Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
15/10/2012 11h27
CINCO... OBEDIÊNCIA E RECEPÇÃO

            Devemos viver com prosperidade fraterna, com o uso moral e ético dos dons materiais e espirituais, e com obediência à Lei do Amor incondicional. Nosso modelo filosófico e comportamental será o de Jesus Cristo, complementado por tantas outras informações edificantes ensinadas por outros avatares no curso da história. O líder natural será aquele que melhor observar e aplicar esses conhecimentos, principalmente a humildade e a capacidade de servir; será o responsável para que o comportamento prático não entre não entre em desvios incompatíveis com a filosofia aceita e acatada por todos.

            Se alguém por divina influência do Amor Incondicional, mesmo que seja na forma instintiva do amor romântico, erótico, sexual, se aproximar de qualquer um dos nossos irmãos espirituais, seja por ele recebido benignamente. Se ele estiver firme em assumir nossa filosofia de vida, cuidem muito os irmãos para não se intrometerem em seus negócios temporais ou afetivos mas apresentem-no o mais depressa à liderança. O líder o receberá benignamente, o confortará e exporá diligentemente o teor de nossa vida. Feito isto o novo irmão espiritual se quiser e se puder, harmonicamente e sem impedimento, resolva todas suas pendências alicerçadas no egoísmo material, no amor exclusivo, agindo com justiça, caridade e fraternidade com todos os envolvidos. Cuide os irmãos e o líder dos irmãos para não se intrometerem de maneira alguma nos negócios dele e não receberem qualquer vantagem material nem por si nem por pessoa intermediária. Quando o irmão candidato tiver voltado, o líder lhe concede as “vestes espirituais” de provação por um ano que terá as características de tolerância, compreensão, solidariedade, fraternidade, justiça, humildade; não poderá estar manchada com o orgulho, raiva, intolerância, prepotência, vingança, ressentimento, injustiça, ciúme. Caso seja observado o uso de veste imprópria o irmão candidato será levado a uma sessão de limpeza composta pelo líder e pelos irmãos mais diretamente interessados. Identificado a inadequação das vestes, o candidato voltará a usar a veste de provação por mais um ano a partir dessa reunião. E assim será feito até conseguir passar um ano com a veste de provação com ela imaculada e então será admitido à Ordem de Obediência aos Princípios Esposados.  

Publicado por Sióstio de Lapa
em 15/10/2012 às 11h27
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.