Observando a onda de violência que atinge o mundo civilizado, podemos imaginar que o bem está vencido pelo mal, que o Amor está sendo derrotado. Porém, avaliando as lições que foram deixadas pelo Mestre do Amor, Jesus Cristo, podemos ver que elas ainda são fortes no psiquismo humano, o que justifica a abertura de tantas igrejas e templos que louvam a Deus e procuram respeitar a Sua vontade. Também posso observar que os heróis que se destacam nas fileiras do amor são pessoas simples, que normalmente passam despercebidas no meio da multidão. Mas quando seus exemplos chegam ao conhecimento do povo, logo são reconhecidos na sua merecida magnitude e colocada com o devido destaque no nosso consciente e inconsciente coletivo.
Penso numa dessas pessoas, Maria, a mãe de Jesus. Em plena época de violência e preconceitos ela aceita ser a mãe, talvez solteira e se escapasse do apedrejamento, do filho de Deus. Felizmente o seu companheiro era também um homem de fé e aceitou como sua a missão que Deus tinha destinado a Maria. Passou a assumir dentro da sua vida a condição de pai adotivo de um filho cujo Pai verdadeiro era sustentado pela fé. Souberam assim colocar os valores da matéria subordinados aos valores do Espírito.
Essa determinação de Maria atravessou os séculos e chega com força até os nossos dias. Uma escolha firme pelos valores espirituais e que trouxe ao nosso meio o comandante das forças do Bem, o nosso Mestre Jesus. Desde esse momento passamos a ter com clareza qual seria o caminho que devíamos trilhar, qual a verdade que devíamos alcançar e qual a vida que vale a pena viver, pois é eterna e não se dilui com o tempo, pelo contrário se fortalece a cada existência, que é a vida do Espírito.
São essas observações que me deixam confiantes no triunfo do Amor, pois apesar de viver num mundo ainda de preponderância no mal, observo que a frente de Amor, justiça e solidariedade que o Cristo estabeleceu na Terra continua a avançar, cada vez mais, em todos os continentes e em todos os corações, e que cada vez mais ficamos mais hábeis em aprender e praticar o Amor Incondicional. Cada um reconhece ser um missionário frente as diversas tarefas que existem, para ser construído em nossa realidade o Reino de Deus.
Sou uma dessas pessoas, retiradas do meio mundano, fortemente ligado aos prazeres da carne, para fazer a opção pelos interesses espirituais, reconhecer minha filiação e obediência divina, e aceitar a liderança transcendental do Mestre Jesus. Sou um tarefeiro dentro dessa seara do Senhor, consciente que tenho agora o preparo intelectual suficiente para colocar na prática a minha missão. Resta a sabedoria e a coragem de como realizar isso da forma mais inteligente e efetiva. Devo ter confiança e esperança no sucesso da missão, pois sinto a presença de Deus constantemente a oferecer oportunidades de crescimento e de firmar cada vez mais os alicerces do que tenho que realizar. Por outro lado, as lições do Mestre Jesus conseguiram se expandir como galhos e folhas de uma árvore frondosa, através da mente e inteligência de todos que percebem o tesouro que têm nas mãos. São as migalhas desse saber que eu retiro dos diversos livros que leio e que são intuídos pela espiritualidade superior, os generais das forças do bem. Eu me coloco agora como um simples recruta, com a minha missão debaixo do braço, e pronto para assumir o meu lugar na luta, em busca do triunfo definitivo do Amor e transformar o nosso planeta em um lugar que prevaleça o bem, que seja capaz de nos regenerar cada vez mais.