Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
27/01/2016 00h50
AJUSTADORES

            “O livro de Urântia” trouxe-me um conceito que ainda não tinha conhecimento: ajustadores. São seres altamente espiritualizados enviados pelo Pai para residir em nossas mentes. Sendo o Amor de Deus universal, todas as suas criaturas devem estar harmonizadas na Natureza que compõe o próprio corpo de Deus. Porém como o homem foi dotado de Livre arbítrio e criado de forma ignorante, com o objetivo de aprender com sua própria experiência, e certamente com muitos erros, ele sempre está entrando em desvios dos caminhos do Senhor e necessitando de correção.

            A minha inteligência não alcança a razão do Pai ter agido assim, deixando um ser recém-criado dentro da ignorância, passível a cometer erros a todo instante. Ele poderia ter criado um ser com toda a inteligência e sabedoria possível. Alguma coisa bem mais importante Deus quis fazer agindo dessa forma. O que seria? Se ele tivesse criado os seres sencientes e racionais, já prontos, não seria uma espécie de robô do Criador? Parece que nós servimos para o Criador como uma espécie de jogo. Ele dá a partida em diversos seres racionais, a partir de um determinado ponto evolutivo. Então Ele passa a seguir com todo o interesse o caminhar trôpego desses seres, inclusive no momento importante que eles reconhecem uma paternidade divina e procuram fazer a vontade do Senhor.

            Mas acontece que essa vontade de seguir o que deseja o Criador, pois Ele colocou dentro de nós um monstro poderoso, obra prima da Sua criação, assim como Ele relatou a Jó. Ele sabe que a Sua criaturinha é muito frágil, que necessita de educação para poder vislumbrar os caminhos corretos.

            Para compensar esse desequilíbrio que existe a favor do Behemot, o Pai tenta salvar o homem dos resultados desastrosos de suas tolas transgressões às leis divinas. Então Ele coloca os Ajustadores residindo também dentro de nós. O desvio que o Behemot causar, poderá ser corrigido pela influência dos Ajustadores. Dessa forma continuaremos nossa marcha evolutiva em direção ao Pai. O jogo enfim, termina para nós quando entramos no seio do Pai. Para o Pai o jogo continua, pois Ele está sempre a criar dentro de uma expansão infinita do Universo.

            Surge então outra pergunta... quando chegamos na intimidade de Deus, permanecendo com o nosso nível altíssimo de consciência, nós seremos então uma partícula do corpo energético de Deus? Poderei ser um Ajustador no auxílio a tantos outros seres que se formaram à medida que eu evoluía?

            Vou parar por aqui, pois sei que estou dando muito trabalho ao meu Ajustador de pensamentos ao querer entender a intimidade da sabedoria do Pai.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 27/01/2016 às 00h50