Sei com muita convicção que nosso objetivo na Terra, enquanto espírito encarnado num corpo material é participarmos todos irmanados no aprendizado do Amor. Sei que em nossa fase ainda muito preliminar na aquisição do Amor, muito ignorante sobre a verdade da vida, necessitamos de um Mestre o qual foi enviado pelo Pai na figura de Jesus Cristo.
Sei que estamos mergulhados dentro de um mar de relacionamentos materiais, influenciados pela efemeridade dos corpos. No aprendizado do Amor necessitamos tanto do doar quanto do receber, mas sendo muito mais importante o doar do que o receber.
Sei que já magoei de forma profunda pessoas do meu relacionamento íntimo com as quais desenvolvi um aprofundamento do Amor. Sei que em função disso sofri os efeitos do ódio em que elas deixaram que se transformassem seu amor por mim em determinada ocasião. Sei que tenho que suportar toda essa agressão sem deixar que a qualidade do meu Amor se transforme em ódio. Continuarei a amar apesar de toda consequência negativa que descarreguem sobre mim.
Sei que a incapacidade de ficar perto de todas as pessoas que amo de forma simultânea, levará aquelas da qual fico distante por estar perto de outras, um sentimento de frustração, de abandono, talvez até de desprezo. Esses sentimentos negativos bombardeiam o sentimento do Amor e se não tivermos cuidado ele se transfigura da sua semente original do Amor Incondicional, em derivado precário, o amor condicional e sofre as influências do romantismo não correspondido.
Esta fase de experimentação da frustração do amor não correspondido é um dos maiores testes para se verificar a firmeza do Amor que queremos desenvolver. Sei o quanto isso é doloroso, já tenho tido oportunidade de ser testado nesse item que considero um dos mais fortes testes para verificar a integridade do nosso Amor. Lembro que recentemente em Caicó, lugar que eu trabalhava uma vez por semana, desenvolvi um forte sentimento de amor romântico por uma colega de trabalho, uma forte paixão. Percebia que todo o meu corpo se inflamava quando eu chegava perto dela, que quando estava distante queria logo vir para perto de seu corpo, ouvir sua voz, lhe abraçar. Mas percebi também que ela não desenvolvia a mesma intensidade de amor por mim, principalmente naquela linha do romantismo na qual eu estava entrando. Ela queria ficar perto de outras pessoas e não de mim. Demonstrou isso de forma educada. Acionei de imediato o Amor incondicional para assumir o controle da frustração que o meu amor romântico sentia. Passei a sentir empatia por ela, me colocar em seu lugar e me sentir bem por ela ao lado de outra pessoa. Cheguei a oferecer o flat para ela vir em fim de semana para Natal com o namorado e estava disposto a ceder outros espaços e condições para que ela ficasse o mais confortável possível com quem ela mais se sentia bem naquela ocasião. Não deixei que os meus desejos, meus interesses individuais prejudicassem o que ela desejava de melhor para ela. Passei de um amante romântico como eu queria ser, para um amigo irmão doando Amor sem nada querer em troca para mim, unicamente visando o bem estar dela e de quem ela amava com prioridade naquele momento.
Sei que o Pai me testou naquela ocasião para verificar a qualidade do Amor que eu estava desenvolvendo e eu acredito que tenha me saído muito bem. Talvez numa escala de 1 a 10 eu tenha merecido um 9,8. Assim o Pai faz com todos nós, usa uns para testar os outros. Alguém que esteja no foco das atenções de uma pessoa, amanhã pode perder esse foco e mesmo assim tem que ter firmeza para não alterar a qualidade do seu Amor. Hoje a paixão que eu estava desenvolvendo por aquela moça de Caicó não mais existe, e sim a qualidade pura do nosso Amor que nos deixa partícipe da grande família que o Pai quer que formemos na construção do seu Reino.
As vezes eu fico preocupado quando vejo pessoas sofrendo por minha ausência, mas logo passo a considerar que tudo isso faz parte da estratégia do Pai, no aprendizado do Amor que Ele tem para todos nós, procura saber em todas as adversidades, se nós continuamos a amar sem perder a qualidade do Amor que Ele depositou em nosso coração. Fico satisfeito, pois sinto que tudo está nas mãos do Pai, e fico a torcer por minhas mais diversas amigas e companheiras, que elas tenham o sucesso que eu tive e procuro ter, e talvez até melhor que eu. Esse é o meu mais profundo e sincero desejo, pois na minha forma de amar, é importante que eu sinta que todos ao meu redor estejam progredindo no aprendizado do Amor.