Existia no famoso Templo de Jerusalém uma escola onde as virgens dotadas de dons convenientes poderiam desenvolver suas faculdades. Foi lá que Maria, mãe de Jesus, foi aceita quando menina.
Quando uma jovem se internava no Templo, oferecia a própria vida ao Senhor, esquecendo-se do mundo físico e vivendo, mesmo na Terra, as coisas e a vontade de Deus.
Eu reconheço que possuo um corpo dado pelo Criador e que ele representa o Seu Templo. O milagre de cerca de 100 trilhões de células organizadas no meu organismo vivo, biológico, meu corpo humano, está sob meu controle, inteligência e consciência. Então, eu o respeito como o Templo de Deus apesar de eu, enquanto espírito, não ter me mostrado um tão bom zelador como minhas intenções apregoam. Mesmo assim, com essas dificuldades, o reconhecimento de que meu corpo é o Templo de Deus mais sofisticado que posso freqüentar, abre para mim novas perspectivas de acordo com a evolução consciencial que os estudos me trazem.
Da mesma forma que as meninas prendadas espiritualmente podiam se internar na escola do Templo de Jerusalém, eu posso também adentrar o meu Templo Interno e ficar abrigado nele e dentro dele como numa escola que eu possa aprofundar os meus dons e também possa viver na Terra a vontade de Deus.
Sei que as mudanças são demoradas e se fazem à luz de muitas experiências. Muitas vezes o meu raciocínio ingênuo ainda pode tomar caminhos errados. Portanto, deverei ficar atento aos erros e corrigi-los assim que identificados. A minha sociedade encontra-se enfraquecida na política e na moral, portanto devo encontrar pela frente muitos caminhos errados que preciso identificar e evitar caminhar neles.
Ao entrar nessa internação interna, internação dentro do meu interior, do meu corpo, meus pensamentos, que forma o meu Templo de Deus, eu passo a sintonizar com Ele e a possível sabedoria que saia dos meus lábios, deixa de ser minha, passa a ser dEle. Os conceitos renovados que atualizam a evolução da humanidade podem ser encarados como a fala de um profeta, já que tudo resplandece o interesse de Deus e ninguém sabe que provem do próprio Deus. Pode parecer algo muito pretensioso, alguém ficar tão sintonizado com Deus que suas palavras sejam as do próprio Deus. mas não foi isso que aconteceu quando foram escritos os livros da Bíblia? Cada autor desses livros também estavam sintonizados, foram inspirados por Deus para escrever à Sua vontade. É tanto que todos aceitam hoje a Bíblia como um livro Sagrado onde se encontra a palavra de Deus. Ninguém se detém para imaginar que cada letra e palavra que estão ali foram formadas pela mão humana. Que aqueles homens decidiram, cada um em seu contexto, a fazer um aprofundamento íntimo em busca honesta desse poder divino para manifestá-lo através das palavras, ninguém procura pensar nisso na atualidade. É apenas considerado como o Livro Sagrado!
Agora, será que hoje as coisas mudaram tanto que o homem não consegue mais essa sintonia profunda com Deus e seja capaz de sentir ou falar as palavras da Sua vontade? Que não seja mais capaz desse mergulho na intimidade do seu Templo pessoal e procurar sintonizar a vontade dEle independente de toda ou qualquer outra força contrária. Acredito que não, acredito que o homem ainda possui esse potencial e hoje ainda mais do que ontem, pois agora nós temos as lições do Mestre Jesus a nos guiar, o que não existia antes.
Por todas essas considerações, estou disposto a fazer essa internação interna, lutar contra as forças do egoísmo que estão associadas a cada uma desses trilhões de células e procurar ouvir na intimidade do meu ser as palavras e a vontade do meu Criador. Nesse contexto ainda me considero uma criança espiritual, mas o Mestre já falava pra deixar chegar próximo dele as criancinhas, e cada criança como eu me considero, representa uma jóia de Deus no dedo do tempo.