Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
14/12/2012 00h59
MUDANÇAS

            O dia de ontem foi um forte sinalizador de mudanças. Desde o meu nascimento eu sinto as mudanças que ocorrem em todo meu ser, biológico, mental, sentimental, filosófico. Isso é decorrente de que fui criado por Deus enquanto espírito, simples e ignorante. Minhas experiências ao longo da evolução da matéria, trazem conhecimentos acerca da verdade, da vida e isso é importante para as mudanças no campo psicológico e tomada de consciência cada vez mais evoluída, aprimorada, perto da vontade do Criador. Para isso muito contribui os ensinamentos dos avatares da humanidade, como Jesus Cristo o qual elegi como meu líder nessa jornada da vida, Ele que é considerado o governador do nosso planeta e, portanto, o mais capacitado para o exercício da liderança, para nos conduzir com segurança para os braços do Pai, para o Reino de Deus.

            Também reconheço que a vida se processa dentro de um contexto de múltiplas influências recíprocas onde eu influencio a quem se relaciona comigo e vice-versa. Nesse contexto posso ser agente de mudança, passiva ou ativa. O importante é que eu esteja sintonizado com a centelha divina que o Pai colocou em meu coração, para que minha procura pelo aperfeiçoamento seja sempre no sentido do bem, do amor incondicional. Dos relacionamentos que posso participar para obter informações e motivações saudáveis para implementar minhas mudanças, o relacionamento com Deus é o mais importante e muitas vezes se torna o mais difícil. Difícil porque, como estamos vivendo num mundo material através de um corpo biológico, sem a lembrança do mundo espiritual de onde somos originários, a tendência é que passemos a considerar como verdade somente aquilo que impressiona os sentidos biológicos, o que estimula a matéria. Seria interessante que tivesse o aprendizado desde o fundamental sobre a existência do mundo transcendental, dos relacionamentos humanos nas dimensões espiritual e material e da importância do Pai como Criador de toda a natureza onde nos incluímos e que está ao nosso dispor a qualquer momento através da prece e da meditação.

            Os livros sagrado, como a Bíblia, por exemplo, apesar de ter sido escrito por seres humanos com suas falhas inerentes à condição animal, têm a influência do divino de acordo com o grau evolutivo para quem se dirige. Serve para ajudar aqueles que ainda não conhecem Deus e que tem aversão a tudo que se relaciona com Ele. Eu consigo retirar desses ensinamentos muita lições que servem para as minhas mudanças, apesar de ter outras que o nível de minha atual consciência critica com bastante vigor, como a morte em massa de mulheres e crianças como motivo para privilegiar um povo escolhido para ser o povo de Deus. É esse mesmo povo que conta essas histórias... então, a minha consciência se recusa a aceitar essas informações como a verdade, como a vontade de um Deus que existe não só para um povo, mas para toda a humanidade, para toda a terra. Mesmo assim, existem informações de inspiração realmente divina e que é importante a sua absorção pela consciência e contribuir para a mudança interna, inclusive para ajudar outras pessoas que ainda não reconhecem a paternidade divina.   

Publicado por Sióstio de Lapa
em 14/12/2012 às 00h59
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.