Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
19/07/2014 00h01
FOCO DE LUZ (12)

            Foi realizada no dia 17-07-14 mais uma reunião do Projeto Foco de Luz / AMA-PM, as 19h, no Clube Pâmpano, na Praia do Meio, com a presença das seguintes pessoas: Edinólia, Cíntia, Adriana, Radha, Francisco, Nivaldo, Paulo, Bárbara, Ana Paula, Davi e Clóvis.

            Oscar não pôde comparecer mais uma vez, por problemas pessoais, e o projeto do torneio de futebol para as crianças não foi discutido. Davi teve que sair antecipadamente e o projeto da escolinha de futebol também não foi apresentado.

            Paulo e Clóvis trouxeram o modelo de um documento para a ocupação comunitária do quiosque em frente ao artesanato. Essa ação deverá ser realizada com cuidado especial em virtude do pessoal que está ocupando o espaço angariar dinheiro com as ações que realizam tendo como base aquela estrutura. A ideia é fazer a recuperação física do quiosque, inclusive aproveitando quem está ocupando ele no momento, e oferecer serviço comunitário aos turistas e nativos que frequentam a praia, como lazer ou esporte. Pode ser distribuído folhetos informativos sobre a praia, verificação de pressão arterial, com peso e altura, pré e pós-exercício, venda de lanche rápido. Ficou acertado que na próxima terça feira nos reuniremos no Departamento de Medicina Clínica para elaborar esse documento e recolher assinatura dos comerciantes da área.

            Ana Paula apresentou uma listagem de 26 jovens interessados no curso de xadrez. Foi feito ligação telefônica com Letiene no momento e ficou combinado que todos os jovens seriam convidados para comparecer no Pâmpano na próxima quinta feira, as 19 horas, para ser organizados os grupos, horários e locais para ser iniciado o curso. Fiquei de entrar em contato com Tiago Felipe e o convidar para essa atividade, já que ele demonstrou interesse pelas atividades em tabuleiro.

            Davi ficou de entrar em contato com a presidência do Pâmpano e convidar para uma reunião da AMA-PM com o objetivo de apresentarmos nossas respectivas agremiações e a possibilidade de fazermos uma parceria de ações.

            Durante a discussão desses diversos encaminhamentos, foi colocada a preocupação com o trabalho que estamos fazendo na comunidade e que se aproxima cada vez mais da fonte do mal, da ignorância, da violência. Temos a consciência que fomos chamados por Deus para compor este trabalho, na condição de soldados das forças do bem, sob o comando de Jesus, para levar a luz da Verdade, do Amor Incondicional a todos. Sabemos do perigo que estamos correndo devido a essa proximidade com o mal, apesar do apoio que recebemos do Pai e de todos os recursos que Ele coloca ao nosso alcance. Mesmo assim, sentimos a dificuldade de realizar o trabalho, falta inteligência e sabedoria de como agir, como caminhar, por esses caminhos tortuosos; falta coragem, persistência e determinação na realização daquilo que discutimos e consideramos importante realizar; faltam recursos materiais para confrontar com os recursos materiais que o mal tem a oferecer, principalmente no tráfico de drogas e na prostituição. O que temos de positivo é a convicção de que fomos chamados por Deus para realizar este trabalho, e da mesma forma que Jesus trabalhou com os apóstolos, com tantas pessoas cheias de defeitos para fazer a vontade do Pai, nós também poderemos fazer isso apesar de nossos inúmeros defeitos. Basta que tenhamos consciência desses nossos defeitos e que procuremos corrigi-los com rigor a todo momento num processo de reforma íntima; que sejamos tolerantes com os defeitos e falhas dos nossos companheiros, pois cada um é peça importante, colocada com Deus em Sua seara, que hoje está transformada em campo de batalha entre o bem e o mal.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 19/07/2014 às 00h01