Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
27/08/2012 10h55
CIDADÃO DO REINO

            Para qualquer lugar que nos dirigimos é sempre bom saber os hábitos dos seus habitantes, da cultura, dos paradigmas coletivos. Tenho intenção de ir/construir o Reino de Deus, seguindo as instruções que o seu filho mais graduado nos ensinou. Jesus dizia que devíamos nos preocupar mais com os valores da alma do que com os valores materiais, pois estes são fúteis e passageiros, frágeis e ilusórios; enquanto aqueles são  seguros e eternos, que farão parte de vestimenta espiritual para todo o sempre, que nenhum ladrão poderá os roubar. Os valores da alma estão todos associados à Lei do Amor, a principal lei do mundo espiritual e que se confunde com o próprio Criador. Tudo aquilo que tende a inclusão, à aproximação, a fraternidade, fazem sintonia com a Lei do Amor  e servem para costurar com delicadeza e perfeição cada vez maior a nossa vestimenta espiritual.

            Desde que tive conhecimento dessas informações, percebi a sua lógica e que eu é quem decidiria o meu futuro, colaborando com o futuro de todos ao meu redor, decidi que iria construir minha vestimenta espiritual e me preparar para ser também um cidadão do Reino de Deus. Procuro aperfeiçoar os meus sentimentos, pensamentos e emoções em direção à Lei do Amor, e corrigir todos os derivativos do Egoísmo, sentimento que se contrapões frontalmente ao Amor. Sinto que caminho satisfatoriamente nesse sentido, porém as parceiras que caminham comigo com o mesmo propósito, não conseguem se livrar com o mesmo empenho das mazelas do campo material. Percebo que a vestimenta espiritual delas ainda estão tingidas por essas cores tão escuras e tétricas, do exclusivismo, intolerância, pessimismo... Rogo a Deus que ilumine as reentrâncias de suas consciências, que percebam a verdade da vida, do que o Pai espera de cada um de nós... gostaria muito de entrar no Reino de Deus em suas companhias!

Publicado por Sióstio de Lapa
em 27/08/2012 às 10h55
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.