Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
23/08/2013 23h07
DEFININDO O AMOR

            O pastor Hagin continua afirmando, já que é tão importante o amor característico de Deus, é necessário sabermos mais sobre essa questão. Podemos compreender, é lógico, que esse amor é diferente do afeto humano, que pode transformar-se em ódio da noite para o dia. No entanto, o amor do Senhor nunca falha. O trecho ampliado de 1 Coríntios 13: 4-8 esclarece bem essa definição:

            4 O amor perdura muito tempo e é paciente e benigno; o amor nunca é invejoso nem ferve com ciúmes; não se ufana, não se ensoberbece, nem se exibe com altivez.

            5 Não é orgulhoso – arrogante e inchado de soberba; não é grosseiro, nem se comporta de modo inconveniente. O amor (o amor de Deus em nós) não insiste em seus próprios direitos nem na sua própria vontade, porque não é egoísta; não se exaspera, nem se queixa, nem se ressente; não leva em conta o mal feito contra ele – não presta atenção a uma injustiça por ele sofrida.

            6 Não se alegra com a injustiça e a iniquidade, mas se regozija quando a justiça e a verdade prevalecem.

            7 O amor aguenta todas as coisas que possam surgir, sempre está disposto a acreditar o melhor a respeito de todas as pessoas, suas esperanças não murcham em nenhuma circunstância, e suporta tudo (sem enfraquecer).

            8 O amor jamais acaba, não se esgota, não fica obsoleto, nem chega ao fim. Quanto a profecia (o dom de interpretar a vontade e o propósito divinos), será cumprida e desaparecerá; quanto as línguas, serão destruídas e cessarão; quanto ao conhecimento, passará (perderá o seu valor porque a verdade divina tomará o seu lugar).

            O apóstolo Paulo estava realmente inspirado pelo amor de Deus quando fez essa definição. Do ponto de vista racional, levando a perspectiva de Deus e do que Ele deseja para nós, não conseguimos fazer nenhuma correção, nenhuma crítica. Devemos agora, já que a consideramos completa, dedicar tempo para que esse amor penetre em nossas mentes e corações.

            Com o amor ágape conseguimos ficar firmes em qualquer circunstância. Será fácil superar tudo com a ajuda do amor que vem do Altíssimo!

            Eu sei que tento seguir essa definição de amor proposta por Paulo e explicada pelo pastor Hagin. Sei que em função disso modifiquei a minha vida radicalmente, comparada ao padrões culturais. Até aqui não encontro desvio do que é proposto como o amor e a sua aceitação e aplicação por mim.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 23/08/2013 às 23h07
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.