Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
12/04/2014 00h01
FOCO DE LUZ (2)

            A reunião do dia 10-04-14 do Projeto Foco de Luz contou com a participação de 14 pessoas: Edinólia, Radha, Jose Vanderlino, Damares, Paulo, Nivaldo, Oscar, Ana Paula, Ivanaldo, Clóvis, Francisco, Rosendo, Esdras e Marivon. Todos que são registrados após o meu nome, Francisco, é porque chegaram após o inicio que se deus as 18h e se prolongou até as 19:30h como estava previsto.

            Inicialmente demos os informes. Eu falei que não deu para organizar o data show para apresentação do projeto não foi possível, pois fui chamado ao Jornal de Hoje para falar sobre a questão do Hotel e do Projeto Foco de Luz. A matéria já deve estar circulando na cidade, infelizmente a entrega do meu jornal atrasou e por isso não trouxe para a reunião. Em seguida li as normas de conduta que fiquei de elaborar para que todos pudessem apreciar e fazer suas devidas considerações. Todos aprovaram o texto na íntegra e passará a ser o nosso modelo comportamental baseado nos Evangelhos do Cristo. Entreguei uma cópia a cada um do presentes.

            Os documentos da escola foram entregues por Ivanaldo pedindo serviços à Secretaria de Educação em caráter de urgência, desde 01-02-11, tais como: problemas elétricos devido a maresia, problemas de infiltração e reparo nas grades de ferro. Ficamos de marcar uma audiência com a Secretária de Educação através de Adailson e irmos enquanto Projeto Foco de Luz, comunidade e direção da escola tentar resolver a questão.

            Paulo mostrou o Estatuto da Associação de Moradores e Amigos da Praia do Meio (AMA Praia do Meio) que ele resgatou e que irá prosseguir no processo de reativação. Mostrou também o mapa da cidade de Natal onde ira ampliar o setor do Bairro de Praia do Meio para que possamos trabalhar no sentido de identificar um líder em cada rua e trabalhar junto à Associação.

            Damares fez o relato do movimento “Basta de Violência” ocorrido em frente à governadoria e que teve a participação também de Clovis e de Radha. Falou que foi instalado um Fórum permanente de Combate a Violência aberto a sugestão e participação de todas as entidades, de todos os cidadãos.

            Paulo e Clóvis ficaram de contatar o dono do Hotel Reis Magos para firmar a nossa posição de apoio ao Centro comercial conforme divulgamos no jornal.

            Eu fiquei de reunir na terça-feira no Departamento de Medicina Clínica – HUOL, com Paulo e Oscar para elaborarmos uma ficha de inscrição para o início dos trabalhos da AMA Praia do Meio.

            As 19:30h como combinado encerramos a reunião. Clóvis lembrou de rezarmos o “Pai Nosso” e todos caímos em si, pois o grupo é essencialmente espiritual e não podemos deixar de expressar o nosso respeito à divindade com as orações que ligam o nosso coração ao coração do Pai. Combinamos que faríamos disso, a oração, uma regra para todo o início e fim de cada reunião.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 12/04/2014 às 00h01