Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
29/06/2012 11h59
RENOVAÇÃO ESPIRITUAL

 

            O dia 28 de junho é dedicado à Renovação Espiritual. Nós que estamos no processo consciente de evolução espiritual, devemos avaliar o nível espiritual que nos encontramos, as dificuldades que identificamos e as perspectivas de avanço na Reforma Íntima. Deus está no comando e nossa intuição percebe Sua influência nos acontecimentos ao redor, alguns podemos decidir, outros não. Qualquer que seja a situação, desde que estejamos conscientes de tudo que está acontecendo nos dois planos, material e espiritual, o dia termina sendo de boa referência para fazermos as devidas reflexões nos diversos níveis de entorno ao nosso redor: primeiro é na relação conosco mesmo e com Deus, o que estamos fazendo, pensando e planejando; o segundo é na relação com o próximo, qualquer que seja ele e que no momento é o alvo de nossas ações; terceiro é com a família consanguínea, a família ampliada, a família espiritual, a família universal e os diversos grupos divididos em tantos setores, como pátria, esportes, religiões, partidos políticos, etc. A reflexão se estende até o nível cósmico onde podemos encontrar Jesus e voltamos encontrar com Deus.

            Minha reflexão é positiva. Sei que estou trilhando um caminho determinado por Deus, cumprindo a principal Lei que Jesus nos ensinou, “amar ao Pai acima de todas aos coisas e ao próximo como a nós mesmos”. É neste foco de AMOR que se resume a principal Lei que me esforço para a cumprir na íntegra, evitando qualquer tipo de preconceito que sirva para a mascarar. É a principal lição e a mais importante, todas dela deriva, todas dela depende! Sinto na carne muitas vezes os “chibatadas” do ódio que exige uma forma de amor condicionada a qualquer coisa e não aceita o que o Amor seja livre, que ele respire liberdade como forma de se manter puro e saudável. Muita gente acredita que deva reter esse Amor em qualquer tipo de gaiola e que somente a uma pessoa sirva e desconsidere os bilhões que povoam nosso planeta. Não! Sei que jamais poderei trocar os bilhões de irmãos por uma só pessoa, tenha essa pessoa o nome que tenha: pai, mãe, esposa(o), filho, patrão, amante, etc. Esta é a lição premente que aciona o meu raciocínio e ativa as cordas do meu coração para vibrar pelo planeta, mesmo que sinta na carne e nos afetos a importância de algumas pessoas que estão próximas, que comigo comungam, que se dispõem a caminhar comigo e até aquelas que podem não comungar nem caminhar comigo, mas que podemos trocar afeto na simpatia do Amor espiritual.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 29/06/2012 às 11h59
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.