Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
03/09/2013 00h01
COMPREENSÃO DA MISSÃO (3) – TUDO SERÁ FEITO

            Prosseguindo na análise minuciosa da mensagem recebida em fins de agosto, destaco agora o texto seguinte:

Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo que quiserdes e vos será feito.

            Essa promessa parece ser mirabolante, como um gênio da lâmpada mágica que está pronto a fazer todos os nosso desejos. Mas não é bem assim. Devo prestar atenção ao “Se” que antecede a frase: “Se permanecerdes em mim.” O que isso significa? Que devemos permanecer nas palavras de Jesus, cumprir o que Ele ensina. Parece simples, mas não é. Tenho experiência pessoal do quanto procuro cumprir a Lei do Amor ensinada por Jesus e não consigo, me considero ainda muito atrasado frente ao Mestre. Por outro lado, quando me comparo com a maioria das pessoa ao meu redor, vejo que estou bastante adiantado. Isso quer dizer que pouquíssimas pessoas permanecem em Jesus, cumprem com fidedignidade as suas palavras; então pouquíssimas pessoas estão nessa condição de tudo pedir e tudo será feito.

            Ainda tem outra questão. Somos inclinados a pensar que essa pessoa na condição adquirida de pedir tudo, que ela vai pedir tudo que tenha necessidade para a sua vida material, que peça dinheiro e bens materiais os mais diversos para que logo seja rico e não tenha mais dificuldades com a vida. Muito engano, esse é um pensamento mundano. Quando permanecemos em Jesus e cumprimos a Sua palavra, nos afastamos dos interesses mundanos e nos engajamos na evolução espiritual, principalmente a evolução de toda a humanidade, seremos construtores do Reino de Deus. Então essa pessoa jamais irá pedir algo para seu benefício pessoal, e sim para dar condições de efetivar a vontade de Deus, e nesse sentido tudo lhe será atendido.

            Eu, na condição de discípulo de Jesus, um discípulo precário, cheio de imperfeições, já sei que posso pedir ao Pai e ser atendido. Não em tudo que eu quero, que eu ache que é importante, pois o meu grau de sabedoria também é precário e pode muito bem não ser conveniente para ninguém aquilo que eu desejo ou que ache importante para a coletividade. A minha própria missão é um exemplo. Tenho muitas dúvidas de como a implementar, se estou realmente certo, se posso duvidar daquilo que Deus colocou na minha consciência... dentro dessa confusão toda, a minha maior necessidade é adquirir sabedoria para sair desse emaranhado racional de dúvidas e preconceitos sem perder de vista o que Deus quer de mim. Por isso, o meu pedido mais veemente ao Pai no estágio atual em que me encontro, é para receber sabedoria, para que eu possa caminhar sem entrar nos desvios da rota. Esse é o meu tudo que quero agora e que submeto a vontade do Pai.

 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 03/09/2013 às 00h01
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.