Estou voltando. Esses dias no deserto foram experiência extraordinária. Primeiro pelo contato mais próximo com Deus. Agora tenho maior clareza da influência dEle na minha vida, sei da força que Ele tem na natureza inclusive em mim. Sei que Ele está disposto a me orientar a ajudar em qualquer conflito ou dificuldade que eu enfrentar, que Suas lições estão em qualquer lugar que dirigir o meu olhar, agora mais esclarecido.
Agora, que fazer neste mundo material ao qual devo interagir e aprender minhas lições? Devo caminhar dentro de minhas convicções as quais foram reafirmadas serem provenientes de Deus, e que Ele quer que eu as cumpra, que seja minha missão. Neste ponto eliminei minhas dúvidas que são de tantos outros, que esse meu comportamento visa a busca desregrada do prazer sexual. Esses 40 dias no deserto mostrou que o sexo não exerce pressão sobre mim, não tive experiência sexual com ninguém, nem solitariamente também. Amanhã estarei liberado das limitações do deserto, mas não me passa pela cabeça nenhuma busca desvairada do sexo, como se estivesse sofrendo abstinência. Então, definitivamente, o sexo não exerce nenhum efeito central no meu comportamento, eu não tenho a motivação de procurá-lo em primeiro plano.
Por outro lado, não posso deixar que opiniões ou comportamentos de terceiros limitem ou até anule o que devo fazer. Tenho procurar o desenvolvimento de relacionamentos baseados no amor incondicional superando a força do amor romântico quando ele se fizer presente, até mesmo na forma de paixão. Mesmo que isso traga dor aos meus relacionamentos, quando perceberem que mais alguém fica incluído no meu circulo afetivo em função desse amor incondicional amplo, total e irrestrito.
A informação e educação da comunidade com relação essa nova aplicação de forças, de ensinar a preponderância do amor incondicional, e consequentemente a prática do amor inclusivo e detrimento do amor romântico. E para que faça isso com competência, esse ensinamento deve vir respaldado por todo corpo teórico presente nas demais formas de comportamento. Como estou dentro da Academia, tenho que elaborar todas essas ações em confronto com as leis espirituais e leis materiais.