Além dos ministros Salomão era cercado dos intendentes que proviam as necessidades de sua casa, cada um durante um mês do ano. Em nosso caso, consideramos as pessoas que se relacionam conosco, mas que não participam efetivamente desse projeto como os intendentes. Não ficam cada um focados em determinado mês do ano, como acontecia em Salomão, mas em qualquer momento podem nos prestar ajuda em qualquer área da sua competência. Cada um terá as mesmas características dos ministros, somente que não estão intuídos ainda da estrutura fraterna que está se formando com a ajuda deles.
Isso acontecerá sem a necessidade que nenhum deles tenha conhecimento que estão construindo dessa forma para um relacionamento que nos dirige ao Reino de Deus. Como são pessoas de boa índole, que mesmo sem religião têm um comportamento íntegro, que estão sempre dispostos a ajudar, então esse direcionamento acontecerá somente em minha consciência e cada um deles terá a mesma atribuição que foi dada aos ministros: pessoal, espiritual, conversora, irmão, amor incondicional, ouvidoria, prontidão, estabilidade, ocasião, comunicação, carência e solidariedade.
Amanhã considerarei como o último dia da minha preparação, é como se tivesse chegado a hora de meu pensamento vir a luz, assim como aconteceu com o pensamento de Jesus, que eclodiu quando ele completara os 30 anos. Ainda não sei os caminhos que irei seguir, quais são os relacionamentos que Ele colocará na minha frente. Sei apenas que tenho fé e humildade no que Ele colocou na minha consciência. Tenho fé para acreditar nEle, mesmo que tudo ao meu redor pareça dizer o contrário, que falem da minha idiotice, burrice em seguir tal modelo de comportamento que só traz vantagem ao outro e não a si mesmo; terei também humildade em perceber que muitos outros serão privilegiados na minha frente, apesar de todo o meu trabalho, de toda a minha dedicação. Entenderei que o Pai quer privilegiar aquela pessoa por algum motivo especial e que o meu momento chegará, que não sou melhor do que ninguém que caminha na mesma jornada que eu, que posso aprender a qualquer momento, até mesmo com a pessoa mais simples que cruze o meu caminho.
Todos os meus amigos que considero como os intendentes neste projeto, também os considero como amigos fiéis a causa do Pai e que merecem toda a minha atenção e cuidados com eles, que estarei sempre pronto a servi-los com a prontidão que as circunstâncias requerer.