Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
02/06/2013 00h22
FALHAS COM O PAI

            Foi no momento que escrevia o diário de ontem que percebi que não havia feito nenhuma oração, desde que sai de casa, de Natal para Fortaleza, não falei com o Pai durante qualquer oração, não procurei saber o que Ele tinha a me dizer durante qualquer meditação. Parei por um instante de digitar e fiz uma oração de agradecimento, por Ele ter nos conduzido em segurança e harmonia por todo o caminho até nos deixar em segurança no hotel que pretendíamos ficar com a Sua autorização.

            Lembrei que, ao procurar o hotel, entrei sem querer dentro de uma caminhada que os cristãos de Fortaleza faziam até a Praia de Iracema. Cheguei perto de um rapaz e perguntei qual era o motivo da caminhada. Ele me disse que era uma caminhada de todos os cristãos, de qualquer tipo de igreja ou de denominações, e que iriam se concentrar na imagem de Iracema para fazer suas preleções. Fiquei encantado com a situação e me programei automaticamente para me unir a eles logo que repousasse um pouquinho na pousada, do cansaço da viagem. Nem consegui dizer aos meus companheiros desse meu objetivo, pois todos já estávamos combinados de irmos a referida praia e assistirmos aos shows de humor. Depois do banho fui para cama tirar um cochilo e só fui acordar as 22:30 horas, com todo mundo dormindo e na hora já perdida do encontro cristão e dos shows humorísticos.

            Fiquei a meditar sobre essas ocorrências, da proteção que o Pai me dá e das falhas que eu apresento para Ele. Não penso assim como uma forma de me autoflagelar, pois o Pai sabe e eu também que esta falha específica foi devido ao cansaço do corpo e que eu não me preparei, física e psicologicamente para fazer o enfrentamento e ir encontrar os meus irmãos cristãos em suas preleções e até contribuir com as minhas, como testemunha do poder de Deus em nossas vidas. Depois que Deus preparou todo o cenário, organizou meus irmãos de Fortaleza em tão bela atividade, de ter me colocado dentro dela por Sua força de influência, de chegado à minha consciência da importância, tanto para mim como para meus irmãos, do meu testemunho, eu não compareci! Talvez tenha sido essa a principal tarefa que eu teria que fazer em Fortaleza, e eu falhei!

            Agora estou aqui, ao pé da minha consciência, oferecendo ao Pai minhas desculpas, em dizer a Ele que eu não sou tão puro quanto Jesus, nem tão forte quanto Paulo em conduzir com toda a disciplina do corpo as minhas tarefas espirituais. Mas também ofereço a Ele a pureza das minhas mais nobres intenções de caminhar como eles, Jesus e Paulo, com a mesma disciplina no cumprimento da Vossa santa vontade.

            Sinto que o Pai me perdoa mais uma vez, que também devo ter o meu auto perdão, mas com nova disposição de corrigir minhas falhas, mesmo que não seja de forma ampla e total, mas que observe algum grau de progresso nas minhas atitudes.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 02/06/2013 às 00h22
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.