A mensagem de Saint Germain transcrita no dia anterior, tem o propósito de despertar a nossa consciência e confesso que me pegou já sintonizado com o que ele quer chamar a atenção. Sei que a Terra está num momento de transição, numa espécie de trabalho de parto, como ele coloca. Que os espíritos superiores estáo preparando a expulsão dos espíritos rebeldes, renitentes no mal, para que haja a morte do velho mundo e o novo mundo possa nascer, o Reino de Deus.
Ele chama a atenção de que dar a luz à uma nova vida pode ser dolorido, como muitos esperam, mas pode ser fácil. Não é necessário que o nascimento seja acompanhado de grande dor, como acontecia em séculos atrás e que era fácil. Essa transição para Dimensões Superiores está ocorrendo com muita dor física nos próprios corpos. Isso é verdade tambem para mim. Quando estava na transição da exclusividade do amor romântico para a inclusividade do amor incondicional, sofria muito quando minha companheira/esposa saia no meu carro para “passear” com seu namorado e eu ficava em casa tomando conta dos nossos filhos menores. Hoje sei que não sofrerei mais se isso acontecer com qualquer uma de minhas companheiras, pelo contrário, poderei até me alegrar, pois um “namorado” delas irá fortalecer a família ampliada que é o objetivo básico na construção do Reino de Deus.
Ele diz que todos nós somos parteiros no nascimento do Novo Mundo e que isso já foi dito há centenas de anos, como pode ser feito, e que ele vai repetir a mesma mensagem e coloca nisso toda a ênfase: AME A SI MESMO. OLHE PARA DENTRO DE SI MESMO E CURE-SE. QUANDO VOCE DESCOBRIR QUEM VOCE É, SUA VIBRAÇÃO MUDARÁ E SE ELEVARÁ A UM ESTADO SUPERIOR DE CONSCIÊNCIA. QUANDO VOCE ELEVAR SUA PRÓPRIA VIBRAÇÃO PESSOAL, VOCE ELEVA A VIBRAÇÃO DO TODO, E ISTO INCLUI A MÃE TERRA.
Eu consegui amar a mim mesmo, olhar para dentro de mim e prevenir minhas prováveis neuroses. Sei qual é a missão que o Pai destinou para mim, consigo olhar para dentro de mim e ver minhas dificuldades, tento corrigir, domesticar elas. A forma de praticar esse amor por mim mesmo é fazer a identificação do que Deus quer para mim e procurar realizar apesar de toda oposição ao redor, principalmente de pessoas queridas que tem os seus próprios projetos pessoais e querem interferir com os meus, fazer com que os meus se ajustem aos delas trazendo prejuízos para os meus. A forma de eu amar a mim mesmo é nao me deixar cair nessa armadilha. Por mais que exista amor na relação, romantico ou de qualquer tipo, não posso deixar meus interesses e ir cuidar de interesses de outros, por mais intimidade que exista entre nós. Devo usar de transparência em minhas ações e quando perceber que o outro está afetado negativamente quando eu cumpro a minha missão, é um sinal que devo me afastar dessa pessoa. Certamente essa pessoa tem os seus projetos pessoais indo em outra direção e se ficarmos juntos surgirá a desarmonia no relacionamento. O afastamento de forma amigável, fraterna, é a conduta mais adequada para aplicar o amor por mim mesmo e respeitar os sentimentos da outra pessoa que se sente desconfortável por causa dessa minhas ações.
Essa forma de pensar e de agir irá mudar minha vibração e quando ela estiver elevada irá contribuir para elevar a vibração do próximo, a vibração da comunidade, da coletividade, de todo o planeta.