Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
01/06/2013 23h59
NA PROTEÇÃO DE DEUS

            Como é importante quando estamos sentindo que temos a proteção de Deus! Desde que assumi a condição de filho de Deus, que Ele é meu Pai e que sempre está presente em minha vida, em todos os momentos, bons ou ruins, adquiri uma tal confiança que me deixa muito mais seguro quanto a qualquer surpresa que a vida possa me oferecer. Sei que ainda tenho minhas falhas, principalmente na minha forma de comunicação com o Pai e com os espíritos de luz que auxiliam o nosso processo evolutivo. Não consigo ainda praticar a oração com a regularidade que sua importância exige, faço com muita irregularidade e sem tanto empenho como é preciso. Mas sei que o Pai observa todos os meus passos, que sonda o meu coração e vê a honestidade de minhas intenções, nos meus sucessos e fracassos.

            Na viagem que fizemos para Fortaleza esperava e sentia a todo o momento a proteção de Deus em nossos passos. A viagem transcorreu com segurança e harmonia. Até no pequeno detalhe da reserva de um hotel, senti também a sua participação na forma de coincidência. Fiz a reserva em Natal usando um cartão que eu pensava ser de um local que já havia me hospedado e que achamos muito bom. Quando chegamos ao local percebemos que não era o local que pretendíamos, mas que esse local não ficava longe dali, que mesmo sem o nome do local, telefone ou endereço, nós poderíamos o encontrar. Explicamos a situação ao rapaz que fez nossa reserva, deixamos os carros estacionados na frente e dissemos que iríamos procurar nas imediações o lugar que pretendíamos, caso contrário, voltaríamos e acertaríamos com ele.

            Saímos a procurar esse lugar sem nenhum tipo de endereço, confiando apenas em nossa memória. Entramos e saímos de diversas ruas e sem sucesso. Já pensávamos em desistir quando me aproximei de um barzinho situado numa esquina que eu achava muito familiar. Ao chegar mais perto o portão da casa vizinha se abre e sai um rapaz que é bastante familiar para mim. Mas eu percebo que naquela casa não tem nenhuma indicação de ser um hotel ou pousada, mas tem o aspecto de coletividade e também me evoca grande familiaridade. Chego perto do rapaz e indago se esse prédio é residencial. Ele me informa que sim, mas que também aceita hospedes para temporadas. Foi aí que percebi, com a voz e a forma de tratar do rapaz, que ele era o mesmo que nos acolheu da vez que estivemos hospedados com ele. Ele também nos reconheceu e logo nos colocou em dois quartos bem higienizados e divididos onde nós ficamos hospedados com conforto, higiene e economia.

            Agora, ao fazer este diário, vejo o quanto Deus tem influência em nossas vidas, principalmente na minha vida que está sintonizada com Ele. Qual foi a força que fez aquele rapaz, naquele exato momento no tempo, abrisse o portão do seu trabalho, sem que ninguém tivesse lhe chamando e que tivesse se colocado à disposição para minhas indagações?  Sei que muita gente vai justificar o fato pelo acaso, pela coincidência, mas sei que para isso acontecer existe uma probabilidade e que não é muito grande. Então para mim é mais confortável e até mais racional, que é a proteção do Pai se expressando em minha vida em atos tão simples e ao mesmo tão importantes.

            Obrigado, Pai!

 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/06/2013 às 23h59
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.