O Devocional 2013, “Boa Semente”, traz um texto interessante no dia de ontem, do qual irei colocar o que sintoniza com meu pensamento:
O Senhor tem trabalho para cada pessoa. Ele também nos dá condições de executar esses trabalhos, mas será que os achamos muito difíceis?
Quantas coisas diferentes podem nos impedir de fazer o que Deus tem em mente que façamos. O versículo de Provérbios, 26:13 “Diz o preguiçoso: um leão está nas ruas” - menciona uma delas para nosso próprio conforto. Essa é a verdadeira razão por detrás das desculpas que muitos usam para enganar os outros. Escutam leões rugindo nas ruas, isto é, imaginam problemas e perigos que podem encontrar quando obedecerem ao que Deus manda.
Seria leviandade dizer que nunca encontraremos resistência quando servimos ao Senhor. Mas se Ele tem nos dado uma tarefa para cumprir, Ele mesmo estará conosco, nos fortalecendo e nos guardando. Sua sabedoria e poder estão disponíveis para nós em abundante medida, se tivermos a consciência de quão pequenos e fracos somos.
Jesus sempre pôde dizer que Deus estava diante dEle. Seus pensamentos e coração estavam constantemente ocupados com Deus, a quem servia. Ele se dedicou aos interesses de Deus a ponto de Suas forças serem consumidas. Que devoção!
O Senhor Jesus enfrentou face a face o verdadeiro “leão que ruge”, Satanás. E não deu nenhuma desculpa. Já que todos prestaremos contas a Deus, o que lhe diremos por não termos cumprido aquilo que Ele nos ordenou?
Este é um dilema que tenho no momento atual. Sei que sou um grande privilegiado frente a tantos que vejo à minha frente. Sei que existe um Pai e que muito além disso, que Ele determinou uma missão em minha consciência. Mas agora é que chega o dilema: sinto que o tempo passa e que não consigo colocar em prática a Sua vontade, pelo menos da forma eficaz que eu imagino que deva ser. Será que esse é o pequeno passo evolutivo que devo dar nesta encarnação? De reconhecer a paternidade de Deus, reconhecer que Ele me deu uma missão, mas que não tenho forças para realizá-la? Sou como o preguiçoso de Provérbios, vejo um leão constantemente nas ruas e não tenho a coragem que Jesus teve de enfrentá-lo face a face.
Tudo bem, sou ainda muito pequeno comparado com Jesus, tenho que me contentar com o progresso que eu consiga alcançar agora, mesmo que seja mínimo, mas é o limite de minhas forças. Mas também não desistirei, continuarei a pedir ao Pai força e sabedoria para que eu consiga avançar pelo menos um pouco mais além do meu potencial.