Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
13/02/2014 01h01
SOLDADO DE DEUS

            Uma guerra está se desenvolvendo ao nosso redor, muitos vêem os seus efeitos, mas poucos sabem de suas causas. Poucos sabem que tudo que se passa na Terra, inclusive a formação dos nossos corpos, tem origem no mundo espiritual. Este mundo material de formas aparentemente sólidas, se mostra efêmero, passageiro. O mundo espiritual fervilha de energias onde o princípio inteligente se divide em conflito do bem com o mal. O bem significando a luz da verdade; o mal significando as trevas da ignorância. Nascemos na ignorância, presos nessas trevas que levam ao sofrimento. Só quem pode nos libertar é a luz da verdade, como o Cristo já ensinava. Porém como tudo inicia na ignorância, o princípio inteligente pode entrar num desvio de se desenvolver em atitudes equivocadas, clássicos de ignorância, trazendo a dor e perversidade ao mundo. Quem já adquiriu a luz da verdade está numa posição privilegiada e pode inclusive suportar o mal com a tolerância e o perdão nos lábios, como mais uma vez o Cristo exemplificou. Também o Cristo ensinou que o Reino de Deus estava próximo, que devíamos nos preparar para adquirir essa cidadania limpando nosso coração de todo egoísmo. Também devemos ajudar ao próximo que ainda se encontra na ignorância, na prática do mal e se coloca como um exército organizado nessa atitude. Assim é que nós, sintonizados com o bem, devemos nos posicionar do outro lado e fazer o enfrentamento com o mal.

            Na composição desses dois exércitos vamos destacar as características dos soldados do bem. Primeiro, devemos saber que o soldado do bem jamais usará as mesmas armas do soldado do mal. O soldado do bem possui o Amor como espada e o Perdão como escudo. O soldado do bem não valoriza de forma extremada o corpo, pois sabe que ele é efêmero, passageiro, transformista.

            No mundo espiritual existem também as inteligências voltadas para o mal e que influenciam a todos dentro das relações que criamos no mundo material. Então forma uma associação perniciosa, da ignorância ingênua que nascemos com ela no mundo material, que não sofre a devido educação por parte dos pais e professores e as influências nocivas das inteligências do mal localizadas no plano espiritual e que formam os seus batalhões. Para se contrapor a essa organização, o Cristo também se materializou há 2000 anos e deixou suas lições entre nós. Do plano espiritual o Cristo organiza as forças do bem e deixou conosco a Sua disponibilidade quando disse que quando duas ou mais pessoas se reunissem em Seu nome Ele estaria presente.

            Cabe a nós aqui no plano material dá seguimento a essa organização das forças do bem para bloquear a evolução das forças da ignorância que trazem tanta violência e sofrimento entre nós.

            Com essa intenção estamos nos organizando de forma lenta e circunscrita para colocar a semente dessa idéia em movimento. A partir do Hospital João Machado a idéia “do que podemos fazer para combater a violência” está chegando até a comunidade e se organizando com os voluntários tanto da comunidade local quanto com os diversos profissionais de fora. Esperamos que o Hospital Onofre Lopes que está no centro da comunidade com seus serviços acadêmicos e assistenciais se integre a esse projeto com todos os profissionais que se sintam sensibilizados.

            A estrutura básica desse projeto é a organização dos jovens das faixas dos 7 aos 18 anos na forma de um batalhão onde cada um será orientado para agir como um soldado de Deus dentro da comunidade. Terão aulas teóricas e ações práticas com a ajuda de todos os voluntários que juntos com os familiares dos jovens formarão o condomínio de Deus. As lições do Evangelho serão ampliadas através de todas as igrejas da área e o Amor Incondicional ensinado como a principal condição para cada um se tornar cidadão do Reino de Deus.

            Nós, promotores dessa idéia, sabemos da responsabilidade que cai sobre nossos ombros e que é originada no mundo espiritual sob o comando do nosso Governador planetário, Jesus Cristo, sintonizado com a vontade de Deus. Assim cada um de nós estamos imbuídos de ser um soldado de Deus, cada um com seu conhecimento e com o tempo disponível para colocar dentro do trabalho a ser realizado.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 13/02/2014 às 01h01