Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
27/02/2013 12h52
INCOMPATIBILIDADES

            Acredito que no Reino de Deus exista uma condição que todo cidadão deva praticar: a transparência das ações. Isto é uma condição aparentemente fácil para quem deseja seguir com honestidade a Lei do Amor. Mas para quem ainda vive num planeta de expiação como a Terra, onde o mal ainda predomina em nossos corações, isso pode ser extremamente difícil. Estou percebendo isso com mais clareza, nesse período de permanência no deserto. Como tentamos escapulir de conflitos com mentiras! A omissão até que é tolerável, muita coisa que experimentamos ou que fazemos não interessa a terceiros. Mas se alguém chega a nos perguntar algo, é porque já demonstra interesse. Desde que a revelação disso não traga prejuízo para outra pessoa, é nosso dever dizer a verdade, mesmo que isso gere conflitos. Caso o conflito ocorra com a revelação de uma verdade, é porque não há aceitação entre o que as duas pessoas pensam e se elas não estão dispostas a aceitarem uma convergência de opinião, com sinceridade no coração, a convivência harmônica é incompatível.

            Pode ser que uma pessoa queira conviver com outra, mesmo sabendo de comportamentos que não aceita, mas isso não é salutar, pois quando o comportamento acontece o conflito surge de automático. Mesmo que essas pessoas se amem, é importante que fiquem afastados, pois a convivência levará a conflitos constantes, perda da qualidade de vida e até transformação do sentimento positivo do amor, em raiva, ressentimento e até ódio!

            Este é um dilema sério que acontece comigo que amo de forma incondicional com as minhas companheiras que amam de forma romântica. Eu defendo e atuo com a inclusão de todas; elas defendem e atuam com a exclusão de todas. Totalmente incompatível! Cada uma quer ser única, ter toda a atenção; eu quero dar atenção a todas, sem excluir ninguém, nem do passado, do pressente ou do futuro. Totalmente incompatível! Vejo cada vez com mais clareza, que um amante incondicional como eu jamais poderá viver com harmonia com ninguém, se ele nunca encontrar outra pessoa que pense e que sinta também como ele, com o amor incondicional.

            Nessa situação, tenho que morar sozinho, sem ninguém a compartilhar o meu lar, pois até agora não encontrei ninguém que tenha também esse amor incondicional no coração. Nem ao menos contatos ocasionais como namorados poderão ser tolerados, se nesses pequenos momentos ainda surgir os conflitos. O amor romântico deve estar totalmente subordinado ao amor incondicional, pois senão qualquer tipo de contato de natureza romântica será perniciosa.

 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 27/02/2013 às 12h52
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.