Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
11/04/2013 23h59
SEGUE-ME TU

            Esta foi uma ordem bem simples de Jesus, em João 21:22. Isto é muito pessoal. O Senhor estava comunicando a Pedro: não se preocupe com João. Estou falando com você, você Pedro. Me siga você. Quando chegar o momento do julgamento divino, cada um de nós prestará contas individualmente pelos próprios atos. Procuro deixar meu coração constantemente sob a luz da presença do Senhor, para que Ele me sonde.

            Eu posso até questionar sobre a forma com que Deus abençoa um grupo de pessoas, mesmo que as práticas ou doutrinas deles não estejam totalmente de acordo com as lições sagradas, mas isso não é da minha conta. Segue-me tu, é a ordem que Deus também deu para mim. Sei com clareza que a missão de levar o Amor Incondicional para a prática, atropelando preconceitos e amores românticos, é a minha tarefa. Posso também olhar para o pequeno grupo com os quais me reúno para os estudos espirituais e cada um demonstra ter um caminho que não igual um ao do outro. Assim todos tem um padrão acobertado pela cultura, mas para cumprir a tarefa que Ele me designou, passo necessariamente pelo confronto com a cultura.

            Posso perceber irmãos e irmãs que amam o Senhor e que recebem suas bênçãos, mas que praticam ações que são incoerentes com a aplicação do amor incondicional, que estão andando na direção contrária ao entendimento que tenho sobre as leis de Deus. Até pessoas do meu convívio mais íntimo, que tem uma boa espiritualidade e conhecem os caminhos e leis divinas, cometem essas incoerências ao meu lado. Embora eu os ame, o que não posso é esquecer-me de cumprir a vontade de Deus na construção do Seu Reino.

            Devo mostrar a verdade, encorajar a corrigir os próprios defeitos de cada um, inclusive os meus, e, fazer isso sim, mas não entrar em desvio que leve para longe a minha responsabilidade de seguir a vontade de Deus.

            E também muito atento ao que Ele quer fazer para contribuir com meu desempenho, pois mesmo eu organizando todo um roteiro de atividades, sei que Ele pode de um momento para outro alterar toda a programação e me fazer seguir por uma trilha diferente. Mas como sei que isso é a Sua mão para ser útil em algum outro contexto que eu não tenho ainda capacidade de prever, devo seguir com obediência e prazer todo o roteiro novo que se descortina à minha frente.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 11/04/2013 às 23h59
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.