A terra está no momento em pleno esforço de transformação, de um planeta de provas e expiações, para um planeta de regeneração. Isso significa que o planeta dará um salto evolutivo e seus habitantes também. O homem com excesso de egoísmo, que não apresenta nenhum sinal de mudança íntima, de reforma dos instintos gregários manipuladores e nocivos, serão deportados para outros orbes.
Apesar da preponderância do mal sobre o bem que ainda observamos por todo a terra, e principalmente perto de nós, também observamos a existência de muitas pessoas com alma nobre espalhadas por todas as camadas da sociedade, independente de religião, prontas para atuarem nas forças do bem, sob a orientação do Mestre Jesus que é o governador espiritual do nosso planeta.
Foi com essa perspectiva que tive contato com uma alma pertencente as forças do bem e que ocupa uma posição estratégica importante em Caico, onde estava a trabalho neste sábado que passou. Ele possui um hotel e reclamava da situação de hospedagem frente a concorrência existente na cidade, principalmente no período de carnaval onde os moradores colocam suas casas para alugar e ganharem um dinheiro extra sem a contrapartida dos pagamentos de impostos e aos demais órgãos de fiscalização. Procurei mostrar a ele que o seu foco estava distorcido, pois estava brigando para a regularização oficial de uma atividade no campo material. Tinha os seus méritos, é claro, mas ele tem uma condição de colaborar muito mais eficientemente com o mundo espiritual se direcionar o seu potencial para esse objetivo, que percebi ser um dos seus principais interesses. Falei que em Campina Grande existe um evento no período do carnaval, chamado Nova Consciência, que deixa a cidade nesses dias muito espiritualizada. Disse que poderia ser feito algo semelhante, podia ser atraído as diversas forças do Bem, que trabalham muitas vezes de forma anônima, e tendo como referência o hotel, se tornar nesses dias um foco de luz para a cidade.
Notei que ele ficou pensativo e ficou aberta a possibilidade de aprofundarmos a perspectiva desse encontro espiritual no período do carnaval em Caicó.
Voltei para Natal muito feliz com essa possibilidade que se abre em nosso estado de um encontro parecido com o que ocorre no vizinho estado da Paraíba. Fiquei avaliando como é a estratégia de Deus para que sua vontade seja executada através dos filhos que lhe reconhecem e obedecem. Cada um com sua história, cada um com seu potencial, mas que podem se unirem e realizarem um trabalho harmônico de interesse de Deus, qualquer que seja o nome que os irmãos costumem identificá-Lo.