Interessante como acontece coisas de cunho espiritual quando nos voltamos para esse mundo. Hoje eu acredito que a vida propriamente dita seja realizada nessa dimensão espiritual e que estou aqui na terra, encarnado num corpo material, para aprender muita coisa que ainda preciso, principalmente ligada à compreensão do que seja o verdadeiro amor, o Amor Incondicional, e a sua aplicação nos diversos relacionamentos que produzimos, principalmente os relacionamentos afetivos em toda complexidade dos seus níveis de profundidade. Dessa forma fico a receber de forma constante mensagens por vários meios de divulgação, ao mesmo tempo que recebo diversas intuições, muitas delas são perdidas, pois no momento que as recebo não estou em condições de as anotar. As mensagens mais consistentes vem na forma de livros e assim já tenho sob minha atenção diversos títulos e entre eles faço a leitura diária da Bíblia, do Baghavad Gita, da Bíblia o ano todo, Pão diário e Momento com Deus. Recebi também o livro “A história de Jesus escrita por ele mesmo” e “As cartas de Cristo”. Como considero Jesus como o meu principal mestre nesta caminhada em busca do Reino de Deus, a maioria das minhas fontes bibliográficas são de conteúdo cristão.
Tenho também o compromisso interno com os mentores espirituais que do outro plano me ajudam com essas indicações e intuições, de construir algo sólido em louvor do Senhor, assim como Salomão fez o templo. Por minha preparação acadêmica e comunitária, acredito que o Templo que deverei erguer em nome do Senhor e para Ele dedicado, seja algo relacionado com a organização comunitária, a evangelização e a possibilidade de cada pessoa integrante evoluir nos dois planos com toda a dignidade que o Amor proporciona. Foi formatada em minha consciência há cerca de 20 anos a semente desse tipo de organização que dei o nome de “Foco de Luz”.
Nesta semana, terça feira precisamente, (hoje é sexta feira) – uma amiga me apresentou o livro “A nova ordem de Jesus”, cuja capa é uma estrela que derrama luz sobre o planeta terra. Quando passei a ler os primeiros capítulos, senti a convocação do Mestre em difundir a sua mensagem e trazer mais felicidade à terra. Fiz então a conexão da capa, do conteúdo do livro, com o propósito existente em minha consciência. Vi então que ali estava o manual para implementar o meu projeto, que nada mais é do que a lição de Jesus na prática e que serve a formação do Reino de Deus, assim como é a vontade dEle. Então, sinto que estou agora mais capacitado e devidamente amparado para começar a construir esse Templo de relacionamentos.