Ontem, dia 10-07-14, realizamos a 20ª reunião do Projeto Foco de Luz e da Associação de Moradores e Amigos da Praia do Meio – AMA-PM. Compareceram as seguintes pessoas: Francisco, Edinólia, Cíntia, Davi, Adriana, Radha, Paulo, Douglas, Costa, Ana Paula, Barbara (xadrez), Derik (xadrez) e Damares. Foi distribuído o Boletim Informativo nº 1 da AMA-PM que saiu com uma tiragem de 50 impressos. Foi divulgado o nome dos associados que já estão atualizados e a súmula financeira, que conta com um saldo positivo de 287,00 reais. Foi informada a justificativa da falta de Oscar que havia se comprometido a apresentar o projeto do torneio de futebol para as crianças. Davi que havia se comprometido com o projeto de uma escola de futebol também teve que sair antes do término da reunião para fazer contato com a presidência do clube Pâmpano, ver se conseguimos fazer uma parceria para usar o clube todas as quintas feiras para a nossa reunião.
Paulo ficou responsável para levar uma proposta na próxima reunião de confecção de adesivos com finalidade de promoção da AMA-PM e de fortalecer o caixa da Associação, assim como iniciar a colocação de jovens dentro do trabalho comunitário com remuneração. As duas frases escolhidas para abrir o trabalho foram: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” e a outra “Ame ao próximo como a ti mesmo”, ambas de autoria de Jesus.
Radha ficou de convidar Stela para iniciarem o trabalho das visitas fraternas com foco nas ações de saúde. Deverá ser visto os serviços que são oferecidos pelo posto de saúde do bairro, onde funciona a Saúde da Família e o Consultório de Rua.
Ana Paula e Radha ficaram como responsáveis para irem as escolas sensibilizarem os professores e principalmente os alunos para participarem do curso de Xadrez que será conduzido pela psicóloga Letiene. Enquanto isso não ocorre Ana Paula já começa a inscrição dos jovens da comunidade interessados no projeto.
Cíntia ficou responsável para dar os primeiros passos no sentido de organizar a Oficina de Musica, com a participação das escolas também.
Clóvis e Paulo ficaram responsáveis para fazer o orçamento e a forma de ocupação de um quiosque que foi abandonado na frente dos shoppings de artesanato existentes na Avenida Café Filho.
Damares ficou responsável pelos serviços de secretaria no sentido de divulgar para todos os interessados o local e horário das diversas reuniões e ações que podemos implementar ao longo do tempo.
As 20:30h encerramos a reunião, horário previsto, fazendo todos a oração do Pai Nosso de mãos dadas e retiramos a foto para documentar o evento.