões, e toda carga negativa que a força da ignorância ou do mal possa descarregar sobre mim, sem esquecer da pessoa humana que está por trás de tudo isso, que é meu irmão e que merece ser instruído, perdoado e amado.

            Estas são as características da trilha pela qual caminho e apesar de ter tantas pessoas ao meu lado na vida material, nesse contexto espiritual... quem eu vejo?

Publicado por Sióstio de Lapa
em 02/04/2012 às 10h22
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.