Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
28/02/2014 00h01
A SERVIÇO DO PAI

            São cinco dias de carnaval, de sábado até quarta-feira de cinzas, quando muitos se voltam para o mundo material em busca de prazeres sensuais, orgásticos e orgiásticos, mais intensos.

            Eu desenvolvi paradigmas espirituais sobre os quais desenvolvo ou tento desenvolver minha conduta, deixando em segundo plano o apelo material e dando prioridade aos princípios espirituais. Dentro desses princípios estou sob a liderança do Mestre Jesus que assim como eu, reconhece a filiação ao Divino e deseja fazer a Sua vontade.

            Então, neste carnaval terei a minha primeira missão ostensiva, pelo menos para mim, de fazer a vontade do Pai, de sábado à quarta feira, justamente no período que a sociedade de forma majoritária está voltada para o mundo material.

            Assumirei as três características que até agora estão norteando o Projeto “Foco de Luz” que estamos organizando na comunidade: Doação, Amizade e Humildade.

            Partirei no sábado com meus companheiros de viagem para Caicó, sabendo que poderiam ir mais pessoas conosco se as forças do egoísmo ainda não fossem tão poderosas sobre algumas.

            Em Caicó o objetivo principal é a realização de um Seminário simples, feito de forma rápida, com pessoas que o Senhor selecionou para ficarem juntos de nós. Tem o objetivo de organizar o pensamento e as ações de todos que se sintam sensibilizados e convocados para que no próximo ano possamos fazer um evento num dia todo. Nesse dia a comunidade será sensibilizada com mais amplitude, no mesmo período em que a maioria se prepara para entrarem no reinado de Momo, nós estaremos construindo as condições para viabilizar o Reino de Deus aqui na Terra.

            No dia seguinte iremos para Campina Grande procurar uma articulação com os organizadores do evento espiritual, “Nova Consciência” que ocupa todo o período de carnaval naquela cidade.

            O tema central que iremos abordar é uma “Nova Ordem Social” baseada nos princípios do Reino de Deus, como ensinado por Jesus. Sabemos que para isso ser realizado é necessário que aconteçam mudanças e que essas geralmente são demoradas e se fazem a luz de muitas experiências. Então é isso, nós iremos à busca de novas experiências que nos leve para próximo de nosso objetivo, a construção dessa Nova Ordem Social. Sei que existirão muitos obstáculos, o egoísmo será o nosso principal adversário na construção de uma sociedade fraterna e justa. Mas o sofrimento que se instala em todos os rincões da Terra, parece estrangular a humanidade em ondas de violências que se mostram cada vez mais fortes e constantes. É esse povo enfraquecido pela dor que pode ouvir melhor os conceitos renovados do Senhor da vida.

            Compreendo que todos que são sensibilizados pela vontade de Deus procede como a mãe de filhos necessitados, tudo fazendo em favor dos mesmos. Chegou o momento de conhecermos as lições dos profetas, principalmente de Jesus e aplicar o que aprendemos. Se quisermos ser filhos obedientes de Deus, então teremos que dar exemplos; a teoria o vento costuma levar.

            Terei que ser forte no meu trabalho, porque obstáculos terei sempre nos caminhos, até mesmo de pessoas queridas que jogam farpas de intolerância no caminho que precisa ser percorrido e que por qualquer motivo elas não pode se fazer presentes. Não posso esmorecer e ficar sentado à beira do caminho, como diz a canção, sob pena de ser esquecido pela própria vida.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 28/02/2014 às 00h01