Saint Germain diz que a hora da massa crítica está se aproximando, isto é, o ponto máximo de tolerância para que haja a expulsão do ambiente terreno das almas endurecidas no mal. Adverte que nós não devemos pôr o foco no mundo e nos problemas dele, e ISTO É O QUE NÃO DEVEMOS FAZER! Apesar de dar essa ênfase no que não devemos fazer, ao mesmo tempo ele prever que isso vai fazer muitos ficarem arrepiados e questionarem a validade da mensagem. Muitos devem achar que devemos sim, nos envolver nos problemas do mundo e tentar corrigí-los, pois essa é a única alternativa que existe de salvar o planeta. Saint Germain chama a atenção para esse erro: o mundo que estamos vendo com nossos olhos não é real. É ilusão! Ele diz que precisamos entender isso com rapidez. Que o mundo que nós vemos é uma projeção da própria mente e os pensamentos que nós temos é o que nós vemos no mundo. O poder que nós temos está na nossa mente. A guerra que nós estamos fazendo não é física, não está nas posses materiais ou sobre a questão da natureza terrena... a guerra está na nossa mente. Nossa mente é o campo de batalha e nossas emoções são as munições!!!
Eu tinha uma certa compreensão dessa lição que Saint Germain quer passar com urgência, mas não tinha um bom foco como o que ele passou. Também eu ainda dava muito valor as ações externas como forma de aplicar a caridade e não deixar a minha fé sem obras. Isso tudo pode continuar acontecer, e deve, mas o foco deve ficar na reestruturação da minha mente. Apesar de tudo, eu sinto que já promovi uma boa reestruturação dentro dela, mas a lição serve para eu dar um melhor acabamento no campo mental, que é onde se processa a batalha com as emoções como munições.
Tenho a compreensão de que mudando as relações familiares com base no amor romântico e as colocar subordinadas ao Amor Incondicional, conseguiremos a melhora vibracional do planeta e nos aproximaremos do Reino de Deus ensinado por Jesus. Essa guerra eu fiz há cerca de 30 anos no meu campo mental, até transformar todos os meus preconceitos que impediam a modificação. É tanto que ao emergir da luta e passar para a prática de novos relacionamentos com o formato que eu considerava correto, eu estava transformado num novo homem. Mas continuei com o estudo das diversas fontes de informação, adquirindo conhecimento cada vez mais como forma de corrigir ou consolidar o meu pensamento.
Aqui coloco uma ressalva do valor do conhecimento para quem queira atingir essa mudança comportamental baseado nos critérios que a pessoa considera correto. E, por outro lado, entramos a partir do por do sol do dia de ontem, no mês do conhecimento, de acordo com a Fé Bahá’í. A importância do conhecimento está exemplificada pelo próprio texto de Saint Germain que estamos refletindo aqui. A cata de conhecimentos por diversas fontes serve para ir robustecendo nosso próprio pensamento.
Então, vou aplicar agora com mais contundência a lição de Saint Germain. Vou procurar lembrar toda vez que olhar ao meu redor, para esse mundo material em que estou mergulhado, que tudo é uma projeção da minha mente. Este notebook que estou digitando este texto, o apartamento que moro, o trabalho que logo estarei dentro dele, os relacionamentos que mantenho comigo, tudo isso é projeção da minha mente. A minha mente está trabalhando com o motor do Amor Incondicional, então, em tudo que eu faço eu aplico essa energia afetiva. As reações contrárias que chegam até mim, não terão forças para mudar minha forma de pensar e agir, continuarei a funcionar a mente na energia do Amor Incondicional, mesmo que sobre mim caiam todo tipo de incompreensão, intolerância ou até hostilidade e agressividade. Mesmo que venha uma severa crítica do mundo material, racional, do por quê eu me comporto assim, distribuindo amor para quem me dirige ódio, que isso vai me destruir, me humilhar... Eu tenho uma resposta já pronta: eles podem fazer assim por não saberem amar, mas eu posso agir assim pois já sei amar! E é essa projeção da minha mente no mundo material que vai fazer a diferença.