Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
09/01/2013 00h59
SENHORES DA VIDA ESPIRITUAL

            Vejo que postar neste blog os temas de minha experiência cotidiana centrando na vida de pessoas santas, exige um tempo maior para complementar informações com procura em diversas fontes, o que muitas vezes não tenho devido os compromissos que tenho que respeitar. Assim voltarei a fazer como antes, as leituras que estarei fazendo no momento de postar o blog, quaisquer que sejam suas fontes, são as que irão orientar minhas reflexões.

            Cada um de nós recebe de Deus uma missão para cumprir na vida de acordo com sua capacidade adquirida ao longo tempo de aprendizado nesta e principalmente, em outras encarnações. Quando voltamos aos bancos escolares da escola material, o espírito traz na sua memória mais profunda todas as conquistas das lições anteriores, da mesma forma que um aluno que retorna escola tradicional vai ser matriculado onde o seu grau de aquisição de conhecimentos o permite, dentro de uma escala hierárquica.

            Assim foi com Francisco, o santo de Assis. Chegou ao lar de Bernardone e Pica, que como seus pais biológicos o educou e propiciaram recursos financeiros para uma vida fácil e libertina. Mas o Pai espiritual de Francisco tinha outros projetos para ele e lhe deu a missão totalmente inversa ao que seu pai biológico queria. Francisco tinha preparo para não atender nem ao seu pai biológico, nem aos senhores da terra, reis e papas, na condição de cavaleiro, empunhando uma espada. Francisco também tinha preparo para atender ao chamado espiritual do Pai, seguindo o exemplo de Jesus e elegendo a Senhora Pobreza como paradigma de vida.

            Como todos tem sua missão, eu também reconheço a minha que traz muita semelhança em alguns aspectos com a missão de São Francisco. Na sua transformação lenta ao longo do tempo, na sua referência toda especial a Jesus Cristo como modelo a ser imitado, mas não quanto a pobreza que ele escolheu como paradigma de vida. O paradigma de vida que escolhi foi com o Senhor Amor Incondicional e suas diversas manifestações. A partir daí toda uma diferença surge na forma de seguirmos a vontade do Pai e cada um com a essência do Criador em nossos corações e nossos atos.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 09/01/2013 às 00h59
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.