Pai divino, de amor e compaixão. Tu que és a inteligência suprema do universo, que estás presente em cada minúscula partícula da Vossa criação, que conhece a tudo e a todos, que permite a tudo e a todos funcionarem dentro da Lei. Agradeço, Pai, pela minha criação enquanto espírito simples e ignorante. Sei, Pai, que me fizestes assim para que eu procure construir o meu próprio caminho. Sei que não querias construir um universo de robôs que expressassem apenas Sua vontade, sem opinião. Por isso me destes o dom mais precioso dos seres vivos: o Livre Arbítrio! Com ele posso acionar os dons da inteligência e procurar o conhecimento disponível ao meu redor, inicialmente de forma instintiva e depois racional.
Agradeço assim o ponto onde me encontro hoje. Conhecedor da minha herança filial tanto biológica, mas principalmente espiritual; conhecedor da Vossa Lei que disciplina o cosmo e que se aplicar o Amor Incondicional que nosso irmão mais evoluído, Jesus, nos ensinou, estaremos sempre evoluindo em vossa direção; conhecedor da lei das consequências, derivada da Lei maior, que se eu não a cumprir, sair do bem e provocar o mal, irei sofrer as consequências dos meus atos até compensar o mal praticado.
Agradeço, Pai, pelas almas que colocastes ao meu lado, que me ensinaram e ensinam com o amor delas a expandir ainda mais a minha capacidade de amar; que me ensinaram as letras, o verbo; a solidão e a companhia; a saudade e o desejo; o encontro e a partida; o afago de uma carícia, o brilho de um sorriso; a lágrima de compaixão, de solidariedade, de medo, de confiança, de reconhecimento, de alegria, de esperança... são tantas lágrimas que lavam o meu espírito e me apresentam sempre limpo na Vossa presença.
São tantas coisas para agradecer, oh Pai, que não tenho condições na memória de as evocar nem capacidade na inteligência de as reconhecer. Portanto, Pai, agradeço a Vossa paciência com minhas incapacidades, imperfeições e pelo imenso amor que colocas a cada dia à minha disposição e não pedes nada em troca, apenas que eu siga o meu caminho, que seja um filho querido que encontrou a felicidade!