Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
20/12/2014 00h59
CONSTRUTORES DO REINO DE DEUS

            Desde que assumi as lições de Jesus como o meu Mestre e que entendi que era necessária a aplicação prática do que aprendi, principalmente na disseminação do Amor Incondicional nas relações pessoais e também coletivas no sentido da construção do Reino de Deus.

            Foi assim que aconteceu um lento desvio de minhas atuações acadêmicas tradicionais, ligadas à psicofarmacologia, para atividades de cunho espiritual, a partir das reuniões regulares na Associação Médica, Casa de Caridade e Centro Espírita Cruzada dos Militares. Culminou com o Projeto de Extensão Universitária “Foco de Luz” que foi feito para tentar prevenir a violência na comunidade e se desenvolve agora através da reestruturação da Associação de Moradores e Amigos da Praia do Meio. Este trabalho comunitário se desenvolve em base cristã, com a aplicação do Evangelho na prática, e pretende de forma clara construir um modelo desse Reino de Deus. Cada pessoa que chega para se agregar ao trabalho, entendo que seja enviada por Deus para tomar conhecimento do serviço que está sendo feito e, se tocado, permanecer dentro dele. Parecido com o que acontece na minha vida íntima, onde Deus sempre está mandando mulheres para conhecerem a minha filosofia de vida, do amor inclusivo associado ao Amor Incondicional, e que poucas conseguem ficar próximas de mim, das muitas que são chamadas.

            Com relação à minha vida íntima, a aplicação dos princípios do Amor Incondicional podem ser muito discretos e poucas pessoas virem a saber. Mas com relação ao trabalho comunitário, isso não pode acontecer. Para que sejamos honestos com a Verdade a intenção do que se deseja deve ser explicada. Foi assim que ontem na reunião já comecei a fazer com os companheiros essa reflexão. Felizmente todos estão sintonizados com o trabalho comunitário na base evangélica e dizendo que estamos construindo o Reino de Deus não chega a ser considerado como um desatino, caso fosse dito em outro ambiente.

            Porém sinto que devo ser mais contundente nessa questão, mesmo que eu passe por um beato piegas que persegue uma utopia inalcançável. Devo mostrar mesmo com humildade, que sou um discípulo do Cristo e que procuro aplicar Suas lições no sentido de construção do Reino de Deus, quando a oportunidade surgir. Sei que o Pai me induziu para que eu me aproximasse dos movimentos políticos, que eu tenho muito que contribuir na luta contra a mentira que infesta o país. Como desenvolver um grupo centrado nessa luta da Verdade contra a mentira.  

            O Brasil é considerado por algumas correntes espiritualistas como destinado a ser o coração do mundo e a pátria do Evangelho. Temos a maior população católica do mundo, as igrejas cristãs se disseminam em todos os locais. Caso consigamos conter a corrupção e banir a mentira no sistema de governo, teremos chance da profecia ser cumprida, de nos tornamos construtores do Reino de Deus.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 20/12/2014 às 00h59