Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
23/02/2014 00h01
SINTONIA COM DEUS

            Quando eu digo que quero fazer a vontade de Deus, isso implica que eu deva estar em sintonia com Ele. Mas como fazer essa sintonia, se não consigo vê-Lo ou ouvi-Lo, como qualquer pessoa do meu relacionamento? O único pilar em que me sustento é a fé. A fé raciocinada, que é submetida à luz da razão e não permite incoerência entre o meu querer e o dEle. Mesmo que exista fatos paradoxais com relação a cultura humana e o que se pensa no geral a respeito de Deus, se eu for pensar nessas incoerências que surgem ao meu redor com relação ao meu entendimento do que seja Deus e a Sua lei, com o que é compreendido entre meus pares humanos, eu não sairia do lugar.

            Já tenho o foco bem claro na minha consciência do que Deus quer de mim, o que Ele deseja que eu faça. Com essa meta à minha frente o que é preciso fazer é dar um passo além do outro a começar pelo primeiro degrau. De repente é como se o mundo tivesse se transformado num celeiro de obras de Deus e das quais eu deva tirar aquela mais conveniente para a ocasião.

            Assim se tornou o seminário que planejo realizar no próximo sábado em Caicó. Sei que faz parte da vontade de Deus uma atividade desse porte, mesmo que eu não tenha tempo e que seja realizado numa cidade distante. Nada disso foi obstáculo. A idéia foi aceita inicialmente por minha consciência e pelas pessoas que convivem mais próximos de mim. Logo em seguida todas as pessoas que tiveram contato com a idéia a aceitaram e se colocaram à disposição para ajudar, principalmente as pessoas que moram em Caicó.

            Fiz um projeto de Extensão Universitária para ter uma base institucional e levei neste sábado (ontem) para apresentar aos parceiros que se dispõem a ajudar. Apesar do tempo já estar próximo, será na próxima semana, vejo que as pessoas estão determinadas a organizar o evento, reservando o espaço físico e convidando as demais pessoas que possam contribuir..

            Mesmo que eu tenha tido um pequeno espaço de tempo para colocar a idéia em movimento, sinto que estou aproveitando bem cada opção que o Pai coloca à minha frente. Sei que este projeto que tenta levantar na comunidade a necessidade da construção do Reino de Deus assim como Jesus anunciou, é um projeto ambicioso, pois está alicerçado no Amor Incondicional que poucos conhecem. Mesmo entre aqueles que o conhecem, muitos não querem ou não conseguem colocar em prática. Dentro do meu próprio circulo de relacionamentos, tanto familiar ou profissional, não vejo ninguém que seja capaz da aplicação do Amor Primordial. Nem minhas companheiras!

            Apesar dessa dificuldade e de eu me sentir de certa forma isolado no contexto cultural, sinto o apoio das pessoas que me conhecem com mais profundidade e conhecem a essência do meu pensamento. Mesmo que eles não consigam colocar em prática tais pensamentos em suas vidas, todos eles respeitam a coerência dos meus argumentos e não conseguem colocar nenhum outro argumento contrário que venha substituir. Então se forma uma ação até certo ponto paradoxal. Eu vou caminhando dentro da melhor opção que escolhi dentre aquelas que Deus me ofereceu, sabendo que não deixarei nada nem ninguém ficar acima do Amor Incondicional. Sei que muitas pessoas me amam, principalmente minhas companheiras, mas nenhuma consegue fazer o teste do Amor Incondicional e ser aprovada: saber que outra pessoa me ama e vice-versa, e sentir por essa pessoa um amor sincero, mesmo que exista a possibilidade entre eu e essa pessoa do aprofundamento sexual.

            Essa será a sensação que eu terei quando estiver dentro desse seminário em Caicó. A sensação de que eu estarei falando, até com certo cuidado, do Amor Incondicional e de seu pré-requisito fundamental para a formação do Reino de Deus, o trabalho que Jesus já iniciou há 2000 anos. Resta agora fazermos a nossa parte, e eu, na condição de uma pessoa que já adquiriu bastante conhecimento, não posso deixar de ter a coragem de levantar um dos primeiros tijolos.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 23/02/2014 às 00h01