Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
04/03/2013 23h59
LITERATURA INDICADA

            Como já falei no domingo, os sete livros recém-comprados que estavam ao meu lado na cama, foram considerados como indicação divina para eu os ler simultaneamente. Fiz ontem de imediato a leitura da parte inicial de todos e já observei que a intuição de que era uma indicação divina se tornou realidade, e assim eles indicavam:

            O PROCESSO: fala que urgente se faz de buscarmos todas as forças d’alma na rejeição do “Bezerro de ouro” os valores materiais aos quais estamos habituados; precisamos tecer a nossa “veste nupcial” com iluminação de dentro para fora; o Senhor nos acompanha e nos fortalece nesta oportunidade que nos foi concedida por acréscimo de misericórdia em resposta as nossas mais humildes petições e promessas. Esta primeira mensagem combina com a experiência do dia anterior, da presença divina acompanhado e auxiliando no meu progresso... que se estende a toda coletividade... a todo logos!

            A FACE OCULTA DAS RELIGIÕES: Coloca nos agradecimentos, nomes de pessoas que me são familiares e que podem ajudar no projeto espiritual: Gilmar, Juarez, Jussara, Justina, Geraldo, Rosário, Osvaldo e Reginaldo, todos ligados a UFRN, com exceção do último.

            DESTINOS, MARCAS E RESPOSTAS: fala do compromisso e diz – “É um compromisso gigantesco ser intérprete da Espiritualidade. Percebemos o quanto ela se esforça para oferecer ao homem da Terra subsídios que o faça crescer, que o faça evoluir mais rápido. Com certeza não temos a mínima noção dos programas empreendidos por eles. De repente, convidam-nos para o trabalho. E se somos convidados devemos dizer sim, pois que sabem o que estão fazendo. Certamente outros irmãos em ideal estão muito mais capacitados para exercer esta difícil tarefa. No entanto, existe aquele momento mágico em que somos convocados. E, ao aceitarmos, devemos, antes de tudo, nos anular para que o melhor seja realizado.” Fala também dos contos que o autor produz e da necessidade de passar dos arquivos imensos que existem n plano espiritual para o material.

            FÉ E RAZÃO: “os livros que escrevo não me pertencem. São construções literárias e doutrinárias provenientes de todo um contexto de estudos, reflexões, convivências e partilhas, que transcendem em muito o simples escrever do autor.”

            O SERMÃO PROFÉTICO: “É chegada a hora da força irresistível do amor ser reconhecida por todos. O auto perdão e a indulgência incondicional são os primeiros passos para uma perfeita compreensão acerca do: amai os vossos inimigos. O amor conduz a boa vontade. a boa vontade é a usina geradora de humildade. A humildade nos ensina a aprender. Aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser.”

            COMENTÁRIOS EVANGÉLICOS: “O Evangelho não pede um conhecimento intelectual, mas uma vivência individual. O conhecimento simplesmente teórico ou místico não muda o homem mas, muito ao contrário, lhe aumenta os débitos espirituais porque a quem muito é dado, muito será pedido. A primeira exemplificação é em si mesmo, transformando-se no homem novo a que o Evangelho se refere, agindo e não somente crendo. Todo aquele que quiser, verdadeiramente, iniciar-se na vivência evangélica, no momento em que decide fazê-lo abre portas amplas no Plano Espiritual para o recebimento de auxílio, assistência e orientação.”

            EVOLUÇÃO ANÍMICA: neste encontrei a inspiração para a confecção de um texto, ensaio, “Conceitos, preconceitos e verdade”. Tem o objetivo de despertar a discussão acadêmica.

            Assim, todos os títulos, de uma forma ou de outra estão apontando para os compromissos espirituais e suas dificuldades, como forma de amparo e orientação.    

Publicado por Sióstio de Lapa
em 04/03/2013 às 23h59
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.