Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
15/06/2014 00h01
ESCADA PARA DEUS

            Quando queremos nos elevar para certo ponto, com algum objetivo na mente, precisamos de um instrumento para isso, uma escada. Portanto, quando eu quero me elevar para Deus, apesar do meu peso material que tende a me prender na crosta da Terra, vou precisar também de uma escada. Como esse objetivo é de natureza espiritual, a escada que devo encontrar, mesmo tendo aspecto material, deve ter um funcionamento espiritual. De todas as opções que tenho ao meu alcance que sirva como escada para esse objetivo de me elevar a Deus, o que mais se ajusta a esse propósito são os Evangelhos do Cristo.

            Ontem coloquei neste diário a aquisição de um livro que deverá funcionar como um Curso Superior do Evangelho, em sua Essência, Natureza e Profundidade. Interessante que hoje eu percebi que até própria data de ontem, 14-06-14, tem para mim um significado que deve estar associado a este momento com meus objetivos que foram determinados por Deus. Eu tenho na mente que o 3 é o número que representa a minha essência, e desde o tempo que eu vivia com E. e com S., cujo 7 era o número que representava a essência delas, passei a considerar o 7 como o número de minha companheiras. Então a data de ontem implica no (2x7)-(2x3)-(2x7) e parece encaixar esse atual momento quando procuro conviver em harmonia com duas companheiras mais próximas, com a minha essência dentro das lições evangélicas. Voltei lá na capa do blog e observei que até a hora saiu do padrão que sempre procuro colocar os textos, no primeiro minuto do dia, e saiu no nono minuto. Justamente o número 9 que representa 3x3, que parece dizer que na dinâmica do que vai ser realizado é a minha essência que deve estar integralmente no comando das ações, pois essa é uma tarefa determinada por Deus para eu cumpri-la, com as pessoas que Ele coloca ao meu alcance, quer sejam companheiras ou não.

            Assim, tudo parece levar à confirmação de que o Evangelho é a minha escada em direção ao aconchegante seio de Deus, e que está integralmente associada ao meu projeto de vida que foi determinado por Ele. O calgar dessa escada deve me levar, e também a todos que estiverem a ela associados pelo meu caminho ou a outros, à fraternidade cósmica de todos os finitos, viabilizando o Amor ao irmão, sem esperar qualquer retribuição ou recompensa, e do mesmo modo, o Amor inteiramente desinteressado à Natureza que representa o corpo físico de Deus.

            O símbolo perfeito dessa caminhada é a Cruz que eu devo carregar, a Cruz formada pelo tronco vertical da verdadeira Religião cujo templo é o meu corpo, da mística divina do Amor a Deus sobre todas as coisas; e pela barra horizontal da Ética humana do Amor ao próximo e a todos os irmãos menores na escala evolutiva.

            Dessa forma poderei me transformar numa poderosa antena de captação do infinito e de retransmissão desinteressada para todos os finitos. É assim que será o meu caminho e o de todos aqueles que a ele estiverem associados, em qualquer tempo e profundidade.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 15/06/2014 às 00h01