Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
03/02/2014 01h10
O PLANO DIVINO

            Se depender da nossa vontade exclusiva, fracassaremos quanto ao projeto de vida eterna. É importante que possamos reconhecer o Criador como um Pai amoroso, responsável e cuja vontade é que sejamos capazes de nos auto-aperfeiçoar sem necessitar de ação divina, pois assim deixaríamos de ser autônomos e passaríamos a ser um robô auto-programado no ato da existência. 

            O pai deseja que cada um de nós, desde que fomos criados por Ele em completa ignorância, possamos aprender com nossos esforços tudo que seja necessário para alcançarmos a condição de anjos, bem próximos de Sua morada.

            Durante esse processo de aprendizagem Ele sempre coloca ao nosso alcance diversas opções de caminhada e que ao usar o bom senso, nós podemos escolher a melhor opção.

            A cada opção escolhida nós vamos formatando a vida que queremos viver. Algumas vezes notamos quase de imediato que fizemos uma escolha equivocada e ainda temos tempo de voltar atrás, escolher outro caminho. Outras vezes demoramos algum tempo numa opção errada e quando percebemos não há mais tempo de correção.

            Lembro de momentos cruciais para a construção da minha vida, frente as opções que o Pai colocou ao meu alcance e eu, nem mesmo sabia que tudo que acontecia comigo era pela vontade de Deus permitida. Lembro que a decisão sobre a profissão que eu iria seguir foi um importante “divisor de águas” com o que eu era e com o que o que eu queria ser. A opção de ser um oficial das forças armadas, da Aeronáutica, da Marinha, chegaram a vingar em minha cabeça e ainda tentei me inscrever para essa opção.  Não consegui ir avante em nenhuma delas.

            Logo depois veio a oportunidade de fazer o vestibular e seguir o curso acadêmico de Medicina. Persegui essa idéia com afinco e deixei tudo em segundo lugar, mesmo que o namoro em que eu estava envolvido na época fosse uma grande adversária para esse projeto. Mas consegui implementar o sacrifício ao meu corpo e fazê-lo estudar todo o tempo necessário para enfrentar o teste.

            Consegui passar em Medicina e continuei a fazer escolhas. Entrei no curso com a intenção de fazer a especialização de Neurologia. Mas terminei me envolvendo com a pós graduação em psicofarmacologia, com trabalhos de pesquisa usando ratos e sagüis. Terminei o curso com esses trabalhos e depois de ter soado entrado no mercado de trabalho continuei a fazer ações coerentes com a vontade de Deus, até quando sei com mais clareza da Sua existência.

            Hoje mais do que nunca procuro seguir o plano divino.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 03/02/2014 às 01h10