Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
18/10/2013 00h01
REFLETINDO SAINT GERMAIN (4)

            Quando Saint Germain diz que o nosso mundo irá nascer de novo, ele faz enfase que é em outro plano da Consciencia Superior e que depende da elevação dos pensamentos e emoções, caso contrário seremos deixados aqui.

            Existe certa distorção no entendimento que tenho com relação as pessoas que não conseguem elevar o pensamento para sairem da influência do mal, ou mesmo o proporcionar. Tenho uma compreensão majoritária de que os espíritos renitentes no mal, que não querem aproveitar as oportunidades para se regenerarem, esses são os que não ficarão na terrra, serão expurgados para outro planeta mais precário do que a Terra. Saint Germain passa uma ideia contrária, de que aqueles que não se elevem são os que serão deixados aqui.

            Mas vamos deixar aqui essa polêmica de quem fica e quem sai para focar no que é mais importante. Para onde devemos dirigir a atenção, não para o mundo externo, para as suas diversas mazelas, pois isso é uma distração. O foco deve sempre ser o coração onde está o nosso poder. Nossas bombas são o Amor, a terra santa é a nossa própria mente. Devemos proteger nossas mentes de imagens e pensamentos que são jogados sobre nós de todos os níveis e ângulos.

            Muitas vezes essas imagens e pensamentos não são jogados sobre nós. Somos nós que produzimos essas imagens e pensamentos para jogar sobre nós mesmos.         Isso é muito potenciado pelo amor romântico que se desenvolve em função do outro e não de si mesmo. A pessoa amada ou apaixonada elege o outro como motivo de sua felicidade de forma exclusiva e sofre com a aproximação de outras pessoas. Todo o seu emocional está comprometido com os pensamentos e as figura externas, virtuais, e sofre com o sentimento de perda que surge a cada momento, de forma real e imaginária.

            Tenho seguido essa lição com cuidado, procuro aperfeiçoar meus pensamentos e sentimentos para não se deixar contaminar com os pensamentos e imagens alheios. Sigo o conteúdo do ditado que diz: enquanto os cães ladram a caravana passa. Deixo meus pensamentos sintonizados com o amor e nao permito que os pensamentos e sentimentos de terceiros quebrem a minha harmonia interiror. Posso até derramarlágrimas em solidariedade ao sofrimento do próximo ao meu redor, mas não que minha mente esteja contaminada com os desejos externos que possam inviabilizar os projetos do Pai para comigo.

            Hoje é o dia que vou para Curitiba participar do Congresso da Psiquiatria e aproveitar curtir a cidade, indo até Campo Mourão, para a casa dos avós paternos do meu sobrinho. É um momento de mexer com as emoções e de exercer o controle sobre as emoções, deixando sempre o amor com o controle das ações, dos atos de intolerância e de ressentimentos curtidos com o tempo, como é o caso da mãe de meu sobrinho e da avó paterna dele.

 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 18/10/2013 às 00h01
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.