Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
22/01/2013 01h01
FORTALEZA DE DEUS

            O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador. Meu Deus é a minha rocha, onde encontro o meu refúgio, meu escudo, força de minha salvação e minha cidadela. (Sl, 17, 3)

            Quando assumi na consciência a existência de Deus, conquistei a dupla cidadania com o mundo espiritual e deixei de ser órfão existencial, passei a ter acesso à Fortaleza de Deus que o salmista refere acima.

            Então, hoje me considero mais seguro, mais adaptado, mais confiante do que antes. Posso entender a crítica que me fazem direta ou indiretamente, de que acredito em coisas que não existem, que perco meu tempo com leituras e práticas que não trazem lucros financeiros, materiais... Quando observo essas críticas e comparo o meu ontem com o hoje, percebo o quanto evolui dentro da minha dupla cidadania e de filho de Deus. Essas críticas não me trazem nenhum sentimento de humilhação, por ser considerado um néscio, um inocente, um bobo, por essas pessoas, pelo contrário, desenvolvo um sentimento de compaixão por elas, que não consideram o mundo que não veem, no Pai que não acreditam e passam seus efêmeros dias na terra preocupados apenas com as coisas ilusórias... não participam da eternidade da vida.

            Muitos deles já foram à Europa, ao Oriente, conheceram tantos países... eu nunca sai do Brasil, mas acredito que esses países existem, pois eles me trazem fotos, vejo nos jornais, nas televisões; acredito também que exista uma entidade internacional chamada ONU, Organização das Nações Unidas, que congrega todos os países com vista aos seus desenvolvimentos e resolução de conflitos. Acredito que posso me direcionar a qualquer um deles e os conhecer quando assim me aprouver. Acontece que eu também acredito no mundo transcendental que abrange todo o Universo e que pertence a eternidade. Sei que irei logo para lá e que devo me abastecer com todo o ensinamento que puder adquirir que possa contribuir para minha evolução moral. Não posso considerar que tudo isso é fantasia da minha cabeça ou lavagem cerebral imposta por terceiros, pois da mesma forma que recebo provas de outros países, da ONU, do átomo, coisas que nunca vi, também recebo provas com a mesma fidedignidade dentro dos meus critérios éticos, da existência do mundo espiritual e dos seus habitantes.

            Então eu escolho a opção, ao invés de dar prioridade à viagem para outros países, onde eu tenho que aprender a língua, trocar a moeda, adquirir o passaporte, eu escolho me prepara para o mundo espiritual, onde a realidade não é aparente, onde a vida não é efêmera, onde a lei não é deturpada, onde os sentimentos são virtuosos, onde mora meu Pai, minha Fortaleza.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 22/01/2013 às 01h01
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.