O planeta urge transformações. Nós, espíritos encarnados e desencarnados, urgimos por Reforma Íntima. O mestre Jesus, comandante supremo das almas estagiadas na terra, observando o atraso ético e moral que a humanidade apresenta apesar de toda evolução técnica e científica, resolve novamente se aproximar da crosta terrestre. Desta vez não mais encarnado, não é mais necessário para Ele esse escafandro biológico. Permanece na dimensão espiritual com sua vibração característica de Amor Incondicional o qual o qualifica como filho dileto de Deus. Escolheu como base física o território brasileiro, pois considera agora toda a humanidade como o povo de Deus e o Brasil, por suas características de novo mundo, de miscigenação, de religiosidade, sem os vícios seculares das nações poderosas, tem as melhores condições geográficas e étnicas ao seu propósito: arregimentar as almas para o conhecimento e aplicação dos valores espirituais nas duas dimensões da vida, material e espiritual.
Após as primeiras providências na organização de almas encarnadas e desencarnadas, entre elas seus primeiros auxiliares, alguns dos apóstolos na forma de médiuns e espíritos comunicantes, passou a fazer a convocatória de ordem geral a toda a humanidade, independente de credo religioso.
Quando tive conhecimento pela primeira vez dessa convocatória do Mestre, no livro NOVA ORDEM DE JESUS, reproduzido de forma filantrópica pela Gráfica Escola Professor Heitor Carrilho, conforme autorização do autor, reconheci de imediato a responsabilidade pairando sobre meus ombros. Reconheci a verdade da mensagem que ali era colocada, a coerência com os ensinamentos do Mestre, e de acordo com minhas mais profundas intenções no campo da espiritualidade, senti a convocação direta no meu coração. Como já comecei o prazo dos seis anos para trabalhar com objetividade os princípios ensinados por Jesus, entendi que essa convocação diretamente feita para mim nesse momento, ensina de forma prática como posso cumprir o meu desiderato e sob a influência direta do Mestre.