Ontem, dia 15-05, foi feita a reunião regular do Projeto Foco de Luz que contou com a presença das seguintes pessoas: Marinho, Paulo, Oscar, Anilton, Ivanildo, Nivaldo, Cíntia, Edinólia, Francisco, Ana Paula, Clóvis, Davi, e Stela. A reunião teve início com as justificativas de Marinho Chagas por não ter participado das reuniões anteriores apesar dos convites. Informa que participa de um projeto semanal na confeitaria Ateneu, relacionado as figurinhas da Copa do Mundo. Trouxe uma camisa infantil da Copa de 74 com a finalidade de ser sorteada entre as crianças da escola. Ficou combinado que Cíntia e Paulo entrarão em contato com a direção da escola para providenciarem uma reunião de pais e mestres com a presença de Marinho e Francisco. Marinho abordará o tema dos esportes e Francisco o tema das drogas. Depois os pais presentes poderão colocar as dificuldades que enfrentam nessas áreas ou em outras, e suas demandas serão registradas para a ajuda que o Projeto e a Associação podem dar através dos seus voluntários.
Clóvis chega atrasado, pois estava participando de outra reunião no Pâmpano onde deverá ser realizado o evento no próximo domingo. Informa que infelizmente o projeto proposto pela Bola na Rede foi desviado para outra comunidade, mas que iremos realizar o evento com os nossos próprios recursos. A atividade continuará sendo feita em função do dia 18-05-14 ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Lei Federal nº 9.970). O projeto Foco de Luz estará presente identificado por suas camisas e Marinho Chagas ficou de levar o seu Banner e camisa para ser sorteada durante o evento.
A discussão sobre os preparativos da festa junina ficou prejudicada porque João Maria (21), um dos principais interessados na discussão, não pode comparecer.
Paulo informa da preocupação quanto a confecção da Ata com o nome de pessoas que não participaram da Assembleia, mesmo todos sabendo do que se trata. Ficou entendido que essa Ata não seria feita dessa forma, mas que seriam considerados todos que participaram da reunião e que os nomes dos que estavam presentes darão sustentação a Junta Governativa Provisória, composta por Oscar, Paulo e Stela, que estavam presentes nesta reunião de hoje. Os trabalhos serão desenvolvidos pelos três até a convocação das eleições, em janeiro do próximo ano. As fichas de inscrição dos sócios já foram confeccionadas com a inclusão da categoria do sócio, para efeitos financeiros. O Sócio padrão pagará o valor mensal de 5,00 reais e o máster pagará até 10 vezes mais de acordo com sua disponibilidade e motivação. Também foi entregue a Paulo as camisas confeccionadas pelo Projeto Foco de Luz que saiu cada uma no valor de 15,00 reais.
Nesta reunião foi colocada a preocupação da pouca participação da comunidade nas atividades que estamos desenvolvendo, principalmente das pessoas que conhecemos e que estamos convidando. Lembramos que este Projeto e a reativação da Associação de Moradores e Amigos é um projeto de Deus para trazer luz às sombras. Que nós fomos convocados por Ele das mais diversas formas para estar aqui presentes e fazer o nosso trabalho. O nosso trabalho que é a vontade de Deus é justamente esse, tentar levar à Luz as pessoas que vivem dentro das sombras, sem acreditar em mais nada, nem que possui um Pai Todo Poderoso e que não esquece de nenhum de Seus filhos; que já mandou o Seu filho mais preparado, Jesus Cristo, para ser o nosso Pastor e Ele já veio e continua no meio de nós ensinando suas lições e apoiando aqueles que não desanimam e mantém o coração puro. Não esquecer que Deus sonda nossos corações a cada momento para ver a pureza que existe nele e que assim sendo Ele está disposto a nos apoiar em qualquer dificuldade. E se Deus é por nós, quem será contra nós?
A reunião terminou no horário previsto, 20:30h, com todos em círculo e com as mãos dadas fazendo a oração do Pai Nosso e da Ave Maria.