Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
13/06/2012 05h48
SONHO HARMONIZADO

 

            Sonhei com a última das minhas ex-esposa. Ela havia ficado com muita raiva do meu comportamento do qual ela achava errado e eu não. Então não havia possibilidade de convivência a não ser com o suporte da amizade. Mas nem isso ela conseguiu suportar. Aproveitou a última frustração que sofreu e me expulsou de casa, sem direito a diálogo, sem direito a visita. Destruiu também qualquer possibilidade de amizade nesse contexto. Mas o meu amor é indestrutível, tem a pretensão de ser incondicional. Então fiquei, com paciência, à espera que o tempo operasse a correção do bom senso. Mesmo eu sentindo a tremenda injustiça da situação, jamais fiz qualquer reclamação em busca dos direitos que a lei pode me oferecer.

            Foi ai que tive o sonho harmonizado que sempre espero atingir. Ela caminhava abraçada comigo, a cabeça repousando no meu ombro e fazia reflexões do quanto havia sido dura comigo. Pedia desculpas pelo que me fez sofrer, pois agora reconhecia ser muito maior do que eu a fiz sofrer. Reconhecia também todos os benefícios que eu trouxe para ela, materiais, espirituais, inclusive um filho que a representará na imortalidade da vida. Eu ouvia a tudo calado e sentia as lágrimas de alegria pelo sabor da reconciliação. Ela dizia que agora respeitava o meu modo de viver, que mesmo não o acatando, não iria desprezar o meu amor e iríamos continuar a viver separados, mas como bons amigos. Não consigo lembrar das minhas palavras no sonho, nem mesmo lembro se falei alguma coisa. Lembro apenas da emoção, do sentimento da harmonização que sentia. Sei que durante o sono a nossa alma se liberta do corpo físico e vai para onde deseja. Se ocorreu esse encontro no sonho, pode ser que tenha na realidade ocorrido no mundo astral onde nossas almas, um pouco mais livres do apego da carne, podem se relacionar de forma mais afetiva, sem tantas cobranças ou preconceitos. Então agora eu sei que nossa harmonização já aconteceu no mundo espiritual e com um pouco mais de paciência ela chegará até o mundo material onde estagiamos. Minha esperança agora está animada, pois sei que logo mais o Pai oferecerá oportunidade para que a harmonia chegue aos nossos corações materializados.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 13/06/2012 às 05h48
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.