Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
28/02/2013 00h01
PECADOS NÃO CONFESSADOS

            Como conciliar o relacionamento de um amante incondicional com as pessoas que querem o relacionamento, mas ainda estão presas de forma majoritária aos sentimentos românticos? Os conflitos sempre irão surgir do choque dessas duas formas de amar. Os amantes tentam evitar o conflito omitindo ou mesmo negando, mentindo sobre os pensamentos ou sobre o que faz. Isso é uma forma de empurrar o problema para a frente e que um dia vai explodir com mais prejuízos emocionais.

            Também sei que para que haja a harmonização dos amantes é necessário que ambos tenham a honestidade, transparência de tudo que pode acontecer na vida de cada um. E que se querem o relacionamento afetivo, íntimo inclusive, um certo grau de desconforto irá existir até se atingir o nível adequado da harmonização, quando todos já sentem o amor incondicional. Mas que esse desconforto não seja motivo de conflito, pois todos sabem em que situação está vivendo. Sabem de seus pensamentos contrários, do que pensam fazer e até do que realizam que vão de encontro ao que foi acertado. Neste caso é cometido um erro, imaginário ou real, quando o amante pensa ou realiza algo que não foi previamente aceito, é cometido um pecado contra o companheiro. Isso pode ser alimentado, a pessoa diz que aceita a relação verbalmente, mas no íntimo sente e realiza de forma contrária. Enquanto isso não for consertado a relação estará sendo corrompida cada vez mais.   

            Uma solução para limpar esses pecados do coração é a sua confissão. Deve ser feito um exame de consciência e dizer ao companheiro(o) que pecados cometeu com a maior exatidão possível, com honestidade total, quantas vezes o cometeu, o que pensa a respeito disso. Somente assim a força desse pensamento contrário ao amor incondicional ira diminuir, pois ele se verá a luz do sol, a consciência querendo uma coisa e esse monstro inconsciente que vem à superfície, querendo outra. Agora, se isso não for feito, o monstro mesmo contido pela vontade, ficará dentro da mente criando situações e oportunidades para boicotar o amor incondicional, principalmente na parte do ciúme, exclusivismo e intolerância.

            Na fase de ajuste das ações e sentimentos entre os amantes, os pecados não confessados se tornam uma grande barreira para que relacionamento honesto, fraterno e harmônico acontecer, como prever o amor incondicional.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 28/02/2013 às 00h01
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.