Tenho uma missão espiritual e responsabilidades materiais. Ambas são importantes, mas a missão espiritual é o meu compromisso maior para com o mundo que em breve retornarei onde a vida se expressa com realidade e não iludida pela efemeridade das formas materiais. Tem um intervalo entre uma e outra que é o tempo tirado para o lazer, viagens, famílias, etc. Mesmo dentro dessa atividade de lazer ainda posso fazer um desvio de tempo e cumprir alguma responsabilidade material ou missão espiritual. O contexto da missão espiritual é muito amplo e posso estar cumprindo minha missão no simples acolher dos amigos, solidariedade com todos, paciência com os exageros, arroubos ou omissões de alguns... mas eu ainda pretendia mais no dia de ontem. Convidei uma amiga e sua filha para o nosso encontro no flat localizado na praia com intenção de comermos e brincarmos e também fazer uma reunião de cunho filosófico/espiritual. Era uma atividade que eu iria fazer pela primeira vez que se encaixaria muito bem no escopo da minha missão. Mas o que aconteceu? Brincamos, comemos, jogamos... e esqueci completamente da tal reunião, da “Reflexão Filosófica”.
Agora ao fazer este texto e lembrando dessa falha que aparentemente para ninguém aconteceu nada. Tudo correu dentro do melhor possível, todos saíram satisfeitos do encontro, não houve conflitos, somente muito riso e brincadeiras. Mas agora fazendo a minha reflexão, vejo o que considero uma falha enorme. Tenho a consciência que estou engajado nas hostes de Jesus, no compromisso que Ele tem de contribuir o mais rápido possível na espiritualização das pessoas. Não há tempo a perder e também da minha parte. Já tenho mais de 60 anos, com um tempo de seis anos para mostrar uma efetividade real nesse campo espiritual. Não posso me dar ao luxo de tamanha falha! Não posso me envolver nas brincadeiras como uma criança descompromissada e esquecer a tarefa que tenho nas mãos, na cabeça e no coração.
Peço perdão ao Mestre pela falha e digo que vou me esforçar para que Ele não use o limite de sua paciência comigo nos 70 x 7.