Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
18/02/2013 00h01
O DESERTO E A MISSÃO

 

            O deserto serviu como prova para Jesus de que Ele estava capacitado para cumprir sua missão. É o lugar de encontro com Deus, mas também onde está exposto às tentações de Satanás que é o rival, que procura frustrar ou desvirtuar o projeto de Divino. Jesus supera a prova. Antes de começar sua atividade messiânica, tem de ser provado e comprovado. Convive pacificamente com os animais selvagens, os anjos estão a seu serviço, assim como até hoje, os anjos estão a serviço dos filhos de Deus. Do deserto Jesus volta à Galiléia para começar aí seu ministério de proclamar a boa notícia, de que está próximo o reinado efetivo de Deus, do exercício do seu poder real na história. Em Jesus, Deus já está operando, e por Deus, Jesus se oferece. Orienta para a ruptura com os interesses egoístas através do arrependimento e para o desenvolvimento da fé. Jesus passa a ser o único capaz de restaurar a obra da criação e a regeneração do ser humano, através de suas lições de amor, refazer o coração do homem.

            Hoje estou aqui, 2013 anos depois, estudo as lições desse Homem, que fala de um Deus do qual passei a acreditar sem ter mais dúvidas. Vejo que milhões de pessoas no mundo todo conhecem os seus ensinamentos, chegam até a divulgá-los como Ele orientou, mas percebo que a prática do Amor Incondicional como única lei para o estabelecimento do Reino de Deus, fundamento de Sua missão, ainda não está sendo cumprida nos relacionamentos básicos que estruturam nossa sociedade.

            Com todo o ensinamento que recebi dEle, minha mente ficou permeável à vontade de Deus. Foi estruturada dentro dela o sentido de responsabilidade para a realização de uma tarefa que vejo ser necessária para o cumprimento dos ensinos do Cristo e da realização da vontade de Deus: a realização prática do Amor Incondicional. Vejo que isso é o que Deus quer de mim, para viabilizar a Boa Nova que Jesus veio anunciar e nos ensinar a fazer com seu próprio sacrifício.

            O tempo que estou passando no meu deserto mental, na minha comunhão com Deus, veio logo a mente em primeiro plano esse compromisso. Vejo com clareza que todas as pessoas que Ele colocou ao meu lado, em todos os níveis de relacionamento, principalmente aquelas que se candidatam a me acompanhar nessa empreitada, não podem ficar acima desse projeto e exigirem uma relação exclusiva, pois isso seria a falha total na essência da minha missão. Todos que estão ao meu lado devem saber a essência da minha missão, e por essa essência eu deverei ser cobrado. Nada que extrapolar ou se desviar do Amor Incondicional eu considerarei, pois meu compromisso com o Pai é a aplicação completa, sem qualquer tipo de desvio, do Amor Incondicional.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 18/02/2013 às 00h01
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.