Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
14/02/2013 16h41
A ORAÇÃO

            Esta é uma das minhas principais falhas, na comunicação com Deus, com Jesus e com todos os seres espirituais que estão prontos a nos ajudar em nossa caminhada: a oração. Apesar de saber da sua importância, sempre estou esquecendo o momento de a fazer e quando lembro as palavras não chegam a minha mente. É como se houvesse um bloqueio devido ao endurecimento da minha mente com os estudos materialistas, por ter vivido tanto tempo afastado do amparo do Pai e até duvidando da sua existência.

            Antes eu até imaginava que não precisava rezar para Deus, pois se Ele existe realmente, sabe de tudo que precisamos e nos dará quando for necessário mesmo. Ele sabe de tudo antes de nós pedirmos. Ele não é ignorante acerca de nossas necessidades nem hesitante em atendê-las. Por que então devemos orar? Qual a utilidade da oração? Era assim que eu pensava e é isso que me bloqueia até hoje, mesmo tendo informações bastante coerentes que defendem a prática da oração, como a opinião de Calvino sobre o assunto:

            “Crentes não oram com o objetivo de informar a Deus sobre coisas que lhe sejam desconhecidas, ou de instigá-Lo a cumprir Sua obrigação, ou de conclamá-Lo, como se estivesse relutante. Pelo contrário, eles oram a fim de que possam despertar a si mesmos com o intuito de buscá-Lo, exercitar sua fé na meditação em suas promessas, aliviar-se de suas ansiedades ao derramar-se em seu seio; em uma palavra, que possam declarar que têm esperança e esperam dele somente, para si mesmos e para os outros, todas as coisas boas.”

            Considero essa opinião bastante coerente e posso me guiar por ela. A questão é quebrar o hábito que tenho de não fazer tão importante comunicação na minha vida. Este é um das principais falhas com o divino e pelo qual eu peço perdão, garantindo que vou procurar educar minha vontade e disciplinar meu comportamento para a prática diária da oração, encarando como uma alimentação para a minha alma, assim como o pão é o alimento do corpo.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 14/02/2013 às 16h41
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.